Dualidade Entre as Pessoas

Cerca de 294 frases e pensamentos: Dualidade Entre as Pessoas

Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.

Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

O homem é um composto de grandeza e pequenez, uma dualidade de gigante e de pigmeu.

Minha vida é uma dualidade de sentimentos. Vivo num paradoxo constante. O frio me aquece. O vazio me completa. Danço o choro. Rio as lágrimas. Sou o avesso do avesso numa incompleta solidão

Vida
Busca
Turbilhão

Angústia
Raiva
Pressão

Paz
Leveza
Gratidão

Dualidade
Harmonia
Emoção


Às vezes é difícil ser eu
nesses dias fujo de mim

Em outros, me confronto
nesses, me encontro.

DUALIDADE


Não acredite em meus versos mentirosos
Usualmente escrevo o que me convém
Arte de palavras em jogos de vai e vem
Moldam fácil, pensamentos enganosos

Se é dos fatos que todas as idéias provêm
Os sentimentos profundos e carinhosos
Podem resultar de mil gestos ardilosos
Que só o egocentrismo dos poetas contém

Sim, sou feita de vários compostos
E componho ouvindo vozes do além
Inventando amores volúveis e melosos

Agora, ao ler, assimile e julgue; porém
Sem esquecer dos meus atos amorosos
Lembre que sei amar intensamente, também!

Pare um pouco agora. Despreze o tempo, a dualidade e a expectativa. Perceba novamente a realidade. Agora tente voltar a realidade anterior....Eu nunca mais consegui voltar, e você?

Nem todo pessimismo é sensato, mas também nem todo otimismo é sincero. A dualidade disso nos confundi sobre a natureza do pensamento.

⁠Nos momentos de escuridão é o nosso espírito que traz clareza. A dualidade da vida, nos mostra que a luz que precisamos já está dentro de nós.

Fé e razão são como a dualidade onda-partícula: pode-se ter as duas coisas, mas nunca ao mesmo tempo.

O homem é, no todo, menos bom do que imagina ou deseja ser.

A valorização do “ter” presente na conduta de determinados indivíduos os impede muitas vezes de enxergar o valor contido na simplicidade do “ser”, no "sentir", daquilo que o dinheiro não pode comprar. A partir do momento que a humanidade realmente despertar para algo além da superficialidade, sem precisar manter dualidade entre os seus semelhantes e o resto da natureza, haverá uma maior possibilidade de viver em harmonia com e tudo e com todos.

A unidade humana é completada pela direita e pela esquerda. o homem primitivo é andrógino. Todos os órgãos do corpo humano são dispostos aos pares, exceto o nariz, a língua, o umbigo e o iod cabalístico.

Quem nega a própria escuridão, certamente está submerso nela
Cego pelo véu da incompreensão

Somos a dualidade
Luz e trevas
Inseridos na singularidade de um só Ser
Somos o equilíbrio

“Um dia tudo será nada, e esse nada será tudo que você tanto procurava”

⁠Agir como 2 pessoas, uma pra mim e outra para os outros, seria muito mais difícil, a dualidade um dia cansa, difícil mesmo é enfrentar a todos com suas singularidades.

⁠Busque sempre visualizar os dois lados, não dei rótulos as tempestades que você enfrenta.

Inserida por eliana_oliveira_3

Poema da Tripla Dualidade

Brasil é África
E nunca será Europa

A dualidade existe pra que sempre possamos tomar decisões onde há opções. O ato de decidir sem que tenha as opções, seria uma vida robótica e vazia.

Por conta disso, precisamos escutar as duas verdades; conhece os dois caminhos; saber as diferenças dos fatos e então tomar a decisão sabendo ponderar sobre os fatos concretos e optar pelo que melhor nos clareou.

Gosto da dualidade de sentimentos que me causa, que mesmo tranquila sinto tudo pulsar, é o tipo de exagero sensato, o equilíbrio que tanto prezo, fazendo com que a importância seja dada ao que de fato merece, por isso gosto de cada momento, aceito cada incerteza e aproveito o que de melhor vier, sem anseios, apenas vivendo um momento de cada vez, respeitando cada limite e estabilizando exageros, sendo estes benéficos, pois na medida certa.