Dupla
A esquerda não oferece o conhecimento como uma via de mão dupla. O conhecimento só torna-se válido quando eles são os fornecedores de tal conhecimento
Ser saudável é ter vida dupla, uma na rede, outra na real. Doente é quem vive da mesma forma nos dois ambientes.
Livrar-se do pastor
Que os anciãos que governam bem sejam contados dignos de dupla honra. - 1 Timóteo 5:17
Um líder cristão falou de um grupo de leigos que vieram vê-lo um dia por algum conselho. Eles queriam saber de uma maneira diplomática para se livrar de seu pastor. O homem, sentindo que eles não estavam sendo justos, deu-lhes algumas sugestões:
1. Olhe seu pastor diretamente nos olhos enquanto ele estiver pregando e diga amém de vez em quando. Ele vai pregar para a morte.
2. Pat ele nas costas e diga-lhe os seus pontos positivos. Antes que você perceba, ele vai trabalhar até a morte.
3. Rededique sua própria vida a Cristo e peça ao seu ministro um trabalho para fazer. Ele vai morrer de insuficiência cardíaca.
4. Faça a igreja se unir em oração por ele. Logo ele se tornará tão eficaz que uma igreja maior o tirará de suas mãos.
Se o seu pastor prega fielmente a Palavra de Deus e tenta viver uma vida exemplar, faça tudo o que puder para apoiá-lo e encorajá-lo. Naturalmente, nenhum pastor é perfeito, e às vezes uma repreensão cuidadosa pode ser necessária (1Tm 5:20). Mas um pastor carrega uma grande responsabilidade (Hb 13:17), e um homem fiel de Deus é digno de respeito amoroso e generoso apoio financeiro (1Tm 3: 1; 5: 17-18).
A propósito, quando foi a última vez que você disse ao seu pastor: "Sou grato por você e por tudo que fez por mim"?
Nós damos a ajuda que os pastores precisam
Para os encargos que devem suportar
Quando os confiamos ao Senhor
E os mantemos em oração. —DJD
Um pastor lidera melhor quando seu pessoal fica atrás dele. Richard DeHaan
Impossível haver relacionamento sem cumplicidade, uma via de mão dupla, que se estende em todas as direções, sob todos os aspectos, em todos os momentos da vida.
Ninguém é feliz ou completo sozinho
Em tempos remoto a vida cristã fora uma questão de dupla sobrevivência, mais material do que espiritual. Hoje é mais uma questão de sobrevivência espiritual do que material.
Relacionamento é uma via de mão dupla. Cada um deve fazer o seu papel, caso contrário só haverá um grande congestionamento na vida do casal.
*Paulo Ricardo*
Dupla penalização
Quem deve apresentar uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. -
Romanos 8:33
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
O risco duplo é um conceito legal que protege uma pessoa de ser processada mais de uma vez pelo mesmo crime.
Isso entrou em cena no caso de um homem que confessou a um juiz de Wisconsin que dois anos antes no mesmo tribunal ele havia sido acusado de assassinato e foi considerado inocente. "Mas eu era culpado", ele admitiu. O juiz rapidamente conversou com o promotor público para ver se o homem poderia ser levado a julgamento por assassinato. Eles descobriram, no entanto, que, devido ao princípio do duplo risco, o homem não poderia ser julgado novamente por esse crime. Embora ele fosse um assassino, ele não poderia ser punido por isso.
De acordo com a justiça de Deus, nós que estamos “em Cristo” éramos tão culpados quanto aquele homem antes de nos convertermos, mas agora somos igualmente impuníveis. Por quê? Não por causa de um detalhe técnico. Pelo contrário, é porque todo e qualquer pecado que já cometemos ou cometeremos foi totalmente processado em Cristo na cruz. E uma vez é tudo o que a lei exige. Ainda há consequências quando cometemos erros, mesmo como crentes. Mas no que diz respeito à penalidade da lei, a morte de Jesus nos coloca em uma posição maravilhosa de sermos isentos do castigo eterno. Graças a Deus por seu princípio de "duplo risco"!
Refletir e orar
Livre da lei - ó feliz condição!
Jesus sangrou e há remissão;
Amaldiçoado pela lei e ferido pela queda,
Grace nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade
Quando cremos em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan
Ah! não vou fingir que não me importo!
Quero, sim, a via de mão dupla.
Entrego o meu tempo, o meu cuidado, a minha energia...
E não vou negar! Fico atenta ao brilho dos olhos e à apreciação!
Não se trata de querer elogios, trata-se de sentir que meu carinho tocou os corações. Apenas isso.
Cika Parolin
Ensinar
é uma arte que caminha em via de mão dupla e traduz com execelencia a lei do retorno, você ensina e gera aprendizado a si mesmo.
