Conselhos para Filhos

Cerca de 57 frases e pensamentos: Conselhos para Filhos

Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Anne Frank
3.7 mil compartilhamentos

[Conselhos para os meus três filhos]
Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar o amor, não o deixe ir embora.

Stephen Hawking
100 mil compartilhamentos

Conselho aos meus filhos:

Filho, quando escolher uma mulher, sempre olhe se ela tem um belo passado.
Filha, quando escolher um homem sempre olhe se ele tem um bom futuro.

Alfredo Martini Júnior
224 compartilhamentos

HAMLET
CONSELHOS DE POLÔNIO PARA SEU FILHO LAERTES:
“Vai com a minha bênção, e grava na memória estes preceitos: 'Não dês língua aos teus próprios pensamentos, nem corpo aos que não forem convenientes'. 'Sê lhano, mas evita abastardares-te'. 'O amigo comprovado, prende-o firme no coração com vínculos de ferro, mas a mão não calejes com saudares a todo instante amigos novos'. 'Foge de entrar em briga; mas, brigando, acaso, faze o competidor temer-te sempre'. 'A todos, teu ouvido; a voz a poucos; ouve opiniões, mas forma juízo próprio'. 'Conforme a bolsa, assim tenhas a roupa: sem fantasia; rica, mas discreta, que o traje às vezes o homem denuncia. Nisso, principalmente, são pichosas as pessoas de classe e prol na França'. 'Não emprestes nem peças emprestado; que emprestar é perder dinheiro e amigo, e o oposto embota o fio à economia'. 'Mas, sobretudo, sê a ti próprio fiel; segue-se disso, como o dia à noite, que a ninguém poderás jamais ser falso'. Adeus; que minha bênção tais conselhos faça frutificar”.

William Shakespeare
109 compartilhamentos

Prefiro seguir os conselhos dos professores do que suas lições, lições são padrão e conselhos são experiencia únicas.

Marco Filho
Inserida por maanolfi

Quer um conselho, aconselhe-se.

Salgado Filho
Inserida por salgadofilho

⁠Dona Maria preocupada com seu filho na vida do crime fala: “Filho, Pelo Amor de Deus”
Ele Fala: “Mãe, Cale a boca! A senhora ta ficando louca?! eu sei o que faço, eu não vou dar boi pra polícia, e quem quiser me matar, um abraço.”
É... Um outro dia, um assalto com refém, perseguição e troca de tiros com a polícia, morreu mais um irmão.
Dona Maria hoje é só tristeza
Seu filho se foi
Pra ela nada mais faz sentido
Nada mais tem beleza
O espirito do seu filho
Sua alma
Hoje tenta fazer com que ela ouça o seu arrependimento
Seu pedido de perdão
Só que agora é tarde
Ela sempre dizia “Filho, coração de mãe não se engana e a realidade é cemitério ou cana”
Ela sempre falava ”Filho, a vida do crime não! Quantos parceiros seu estão na cadeia sofrendo?!”
Mas o conselho de sua mãe
De nada adiantou
Ele ignorou seu coração
E agora só resta
O pedido
De perdão

Ndee Naldinho - Conselho de Mãe

"O coração fala e eu de surdo me faço,da última vez que segui seu conselho, voltei pra casa vazio,basta pensar um pouquinho, falta-me um pedacinho,nada preenche esse espaço.

Ricardo Absalão Soares de L. Filho
Inserida por ricardo_a_lima

Se os nossos conselhos podem ajudar alguém, imagine o que faríamos para o mundo sem silêncio

Ismael Tavernaro Filho
Inserida por IsmaelTavernaroFilho

Quer um conselho? NÃO TENHA FILHOS!!!

Se você não é capaz de abrir mão de seu bem estar por eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você vai estar cansado demais para ajudá-los no dever de casa... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você tem sono demais e não pode cobri-los durante a noite... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de amá-los... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você passa mais tempo preocupado com o seu trabalho do que com eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se eles não serão a coisa mais importante de sua vida... NÃO TENHA FILHOS!!!

Você pode passar tempo demais preocupado em estar bem financeiramente quando seus filhos forem ingressar em uma faculdade... Tempo demais preocupado com um tempo que ainda não chegou. Tempo demais preocupado com algo que pode não acontecer.
E o tempo que seu filho passou no jardim de infância??? O primeiro rabisco??? A primeira letra??? Esses momentos não são importantes???
Você segurou a mãozinha pequena, ainda descoordenada, durante os deveres no caderno caligrafia??? Você teve tempo para responder quando ele te questionou o porque o céu é azul??? Ou porque não podemos enxergar o ar??? Você teve tempo para ir nas primeiras apresentações na escola???
Como você pode sonhar que seu filho tenha uma carreira brilhante no futuro se você nem ao menos pode estar ao seu lado no primeiro dia de aula???

