Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3470 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

A soberania popular é a ideia fundamental da Democracia".

Inserida por Liszt1999

Só há risco na Democracia quando não há soberania popular".

Inserida por Liszt1999

Existe um dito popular brasileiro que diz” Política não se discute” esse tipo de pensamento é completamente tolo, ditos populares como esse só afasta a pulação de discussões sadias que podem ampliar seus conhecimentos sobre a política nacional.
A falta do conhecimento dos eleitores sobre seus candidatos está causando horripilantes danos ao país, muitos consideram as eleições brincadeiras, muitos nem lembram em quem voltou na última eleição, verdade seja dita, isso é uma vergonha.
No meio de tantas águas turbulentas existe uma briga que se tornou sem sentido entre aqueles que são de esquerda ou de direita, em uma visão social, cada uma têm seus pontos negativos e positivos, portanto não seria mais adequado usar as boas ideias de cada um em prol da população? Porém muitos cidadãos preferem discutir qual lado é mais corrupto, é claro que isso deve ser considerado , todavia é bem mais fácil acusar do que observa seus próprios erros, pois bem os dois lado tem um vergonhoso histórico de corrupção, isso se deve principalmente pelo fato que os eleitores deixam subir ao poder qualquer um que fale bonito, que diga o que a população quer ouvi entre outros meio bem teatrais, quase ninguém se preocupa em investigar o histórico dos candidatos.
Não querendo fazer uma apologia a ditadura militar que verdadeiramente causou muitos danos ao país, e aqueles que a apoiam deveriam se aprofundar mais nos danos que ela causou, muitos podem dizer que houveram benefícios, entretanto esse benéficos são meramente fagulhas diante das atrocidades ocorridas durante a era militar. Pois bem, o que adiantou várias pessoas terem dado o seu sangue por uma democracia se muitos hoje não dão mínima para ela? A cada nova eleição sobe ao poder mais gente corrupta de ambos lados, gerando a desgraça do povo e do país, o pior que é a sociedade que dar tal poder, é claro que existem os acertos da população, que colocam gente honesta ao poder, mas se essas pessoas honestas se tornarem corruptas?
Obviamente outro erro errôneo de uma maioria significativa da população é eleger o candidato e esquecer que seu dever cívico não acaba no momento que efetua seu voto, é dever de todos os cidadãos cobrar e verificar se o eleito está fazendo um trabalho com transparência que favoreça o povo, não se deve baixar guarda mesmo que seja um politico honesto, como foi dito antes, e se ele se torna corrupto? Então o mais sensato é sempre estar a par da situação do governo escolhido.
Sem mais de longas, essas discussões muitas vezes fúteis e hipócritas de qual lado é o mais correto sem levar em consideração todos os fatos, é atraso político; se querem fazer a diferença de verdade só debater não vai adiantar, tem que agir também, é claro que debater sobre o assunto é fundamental, aproposito debater com respeito, atualmente se tem um grande desrespeito com linhas de pensamentos diferentes o que piora ainda mais a situação, lembrando que alguns pensamentos que foram primeiramente considerados loucuras hoje foram os que mais contribuíram para um mundo melhor.
Faça o seu melhor para você, seu país e para as futuras gerações, seria triste ver apenas erros tolos dessa geração nos futuros livros de história.

Inserida por Vinicius_F

Uma "educação popular pelo Estado" é totalmente rejeitável. Determinar por uma lei geral os meios das escolas primárias, a qualificação do pessoal docente, os ramos de ensino, etc, e, como acontece nos Estados Unidos, supervisionar por inspetores do Estado o cumprimento destas prescrições legais, é algo totalmente diferente de nomear o Estado educador do povo!

Inserida por andre_levy

Estudantes de ciências sociais devem temer aprovação popular: o Mal está com eles quando todos os homens falam bem deles.

Inserida por Rockland

Diz o refrão popular: O amor é cego! Na verdade não é o amor que é cego, e sim, as pessoas que só possuem olhos para reter do mundo as coisas externas e jamais conseguem aprofundar nos pequenos gestos que nascem dos sentimentos do mundo interior!

Inserida por toshiakisaito

"Estou esperando agora uma intervenção na Música Popular Brasileira. Pelo bom senso dos produtores ou bom gosto dos ouvintes."

Inserida por CCF

"Ser popular e sempre ser você e não importa o lugar."

Lenilson Xavier
(lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

Não existe o certo nem o errado, só a opinião popular.

Inserida por pensador

O sonho de todo nerd é ser popular, ainda que seja necessário utilizar o expoente maior de sua nerdice com este fim. Quem não conhece Bill Gates?

