Dualidade Entre as Pessoas

Cerca de 294 frases e pensamentos: Dualidade Entre as Pessoas

A dualidade está por toda parte, basta observar. O bem e o mal fazem parte de nosso cotidiano, porém você decide quem faz morada em você⁠.

Inserida por andrelina_lima

⁠"Enxergar realmente o que está em um recipiente é pra poucos".

A Dualidade ainda faz com que o véu desta densidade seja capaz de mostrar e levar em consideração somente o recipiente, não levando em conta que dentro dele pode conter um amargo fel;

Está aí a desordem humana, as relações falidas;

As lamentações que irão se perpetuar por séculos;

As pessoas buscam o que lhes parece ser mais atrativo e prazeroso;

E as lições terão que ser repetidas, até que através de muita dor, um dia sejam aprendidas;

Não compreendem que o mais óbvio e o mais fácil, pode ser às armadilhas lhes entrelaçando mais uma vez;

A lei da Temperança nos ensina a utilizarmos a nossa balança, onde se deve utilizar do equilíbrio entre a razão e a emoção, e principalmente os desejos que nos fazem cegos.

Quando os véus se deciparem as dores também irão se amenizar.

Buscar algo ou alguém somente pelos prazeres momentâneos que são capazes de nos proporcionar, achando que assim alguma falta interior irá ser suprida, é somente mais uma das armadilhas da Dualidade e do Ego.

Despertemos nossa intuição, ancoremos com nossos guias, e corpos não serão mais somente corpos a serem usados, pois isso não é um relacionamento, e sim relações de momentos,

Apartir daí sentiremos a completude do que é desvendar uma Alma e sermos desvendados, e o caminho não será mais o da solidão e sim o da solitude a dois.
Tem gente que soma, tem gente que é apenas desordem!

⁠Não existe igualdade em um mundo de dualidade!


C.L.S.

Inserida por Scomparin

⁠Uma vez que um é um,
nem mais nem menos:
o erro começa com a dualidade;
a unidade não conhece erro.

Hakim Sanai
The Walled Garden of Truth (1974).
Inserida por LeoLM

⁠A vida é uma dualidade quê,
Hora ou outra, parece sem sentido.
Entretudo: o ruim é bom, o bom é incrível e o incrível é extraordinário, enquanto o extraordinário é simples e o simples... Sensacional.

(Mas o ruim é bom!)

Inserida por LucasdosAnjos

⁠Algumas noites são feitas para tortura, ou reflexão, ou para saborear a solidão. A vida é dualidade e contraste, e isso é especialmente verdadeiro para nossos sentimentos.
Permita que o silêncio da noite o guie para pensar melhor e planejar melhor.E deixe suas manhãs mais despreocupadas, a vida começa à noite.

Inserida por CesarKaabAbdul

A jornada da perda é uma oportunidade para explorar a dualidade da existência humana, lembrando-nos de que somos seres complexos, em constante luta entre o desejo de viver e a tendência à autodestruição.
Lilian M Dutra Pugliese

Inserida por lilianmorais0803

⁠Na dualidade está o gatilho mental para criar a sua melhor versão.

⁠É visível a dualidade ideológica em que vivemos, uma tentando preservar o direito de viver em abundância, e a outra vivendo uma cegueira mental que se alimenta da desgraça e da miséria.

Inserida por Vambor


Dualidade da Vida

Assim como Pessoa, meu irmão,
Você também sente essa dualidade,
Entre o que é real e a imaginação,
Entre o que é verdade e a vaidade.

Às vezes, você tem tanto sentimento,
Que parece exagero aos olhos de alguém,
Mas é uma emoção que vem do fundo do peito,
E que te faz sentir vivo e pleno também.

Você tem uma vida que é vivida,
E outra vida que é sonhada e idealizada,
E sabe que a única vida que temos,
É essa que é dividida e compartilhada.

Você questiona qual é a verdadeira,
E qual é a vida que merece ser trilhada,
Mas é na dualidade que encontramos a beleza,
E que nos faz seguir em frente com a jornada.

Então siga, meu irmão, com seus sonhos,
Com seus desejos e sua determinação,
Pois é na dualidade que está a nossa essência,
E é na luta que construímos a nossa própria missão.