Há momentos na vida que não voltam atrás... não podemos simplesmente cobrar comportamento de um adolescente se não estivemos presentes em toda a sua infância. Não podemos cobrar atenção a quem nunca estivemos disponíveis. Não podemos cobrar amor de quem sempre teve que conviver com a nossa "ausência".
Filhos são uma dádiva de Deus... e poucos a merecem recebe-lá.
Ame seus filhos, dê atenção, dê carinho, eduque, corrija, brigue por eles. Mas acima de tudo... esteja presente!!!

Quer um conselho??? NÃO TENHA FILHOS!!! A menos que você possa se tornar alguém tão evoluído a ponto de dar mais valor a vida de um outro ser que a sua própria vida.

Iza Mendonça
2 compartilhamentos

Conselhos que darei a meu filho daqui a alguns anos:

Alimente a sua fé e confie sempre em Deus, porque Ele nunca falha;

Faça boas escolhas na vida e seu caminho será de amor, plenitude, paz e sabedoria;

Respeite e valorize todas as pessoas que amam você, pois são elas que estarão por perto nos momentos difíceis;

Evite situações das quais não consiga sair sozinho e aprenda a discernir o que é bom e o que é mau;

Evite as más companhias e assim evitará muitos desgostos;

Evite desperdiçar o tempo de sua vida com coisas fúteis e aprenda a respeitar o ritmo de Deus, da natureza, das pessoas e de tudo o que nos cerca.

Saiba que a única mentira boa é sobre festas de aniversário surpresa e que todas as demais acarretam dor, ruína, desconfiança e desgraça;

Saiba que todas as pessoas carregam, simultaneamente, amargas tristezas e revigorantes alegrias e que podemos potencializar certos estados emocionais de acordo com as palavras que proferimos, logo, utilize palavras belas, justas e verdadeiras sempre;

Retribua com o bem cada injustiça de que for alvo, pois Nosso Pai Celestial, que vê o que é oculto, conhece o coração e a mente de todos os que o amam, portanto, seja o espelho do amor de Deus;

Sorria sempre e seja gentil e cordial com todos que cruzarem o seu caminho;

Seja ousado e destemido para falar sobre o grande amor de Deus e sobre a salvação que nos foi dada por meio de Jesus e nunca deixe que o pessimismo, o ceticismo e até o cientificismo calem a voz do Espírito que habita em você;

Seja temente a Deus, sábio, honrado, honesto, generoso, solidário, misericordioso e tantos quantos forem os adjetivos que puderem definir e alimentar o caráter de um cristão verdadeiro. Siga a Jesus Cristo, simplesmente. Que apenas Ele seja o seu Pastor, pois a verdadeira igreja é aquela que nasce no coração de cada pessoa e onde o único Pastor e Mestre é o Senhor Jesus.

E finalmente, meu filho, desejo que você entenda o profundo significado de seu nome: "Só o Senhor é Deus". Elias, filho meu, siga sempre o caminho de nosso bondoso e misericordioso Jeová, Deus Altíssimo, que não faz distinção de pessoas, uma vez que todas elas são obras de Suas mãos. Só Jeová é Deus, portanto nunca coloque nada nem ninguém acima dele: nem dinheiro, nem fama, nem poder, nem paixões...
Se esse mundo, como se diz, "é dos espertos", saiba que o céu e o paraíso são dos salvos pela misericórdia de Deus e pelo sacrifício de Jesus. E é nesse paraíso que desejo morar eternamente com nossa família e todos os nossos antepassados que, de geração a geração, nos falaram do infinito amor de Deus e de Jesus Cristo.

Da mãe que o ama profundamente: MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira
2 compartilhamentos

mãe, do carinho e do conselho.
que mostra tanta força, em teu ser.
tão querida pra seus filhos.
e seus filhos seu bem querer.

jonathan
Inserida por gugu5555

Filhos que não ouvem os conselhos de pais sábios são os primeiros a sofrerem os reveses que eles mesmos não gostariam de receber em seus caminhos, quando acham que tudo será perfeito, feliz e bem-sucedido.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Nem sempre os conselhos dado aos filhos são realmente postos por fundamentos que deu forma, a maioria das vezes a fonte de onde saiu não está no controle por estar decidindo uma vida por fundamentos, mas há de se notar pelos arquivos sendo transpassados, o melhor a se fazer é conversar consciente de que cada palavra não interfere o seu desenvolvimento.