Inserida por PensadorRS

Soa-me extremamente infantil a mentalidade popular na qual percorre a ideia de que "Fulano optou pela vida do crime". Chega a ser triste ter que dizer o óbvio, mas agir em desconformidade com a lei não é uma mera escolha. As pessoas não acordam e decidem, por livre e espontânea vontade, serem criminosas. Na esmagadora maioria das vezes, essas atitudes derivam da necessidade. Isto é fruto de um sistema capitalista, corrompido e sobretudo mal administrado, acrescido aos fatores históricos dificilmente dissociáveis.

Inserida por regisness

Conversa particular

Bem que você poderia
Ser popular... mas optou
Por ser particular, então
Prepare-se para escutar

Você não é tudo isso
Que anda aparentando
Seus risos são falsos
Estou lhe analisando

Obedecendo todas regras
Da sua vida programada
Tu és apenas mais uma
Então por que te achas?

Sua maquiagem disfarça
Porém nunca escondeu
A tristeza que revelas
A cada movimento seu

Vestindo-se para agradar
Suas supostas amigas
Que falam mal de você
Embora estejas linda

E eu até gosto de ti
E essa é a maior ironia
Talvez nem lhe olharia
Mas tu és particularzinha.

Inserida por PensadorRS

Oásis
Conta uma popular lenda do
Oriente que um jovem chegou à
beira de um oásis junto a um
povoado e, aproximando-se de um
velho, perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive neste
lugar ?
– Que tipo de pessoa vivia no
lugar de onde você vem ? –
perguntou por sua vez o ancião.
– Oh, um grupo de egoístas e
malvados – replicou o rapaz –
estou satisfeito de haver saído de
lá.
– A mesma coisa você haverá de
encontrar por aqui –replicou o
velho.
No mesmo dia, um outro jovem se
acercou do oásis para beber água e
vendo o ancião perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive por
aqui?
O velho respondeu com a mesma
pergunta: – Que tipo de pessoa
vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu: – Um
magnífico grupo de pessoas,
amigas, honestas, hospitaleiras.
Fiquei muito triste por ter de
deixá-las.
– O mesmo encontrará por aqui –
respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as
duas conversas perguntou ao
velho:
– Como é possível dar respostas
tão diferente à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu :
– Cada um carrega no seu coração
o ambiente em que vive. Aquele
que nada encontrou de bom nos
lugares por onde passou, não
poderá encontrar outra coisa por
aqui. Aquele que encontrou amigos
ali, também os encontrará aqui,
porque, na verdade, a nossa
atitude mental é a única coisa na
nossa vida sobre a qual podemos
manter controle absoluto.

Inserida por EdgarAlves

Não precisa ser grande,rico e popular para ter muitos amigos, precisa apenas ser humilde e verdadeiro

Inserida por RickCavalcante

não exponha opniões para ser popular, exponha opniões de acordo com o padrão de Deus através da biblia