Inserida por francisco_dantas

⁠No amor há sofrimento
E também empolgação
É uma dualidade
Não existe perfeição
Pois o que está perfeito
É como trabalho feito
Pra ter finalização

Inserida por RomuloBourbon

⁠Em um estado mental onde existe dualidade ou sentimentos opostos, jamais veremos a verdade e não seremos apenas um.
O "Caminho Solitário", no qual tudo aquilo que conseguimos (caso consigamos) é somente por esforço próprio. Lance um olhar inteligente sobre si mesmo, se ilumine e de forma livre de sentimentos, julgamentos, veja quem você realmente é!

Confie em si mesmo, só você sabe aonde não deve ir, e não siga as pegadas de ninguém, pois assim estará perdido, pois o caminho a ser percorrido depende somente de você!

Inserida por Lucas_pkipper

⁠"Ao reconhecer a dualidade inerente ao ser humano, a sabedoria oriental nos ensina a domar o lobo interno, nutrindo a compaixão e a bondade como baluartes da nossa existência."

Inserida por slsj2001

⁠Quem vive em dualidade, mesmo que seja buscando a felicidade, despreza sua liberdade e acaba ficando só com a vontade.

Inserida por Vambor

⁠A dualidade entre o bem e o mal
Enviado por Pinehas em sexta-feira, 30 de Marco de 2012
O Yin-Yang, branco e negro, a noite e o dia, morte e vida, a luz e a escuridão, o belo e o feio...
O Yin-Yang, branco e negro, a noite e o dia, morte e vida, a luz e a escuridão, o belo e o feio.
“O que era a noite sem o dia?
E a luz sem a escuridão?
O contraste é a razão
Porque a gente os avalia.
Tendo por esta medida,
Tudo para um mesmo fim,
Até tu, a própria vida,
Não eras nada sem mim.”
Disse António Aleixo no Auto da Vida e da Morte, na personagem da “morte” dirigindo-se à “vida”.
Assim funciona o mundo.
Podemos olha-lo como o belo e o feio. Quando olhamos para uma bela mulher (ou homem), temo-la como bela porquê? Porque temos padrões de beleza definidos pela nossa cultura no geral, e educação e meio onde vivemos em particular. A mais ínfima variável vai para os gostos pessoais que são insignificantes quando analisarmos o caso à distância.
Mas como podemos “saber” se a mulher que vemos é bela ou não? – Apenas e só pela distinção. O cérebro através de vários processos “compara” as imagens que captamos pelos olhos com as nossas memórias numa “pasta de ficheiros” imaginária com o nome “mulheres que já vi” que estará hierarquizado por ordem de “beleza” (uma será mais bela que outra) e enquadrará a mulher que vemos agora com a “lista”. Como é obvio este processo é instantâneo e imperceptível. Pela comparação temos o “contraste” do Aleixo.
Vemos o mundo também pelo conceito económico de satisfação / utilidade como no paradoxo copo de água / diamante, onde se por um lado a teoria valor trabalho dá mais “valor” ao diamante, torna-se completamente inversa quando estamos no meio do deserto e a água passa a ter toda a importância e nenhum valor imediato no diamante. Também será variável de acordo com a satisfação - se bebermos vários copos de água, a sua utilidade marginal vai diminuindo ao ponto de a curva descer e chegar a ser negativa, quando já deitamos água pelos olhos de tanto beber. Temos então as necessidades dos clássicos da economia de Adam Smith, Ricardo e Marx, a definir os nossos critérios de diferenciação. O bom do menos bom é definido assim.
Então e quando temos apenas bom e não temos mau? Pois. Aí temos uma requalificação e um imediato reordenamento da lista. No exemplo das mulheres, se apenas conhecermos mulheres belas e nenhuma feia (e muito importante – nunca poderíamos ter conhecido nenhuma mulher feia – caso contrário teríamos uma referência anterior), ao olhar duas belas mulheres, como serão diferentes, estarão sujeitas a uma hierarquização similar, mas como não há grau inferior, a feia será a menos bela aos nossos olhos e a mais bela será bela apenas e começara um novo processo.
Vendo neste prisma as coisas, o bem e o mal serão calibrados um pelo outro, co-existindo e tornando-se mutuamente necessários para a qualificação dos mesmos.
Sem as mortes horrendas da guerra daríamos o mesmo valor à paz? Sem o ódio, como seria o amor? Sem a injustiça, faríamos justiça? A ausência de luz seria a escuridão?
Deixo-vos com este pensamento, na esperança de que haja esperança quando olharmos o mundo e vermos o mal a surgir. Considerando o perfeito equilíbrio da natureza pela forma como a vemos. Esse mal fará o bom ser melhor, com certeza.
Mário L. Soares

