Ditado popular sobre conselhos
FUNK BRASILEIRO :
É apenas um mau gosto popular onde os mc's insistem em chamar de filosofia, os adeptos de música e os bestas de cultura!
A sabedoria popular é surpreendente, porque mesmo que ela não saiba dar as explicações ela ao menos observa corretamente.
É bom ser um ponto fora da curva porque, no dito popular, não dizem pra onde vai essa curva e no que vai dar lá na frente.
O Deus interior e verdadeiro dispensa o marketing, é discreto, eficaz e transforma. O Deus popular é vendido em prateleiras, causa dependência, é exibicionista, vaidoso, sem compromisso e estéril.
Se as reformas triviais, somente são conseguidas pela pressão popular, significa que "nossos representantes" não trabalham... se não pressionados...?!
Diante do clamor popular os políticos ficam sem alternativas senão se curvar diante a vontade do povo.
O que vi foi à música popular brasileira sendo acompanhado pelo pássaro mais popular do Brasil, que está presente, em todas as praças, varandas e cuminheiras de todas as casas de periferias. Ali pude ouvir o canto do pássaro mais popular do Brasil.
Querer ser popular em redes sociais é igual a peça de teatro: É ficar esperando o aplauso da plateia.
"Jeitinho brasileiro: a gambiarra contínua...
Está na cultura popular? Na maneira de ser? Em como fazer? O famoso jeitinho brasileiro...
Mas, até que ponto este "jeitinho brasileiro" interfere na vida cotidiana?
Como estudar melhor?
Como escolher melhor os políticos?
Como construir melhor?
Como ser ético verdadeiramente numa sociedade com vários exemplos antiéticos?
Como fabricar melhor?
Como comercializar melhor?
Como ter mais oportunidades profissionais para todos?
Uma palavra emerge de tantas questões:
Educação!"
EXISTE UM ADÁGIO POPULAR QUE DIZ: O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE.EU COMPLETO: SE O CORAÇÃO NÃO SENTE É PORQUE NÃO CHEGOU NA MENTE, SE NÃO CHEGOU NA MENTE NÃO DÁ PRA PROCESSAR, SE NÃO CONSIGO PROCESSAR, NÃO ENTENDO, SE EU NÃO ENTENDO, PRA MIM NÃO EXISTE. E SE NÃO EXISTE, PRA QUE ME PREOCUPAR?
VEJA POR ESSE ÂNGULO ,E EVITE PROBLEMAS.
M.C.A
A imagem de uma pessoa que quer ser popular aumenta quando ela passa a provar o contrário, sendo responsável em todas as situações.
A felicidade não é um presente, mas um alívio após algumas lutas.
Se há participação popular é por haver tantas opções de esconderijo.
A realidade tem nos imposto o real, e a cada dia esta mais difícil negar ou "desver".
Diz o adágio popular que cada característica que enxergamos em cada um, as qualidades e os defeitos, tudo o que vemos, é sempre algo que de alguma forma já percebemos dentro de nós. Conversa. Qualidades e defeitos são intrínsecos a cada um. Nem sempre temos uma qualidade que enxergamos no outro e nem mesmo um defeito, pois cada ser humano é único nesse quesito. Vale mesmo é perceber as qualidades que temos e aprimorá-las e os defeitos, como muito carinho, tentar obscurecê-los. Os outros, bem, são os outros. Que vivam em paz ou guerra com suas qualidades e defeitos, que temos muito trabalho com nós mesmos para fazer comparações.
Se for para ser alguém, seja você mesmo. Mesmo que não agrade ninguém, e que não seja o mais popular da cidade . Se for pra ser alguém, seja você mesmo. Mesmo que o sapato esteja rasgado, a camiseta suja, o calção furado. Se for para ser alguém, seja você mesmo . Mesmo que a carteira esteja vazia, a casa falte comida. Se for para ser de alguém, seja de você mesmo. Mesmo que a solidão venha de manhãzinha, e a mente esteja sozinha. Se for ser bom para alguém, seja bom para você mesmo. Mesmo que isso não agrade o vizinho, muito menos os poucos amigos, tão pouco ninguém. Mesmo que você permaneça distante de todos e de tudo, você vai ser exatamente um tudo, se fizer por você, e viver . Sem permissão de influências alheias, e muito menos da sociedade medíocre . Mesmo que o conjunto não forneça a harmonia, a melodia de uma nota só, faz som. E no fim de tudo , o prazer de ser você mesmo, será galgado para todos , como um exemplo de carácter único, num mar de igualdade absoluta , de meros mortais.