Inserida por jorgefigueiredo

O segredo oculto do livro mais popular entre os homens

Há muito tempo atrás fora criado um livro. Dentro dele existiam muitas lições de vida, histórias bonitas e vitoriosas. Outras tristes e de finais não tão felizes. Este escrito visava dar limite aos homens, alertar sobre o perigo, dizer que existiam dois mundos diferentes, além do que vivemos. Um lugar era maravilhoso, sagrado, estupendo, chegava a ser indescritível de tanta beleza. O local seria habitado pelos homens que foram bons, de corpo e alma, enquanto estiveram aqui na terra. E outro, destinado aos homens não tão bons, era o inverso do primeiro. Alertava também a existência de um Ser Supremo, que construiu o universo. Um Ser digno de glória e de total adoração. E tinha como intuito principal mostrar e fazer com que se os homens usassem, de forma devida, a criação mais precisa e magnificente do Ser Supremo, o amor. O amor e tudo de beneficente que podia vir através daquele sublime sentimento. Porém alguns homens não obedeceram às regras propriamente ditas. Esses homens acreditaram somente em algumas partes do livro, pois não estavam preparados nem mesmo se viam capazes de segui-lo literalmente. Isso também, após muito tempo, fez com que surgissem muitas dúvidas da real veracidade das palavras e dizeres que constituíam aquele livro.
Ninguém pode garantir, com convicta certeza, se este livro não fora alterado. Ser humano nenhum pode afirmar se os fanáticos, que desde sempre existiram, não mudaram coisas deste livro. Os fanáticos, ou quaisquer outros, poderiam muito bem ser incapazes de cumprir algo e querer agradar sempre, de qualquer forma, ao Ser Supremo. Modificar a verdade é um exemplo muito provável de ter ocorrido. Tal façanha contribuía para que eles fossem vistos como corretos aos olhos do Criador do Universo. Poderiam se julgar mais sábios perante aos homens e ao Ser digno de adoração, ter preconceito ou qualquer outro motivo que seja. São inúmeras as razões. O que muito deles queriam é que no livro estivesse escrito tudo o que eles pudessem fazer. Isso facilitaria a vida deles aqui na terra. Motivos não faltavam.
É relevante frisar também que o livro fora escrito por outras línguas. Existe uma infinidade de línguas heterogêneas. Há palavras que não possuem uma tradução adequada quando traduzidas para outro idioma.
Outros homens seguiam apenas as coisas pelas quais lhe convinham, usavam o livro para condenar, julgar e diminuir o próximo.
Também existiram aqueles que se puseram a pensar assiduamente sobre o livro e pediram sabedoria apenas ao Ser Supremo. Estes ousados buscaram mais, aprofundaram-se no assunto e interpretaram o livro usando o sentimento criado pelo Ser Supremo.
Infelizmente o número de fanáticos, que se fazem, por muitas vezes, de desentendidos e que não possuem argumentos convincentes, ainda é enorme - são muitos os que ainda não possuem a preciosidade deixada pelo Criador. Eles usam o livro para decrescer outros homens. Usam-no para causar intrigas, para afastar os homens de si mesmos e do Ser Supremo e outras atrocidades insignificantes das quais não englobam, de forma alguma, o principal elemento feito pelo Criador.
Para que algum homem possa usar as palavras do livro para julgar ou condenar é mais do que necessário seguir tudo o que lá está escrito, absolutamente tudo. Um homem só tem o direito de citar, para dizer o que é certo ou errado, o livro caso cumpra tudo o que lá estiver. Todos os homens são errantes ou pecadores, como descrito no livro. Portanto, como o Ser Supremo mesmo dissera: ninguém é apto, tampouco tem o direito de julgar ninguém.
Estarão todos, sempre, no mesmo patamar de significância perante a Ele.
Usar o elemento principal desse livro é o suficiente. Se pararmos para refletir, deixarmos de ser acríticos e alienados, veremos que todos os pecados lá descritos acontecem pela escassez do amor.
É sabido saber fazer o uso devido da interpretação. Os que usam desta sabedoria não acreditam cegamente em tudo o que o livro descreve. Existem partes, contidas no livro, maravilhosas, magníficas, sagradas, porém outras fogem do contexto belo, agradável, amoroso e humano.
O livro possui toda sua significância, toda sua beleza. Todavia não é preciso muito para entendê-lo. É muito simples saber o que Deus quis deixar com a bíblia. Basta apenas usar, de todas as formas, o amor, o bem mais precioso que Deus deixou aos seus filhos.

Inserida por dhiefersonlopes

Estranho mesmo foi você me notar no meio de tanta gente...
Você era popular, eu esquisita.
Você foi expulso da escola, eu fugi dela pra ficar mais cedo com você.
Você fumava, eu reclamava do cheiro do cigarro.
Eu cantava, você me olhava.
Eu bebia, você cuidava de mim.
Você falava, eu me apaixonava.
Você ia embora, eu chorava.
Eu escrevia, você lia.
Eu reclamava, você sorria.
Você aparecia, eu chorava e sorria.
Você tocava baixo, eu te admirava.
Você me ensinava, eu desistia.
Eu de bota, você de coturno.
Eu gêmeos, você sagitário.
Você gostava de cemitério, de rpg, de vinho barato, de Metallica e do Wolverine.
Eu gostava da noite de lua cheia, de Pipermint, de Kiss, de cantar e de moda.
Você tinha 16, e eu 15.
Eu queria Zeppelin, você Chili Peppers.

Inserida por kbeltrani

O que leva a luta popular caminhar na direção de um grande sonho é a certeza absoluta nesse sonho, certeza em uma realidade que ainda não se enxerga.

Inserida por grasypiton

Erudito é o homem que sabe criar. E popular é o homenzinho que só sabe vaiar por invejar quem sabe criar.

Inserida por SANFERR

Contar histórias é imaginar o inimaginável, o conto popular só ganha corpo e pulsa quando é materializado na imaginação do ouvinte e do contador. Aí, sim, ele estará cumprindo a sua missão essencial.

Inserida por contarhistorias