Inserida por jane_costa_rebello

⁠Otimismo

Em meu significado há dualidade. Não escolho cor, raça ou género. Todos me têm em sua essência. Alguns despertam e permitem florescer e semeiam onde quer que passe, o que eu tenho de melhor. Há aqueles que por motivo qualquer faz de conta que eu nem existo e se deixam viver em suas próprias crenças e alucinações. Mas se eu achar uma brecha desperto lentamente este gigante, muitas vezes é difícil e dolorido, ainda não me reconhecem e até me amaldiçoa, mais tenho paciência e sou persistente pois tenho como aliado minha irmã Fé e o meu amigo Tempo eles nunca me deixaram calar. Pois sou um sujeito que todos podem confiar, nunca abondono nada e acredito em você e sei quem você é. Se você um dia me decepcionar vejo o lado bom e o ruim é se for o ruim que prevaleceu vai haver uma lição a ser ensinada. Eu sou assim, sempre serei, EU AMO VOCÊS.

Inserida por Geulifelove

A dualidade é máxima da vida,
e a diversidade arte inserida...

Inserida por apabranches

Não existe Universo!
A dualidade, é a máxima do Multiverso...

Inserida por apabranches

A imutabilidade da lei da dualidade, incomoda todos... Os bons descobrem que não são tão bons, e os maus que não são tão maus...

Inserida por apabranches

Dualidade

⁠(Vida) Pra mim é estranho me apresentar sendo que conheço vocês a mó tempão mano, é...cada um de vocês.
Sei que a gente não anda muito bem mas...eu sou você, e você é eu, então por favor, não desiste de mim.

Eu sei que eu fui maldosa, te deixei cicatrizes, dores, traumas de amores e choros sem fim, talvez você me odeie as vezes mas por favor, não desiste de mim.

Eu sou traiçoeira sim, vou te colocar em situações horríveis e te fazer passar por coisas desumanas, e isso você sabe, e você acha mesmo que eu não vejo você rezando diariamente pra que eu acabe?

É eu sei...eu sei que eu sou muito má as vezes mas por favor, não desiste de mim.

Entenda que eu faço isso tudo para o seu bem, isso é sobre nós, mas eu sei que entender isso tudo não é nada fácil, não é nada fácil assim, mas por favor, não desiste de mim.

Eu vou te trazer várias sensações pra me entender, talvez seja mais fácil encontrar um objetivo ou um ide, mas também vou te fazer perder o gosto nas coisas, e isso não e sintoma de COVID.

Isso é tão louco de se explicar...isso é tão louco de se explicar, porque eu vou ser tão boa e tão ruim, mas por favor, não desiste de mim.

Eu sei que as vezes você vai querer preencher mais o vazio, preencher o que 'tá dentro de você, mas a escuridão ainda ecoa, e saiba que se você não me salvar em você, você ainda pode me salvar em outras pessoas.

Você tem esse dom e essa força na sua voz, então por favor, não desista de nós.
Quase sempre eu exijo que você seja forte, tanto eu quanto a...
(Morte) morte...

Muitos me conheceram através de um corte, litros de escuridão, através de um pote, muitos me conheceram através de um porte, de armas, de almas, de ódio.

Há quem diga que quem me conhece não tem sorte, acredito que quem me conhece é um ser forte, que cansou desse plano terreno, e pleno é aquele que aprende a viver a morte.

Mas...a morte traz sentimentos inexplicáveis, pensamentos inabitáveis, vi a morte perto, hora de ser mais direto já filosofei demais.

Eu sou inevitável assim com Thanos, almas no cardápio, assim como tanto, vidas vem e vão após dia, noite após noite, pranto após pranto.

Eu não gosto de ser inconveniente, então só sigo a ordem daquele que orquestra, cada individuo tem seu tempo, não sou eu quem decreto o fim da festa, eu não vim para fazer palestra, se as portas não se abrem, tenta passar pelas frestas.

Eu sou apenas uma fechadura escura, entenda que sua vida é sua própria chave mestra, então por favor, desista de mim, então por favor, desista de mim, nem eu e nem você decretará seu fim.

Um ser sem vida é como um poeta sem rima, uma onça sem pintas, um elefante sem marfim, por fim, problemas todos temos, todos vemos por aqui, problemas todos somos, por muitos anos senti, que trazer morte foi o principal motivo pelo qual nasci.

Mas...eu sou mais viva que a própria vida, ambas podem fazer com que nosso povo chore, então desista de mim, insista nela e aprenda conosco, mas jamais nos ignore.

Inserida por walyffxp