Coleção pessoal de Vinicius_F

Encontrados 4 pensamentos na coleção de Vinicius_F

De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra

E se Deus não existisse de fato?
Essa pergunta é realmente complicada tanto para os que creem tanto para os que não creem, essa indagação já vem de longa data para as mentes filosóficas, principalmente filósofos ateus.
O problema é que se um dia for comprovada de forma concreta a não existência de Deus o mundo como é conhecido hoje mudaria completamente, pois se Deus não existe; o que é a vida?
Porque de fato à vida não seria mais que uma pequena e insignificante fagulha diante do universo.
Certamente é algo difícil de aceitar, desse modo as concepções ou princípios religiosos seriam apenas baboseiras, suas leis morais não fariam sentido, não haveria obrigação de ajudar ou amar o próximo TUDO SERIA PERMITIDO, as coisas seriam um caos uma anarquia um pandemônio etc.
Neste mundo não existiria nenhuma lei social ou da natureza que impedisse atos abomináveis como matar ou qualquer violação que se tem hoje, a imagem de um mundo assim é vista no livro Os irmãos Karamazov.
Contudo, claramente agir moralmente e eticamente bem não é dependente de uma crença religiosa, pois a vários tipos de crenças boas e ruins,umas que mandam amar o seu próximo outras que mandam matar seus semelhantes, seguindo esse mesmo raciocínio o fato de alguém não crer em uma divindade não a torna mau ou boa.
Agora aprofundando mais o assunto, o que difere o certo do errado? O que diferencia a moralidade da imoralidade?
Uma das respostas para essas perguntas seria a Razão humana, entretanto existe mais de uma razão, existem razões que salvam e razões que matam, um exemplo seria as razões de Madre Teresa ou Mao Tsé-tung (Mao Tsé-tung foi um ditador chinês que matou mais de 60 milhões de pessoas), agora qual dessas razões seria o mais ideal para humanidade? Lembrando que existe várias culturas, e que a Concepção de certo ou errado pode variar entre elas.
Foi dito que se fosse comprovada a não existência de Deus o mundo mudaria, de fato a sociedade mudaria completamente, pois provavelmente haveria uma preocupação gigantesca com o Hoje, já que a vida é apenas uma e não a vida após a morte, essa única vida seria aproveitada intensamente, haveria um grande endeusamento da beleza e da juventude.
Vale ressaltar que a inexistência da religião não significaria o fim das Guerras, já que algumas pessoas dizem que só existe guerra porque existe religião, entretanto os maiores massacres da humanidade ocorreram nas mãos de governos ditatoriais ateístas, ou seja, é muito errôneo dizer que só existem guerras e conflitos por causa da religião.
Charles Darwin também foi uma das mentes que pensou sobre o assunto, se Deus não existisse, ele falou que o fato de ajudar seus semelhantes algo anti-evolutivo, já que a lei da evolução é a sobrevivência do mais forte, ou seja a genética humana e sua evolução não explica a moralidade conhecida hoje.
Portanto a explicação para a existência da moralidade e a definição de certo e errado é melhor explicada com a existência de uma divindade superior, já que o homem sozinho ainda não conseguiu chegar a uma conclusão, ao aprofundamento do assunto o homem fica cada vez mais “cego” e incerto do que dizer.

É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.

Existe um dito popular brasileiro que diz” Política não se discute” esse tipo de pensamento é completamente tolo, ditos populares como esse só afasta a pulação de discussões sadias que podem ampliar seus conhecimentos sobre a política nacional.
A falta do conhecimento dos eleitores sobre seus candidatos está causando horripilantes danos ao país, muitos consideram as eleições brincadeiras, muitos nem lembram em quem voltou na última eleição, verdade seja dita, isso é uma vergonha.
No meio de tantas águas turbulentas existe uma briga que se tornou sem sentido entre aqueles que são de esquerda ou de direita, em uma visão social, cada uma têm seus pontos negativos e positivos, portanto não seria mais adequado usar as boas ideias de cada um em prol da população? Porém muitos cidadãos preferem discutir qual lado é mais corrupto, é claro que isso deve ser considerado , todavia é bem mais fácil acusar do que observa seus próprios erros, pois bem os dois lado tem um vergonhoso histórico de corrupção, isso se deve principalmente pelo fato que os eleitores deixam subir ao poder qualquer um que fale bonito, que diga o que a população quer ouvi entre outros meio bem teatrais, quase ninguém se preocupa em investigar o histórico dos candidatos.
Não querendo fazer uma apologia a ditadura militar que verdadeiramente causou muitos danos ao país, e aqueles que a apoiam deveriam se aprofundar mais nos danos que ela causou, muitos podem dizer que houveram benefícios, entretanto esse benéficos são meramente fagulhas diante das atrocidades ocorridas durante a era militar. Pois bem, o que adiantou várias pessoas terem dado o seu sangue por uma democracia se muitos hoje não dão mínima para ela? A cada nova eleição sobe ao poder mais gente corrupta de ambos lados, gerando a desgraça do povo e do país, o pior que é a sociedade que dar tal poder, é claro que existem os acertos da população, que colocam gente honesta ao poder, mas se essas pessoas honestas se tornarem corruptas?
Obviamente outro erro errôneo de uma maioria significativa da população é eleger o candidato e esquecer que seu dever cívico não acaba no momento que efetua seu voto, é dever de todos os cidadãos cobrar e verificar se o eleito está fazendo um trabalho com transparência que favoreça o povo, não se deve baixar guarda mesmo que seja um politico honesto, como foi dito antes, e se ele se torna corrupto? Então o mais sensato é sempre estar a par da situação do governo escolhido.
Sem mais de longas, essas discussões muitas vezes fúteis e hipócritas de qual lado é o mais correto sem levar em consideração todos os fatos, é atraso político; se querem fazer a diferença de verdade só debater não vai adiantar, tem que agir também, é claro que debater sobre o assunto é fundamental, aproposito debater com respeito, atualmente se tem um grande desrespeito com linhas de pensamentos diferentes o que piora ainda mais a situação, lembrando que alguns pensamentos que foram primeiramente considerados loucuras hoje foram os que mais contribuíram para um mundo melhor.
Faça o seu melhor para você, seu país e para as futuras gerações, seria triste ver apenas erros tolos dessa geração nos futuros livros de história.