Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
O mundo não só precisa de pessoas mais apaixonadas por elas mesmas, mas de pessoas que ponham seus pés no chão e possam reconhecer que ninguém é melhor que ninguém.
“No meio da noite uma menina dormia, involta em seus sonhos, suas lembranças e melodias. Sonhava em encontrar-se com sua cara metade algum dia, e desde sempre esperava que esse dia chegaria. Mal sabia a menina que sua cara metade estava em frente a sua casa, na outra via, e enquanto ele a observava na esperança de algo aconteceria e que ela percebesse que somente por ela seu coração batia, a menina simplesmente, dormia.”
Mulher gosta de homem carinhoso, que se importe, que ligue pros seus sentimentos e que saiba quando você está triste. Gosta de homens que mandam torpedos inesperados no meio da noite só pra dizer que a adora, gosta de um abraço apertado, um acariciado no rosto e um “tudo vai ficar bem”. Você é tudo isso amor, mas se tem uma coisa que mulher não gosta, é de homem que abandona.”
Poupe-me de palavras bonitas,confio mais na veracidade dos seus atos do que nas suas falas ensaiadas para me bajular.
Ela disse que tem se divertido muito pelas redes sociais, mas não é o que vemos em seus olhos borrados pelas lágrimas contidas.
Estava estupidamente alterado cantando de galo, catando seus grilos de meia idade, colhendo os seus gritos de profusão. Pensando... Aonde tinha deixado os seus bordões e as suas facetas. As suas barganhas e as suas gargalhadas cuspidas. Pensando no que se transformou. Estava parado com o seu relógio de pulso de meio século passado, exorcizado pelo tanto de merdas, ironizado pela sua falsidade verdadeira de se furar e golfar sangue em sua nova ferida de uma carne mal passada. Destruindo e matando qualquer coisa, qualquer coisa que pairasse em seu alterado canto de galo.
O que faz um escritor, além de escrever?
Ele expressa os seus sentimentos, pensamentos e saberes em palavras, assim levando para outros um pouco do que pensa, e deixando aquela dúvida… Escrever é muito mais do que só escrever, tem pessoas que escrevem para desabafar, tem outras que escrevem para passar o tempo ou se distrair, tem outras que escrevem simplesmente para pensar… Essa sou eu, escrevo para simplesmente pensar… Pensando e escrevendo, misturando desejos e pensamentos em um simples texto. Escrever não é apenas ir lá e encher de palavras um pedaço de papel, escrever de verdade é bem mais do que isso… Sabe aquele prazer que você sente quando escreve algo, lê e tem alguma sensação boa depois que lê o que escreveu…
Eu não escrevo, meus pensamentos me descrevem…
É algo simples, que vem de dentro, é a parte boa que existe em mim…
Escrever, é dar asas a sua imaginação.
Pode ir, vai, se for preciso eu imploro, vai, vai pra bem longe, com todos os seus males, suas boas intenções e falta de capacidade de se auto enxergar, vai pra onde suas forças negativas não alcancem meu universo astral, vai e vive a tua vida, e esquece sequer que a minha existe, eu sei que é difícil não acompanhar por que às vezes parece até novela, mas vai, vai na paz, vai de qualquer jeito mas vai, não vem, por favor, não vem pra perto, nem pra metros, passa distante, em outra rua, do outro lado pra não me "contaminar" é que sinceramente gente hipócrita falando de hipocrisia é totalmente nojento, me dá ânsia, é que mentirosos falando que a verdade tem que ser dita é hipocrisia demais, certas coisas me esgotam, não me surpreendem, mas o sinal de alerta toca, implorando pra que eu me lembre de que apesar de tudo eu não preciso presenciar isso ou aquilo, que é mais nojento eu continuar digerindo, o sinal alerta dizendo que o ano ta indo e é preciso se renovar de energias, então devo jogar todas essas ruins, negativas de lado, não de lado é perto, pra longe, mais ainda, e não me deixar abalar, por que eu sei dos meus princípios e ele hipócrita nenhum vai mudar.
Natal, Cidade do Sol, no que te transformaste?
Seus filhos são bobos, alienados, não sabem o que fazem. Não sabem o poder que tem, não querem ver outra realidade, não querem viver outra cidade. Querem sofrimento, querem descaso, fracasso. Não querem mais uma Cidade do Sol, querem um cativeiro, um bueiro. Não querem ser filhos, não querem pensar.
Perdoem-me conterrâneos, mas vocês são espectros de gente, não são gente. Não é povo. Não há povo na cidade do sol. Não há luz. Só lamento...
"Algumas pessoas fingem ser outras pessoas para curar os seus problemas, como os problemas não mudam de personalidade, eles permanecem, e só aumentam."
Você cresce olhando diferente para "aquele" amiguinho e não consegue entender porque seus amigos alimentam essas paixonites pelas menininhas. Você cresce mais um pouco e percebe que não apenas olha, mas sente algo diferente. É mágico. E, obviamente, devido as circunstâncias, apavorante. E você camufla, esconde como se fosse o seu vaso mais caro já quebrado ou o kinder-ovo que você surrupiou do boteco da esquina. É triste, pois quando você cresce mais um pouco, entende o que aquilo significa. Não é o que você vê, não é o que você sente que é diferente: Você é diferente. E todos falam de quem é diferente, e todos criticam, e dizem como é feio, e sua mãe com a bíblia embaixo do braço diz que é feio, e o velho ranzinza da esquina diz que é feio, seus amigos (ainda alimentando suas paixonites pelas amigas) diz que é feio, seus professores, seus avós, seus priminhos e até mesmo seu anjo da guarda diz que é feio. E você, bobo, faz o que? Assume que é feio. E esconde, e esconde, e esconde, achando estar seguro, safo, protegido de você mesmo. Se frustra, evidentemente, por saber que é incapaz de segurar aquilo por muito tempo, de não provar, de não viver. E vive. Ou não vive, não é? E abre a boca para dizer que é hetero, que é bi, que é qualquer outra coisa... mas... não... é.
Eram lindas imperfeições
Havia mansidão naqueles olhos inquietos
E brilho em seus olhos escuros,
Que foram feitos acidentalmente de propósito
Num propósito de fazer me perder
Quando eu achasse aquelas perfeitas imperfeições
Em toda as mentiras há seus pingos de verdade. Mas, este é o problema, você pode se enganado(a) pelas próprias gotas.
Não desista dos seus sonhos.
Corra atrás, não pare no tempo;
Viva o hoje, porque o ontem não volta e o amanhã não se sabe.
Viva um dia de cada vez, não tenha pressa e acredite em você, pois você foi o único que esteve ao seu lado o tempo todo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
