Diversidade
A democracia é o eco das vozes do povo, uma sinfonia da diversidade que ressoa na busca coletiva pela igualdade, justiça e liberdade.
Reflexão:
A arte Drag,Vogue,ballroom é uma forma de celebrar a diversidade e lutar contra a opressão, mas enfrenta dificuldades em Santa Catarina. Ela não é apenas uma performance artística, mas também uma declaração política em tempos de discriminação.
"A diversidade é o que torna o mundo cheio de descobertas. Que graça teria se todos pensássemos iguais?
Não viveríamos. Não existiríamos!"
"Ao abraçarmos a diversidade, enxergamos a verdadeira beleza da vida em todas as suas cores, formas e experiências."
"O Brasil possui uma diversidade de pessoas em diferentes estágios da vida, cada uma vivendo suas próprias realidades e buscando o seu próprio caminho."
Um mundo que caminha para a extinção das fronteiras e o respeito à diversidade não comunga com o ultra nacionalismo-conservacionista.
O bonito da vida é a diversidade, a variedade de formas, cores, odores, sabores e texturas que existe. O que torna a vida menos enfadonha é essa pluralidade de pensamentos e ideologias, a forma diferente como cada um age frente ao mesmo desafio, o mesmo problema, a mesma dor, a mesma alegria. É essa aquarela de emoções e sensações que nos permeiam que pintam um quadro singular na vida de cada um, e nos fazem seres únicos.
Num mundo de desigualdade, aceitar a diversidade é a única forma de exercitar a liberdade e tornar real o sonho da igualdade.
Tudo igual é enfadonho, cansa o olhar; é na diversidade que a beleza mora e, feliz da mulher que se assume, se ama e se valoriza do jeitinho que é, sem subterfúgios, máscaras ou disfarces. Essa é a sua carta na manga: ninguém é igual a você. O privilégio de ser única é lindo!
A conscientização e a educação – para uma convivência saudável em favor da diversidade – deveriam partir de ações mais inteligentes e de políticas públicas educacionais e não de simples imposições.
Em nação miscigenada repleta de culturas e cores, abrolha a diversidade, escondida em mil cobertores.
Hoje no Brasil, a diversão é uma diversidade alheia tão quanto falar a verdade é crime, e não liberdade de expressão.
Carlos Alberto Blanc
A literatura cria uma fraternidade dentro da diversidade humana e apaga as fronteiras que erguem entre os homens e mulheres a ignorância, as ideologias, as religiões, os idiomas e a estupidez.
No mundo apregoa-se a diversidade cultural e a pluralidade de ideias, mas na prática, o sistema é regido para uma singularização, e isto anula a individualidade do ser. A padronização constrói uma sociedade que não sabe pensar.
Quando a humanidade compreender a pluralidade e diversidade da existência, a paz será o hino de todas as nações.