Alan Maiccon
Inserida por alanmaiccon

Meu filho, mais que eu também preste atenção ao que diz o seu coração, pois meus conselhos também não estão livres de falhas e podem atrapalhar suas perspectivas e objetivos de alcançar seus sonhos no seu futuro.

Renato siqueira de souza
Inserida por Renato01976

Todo pai deveria lembrar que um dia seu filho seguirá seu exemplo ao invés de seus conselhos.

Charles F. Kattering
Inserida por Hoshia

Conselho de avô nunca envelhece, seu filho vai precisar

Pena Ocana
Inserida por penaocana

“Amo tanto os conselhos que minha mãe me dava que os dou hoje aos meus filhos.”

Rockwell Lima
Inserida por rockwellima

TENHA FILHOS!
"Se eu pudesse dar só um conselho para os meus amigos, seria esse: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham 2, 3, 4... Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.
Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Viajar o mundo te transforma, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Ainda assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.
Esqueça aquela história de que filhos são gastos. Filhos te tornam uma pessoa com consumo consciente e econômica: você passa a comprar roupas na Renner e não na Calvin Klein, porque no fim, são só roupas. E o tênis do ano passado, que ainda tá novinho e confortável, dura 5 anos... Você tem outras prioridades e só um par de pés.
Você passa a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de você, e isso te torna um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Filhos nos fazem superar todos os limites.
Você começa a se preocupar em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico... Você é o exemplo de ser humano do seu filho, e nada pode ser mais grandioso que isso.
Sua alimentação passa a importar. Não dá pra comer chocolate com coca-cola e oferecer banana e água pra ele. Você passa a cuidar melhor da sua saúde: come o resto das frutas do prato dele, planta uma horta pra ter temperos frescos, extermina o refrigerante durante a semana. Um filho te dá uns 25 anos a mais de longevidade.
Você passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira doença do seu filho você, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por ele. E assim, seu filho te ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.
Você confronta sua sombra. Um filho traz a tona seu pior lado quando ele se joga no chão do mercado porque quer um pacote de biscoito. Você tem vontade de gritar, de bater, de sair correndo. Você se vê agressivo, impaciente e autoritário. E assim você descobre que é só pelo amor e com amor que se educa. Você aprende a respirar fundo, se agachar, estender a mão para o seu filho e ver a situação através de seus pequenos olhinhos.
Um filho faz você ser uma pessoa mais prudente. Você nunca mais irá dirigir sem cinto, ultrapassar de forma arriscada ou beber e assumir a direção, pelo simples fato de que você não pode morrer (não tão cedo)... Quem é que criaria e amaria seus filhos da mesma forma na sua ausência?! Um filho te faz mais do que nunca querer estar vivo.
Mas, se ainda assim, você não achar que esses motivos valem a pena, que seja pelo indecifrável que os filhos têm.
Tenha filhos para sentir o cheiro dos seus cabelos sempre perfumados, para ter o prazer de pequenos bracinhos ao redor do seu pescoço, para ouvir seu nome (que passará a ser mãmã ou pápá) sendo falado cantado naquela vozinha estridente.
Tenha filhos para receber aquele sorriso e abraço apertado quando você chegar em casa e sentir que você é a pessoa mais importante do mundo inteirinho pra aquele pequeno ser. Tenha filhos para ganhar beijos babados com um hálito que listerine nenhum proporciona. Tenha filhos para vê-los sorrirem como você e caminharem como o pai, e entenda a preciosidade de se ter uma parte sua solta pelo mundo. Tenha filhos para re-aprender a delícia de um banho cheio de espuma, de uma bacia de água no calor, de rolar com o cachorro, de comer manga sem se limpar.
Tenha filhos. Sabendo que muito pouco você ensinará. Tenha filhos justamente porque você tem muito a aprender. Tenha filhos porque o mundo precisa que nós sejamos pessoas melhores ainda nessa vida." Camila chaguri

Camila Chaguri
Inserida por ERIVALDA
1 compartilhamento

Deem conselhos aos seus filhos sobre como amar a Deus e assistirão a felicidade e a prosperidade deles na terra e a sua eternidade nos Céus.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo