Ditado popular sobre conselhos
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
...desde meu tempo de menina descobri que do lado avesso sou mais eu. O tal lado certo ditado pela maioria, não me fascina...
- Mantenho a devida distância de pessoas (inhas) que se dizem certas (inhas)...palavra, me enjoam.
É, essa sou EU
O velho ditado de bobo e de louco
Todo mundo tem um pouco;
“Bobo é aquele que não tem nada de louco”.
Sabe aquele velho ditado "quem vê cara não vê coração" ? Então! Quanto mais conheço o ser humano,mais gosto dos meus carros velhos e principalmente do meu cachorro,porque do meu cachorro o que ele sente é verdadeiro (Aloha amor do papai..rs...rs..). E a vida nos dá todos os dias exemplos de como todo cuidado é pouco,me vem a cabeça outro velho ditado " É vivendo e aprendendo"...Abaixo o real significado do inicio de conversa,excelente noite aos poucos porém verdadeiros...AMIGOS!
Significado de "Quem vê cara não vê coração"
O que as pessoas aparentam não representa aquilo que elas realmente são: pode-se ter a aparência de bondoso e ser, na verdade, muito mau; usa-se esta expressão para recomendar cautela contra pessoas maldosas, mas com boas aparências...#ficaadica !
Lembre-se, Detesto mentira. Até porque como diz o ditado, mentira tem perna curta e o diabo sempre "atenta"... É chato saber que as pessoas com quem mais nos preocupamos e ajudamos são injustamente aquelas que mais mentem pra gente e que tentam encobrir situações que, mesmo a gente sem querer, descobre... Vem na palma da mão. Cada vez mais decepcionado com família, parentes e alguns amigos... To cheio de gente tratante, gente mentirosa, gente acomodada... Todos só perderão comigo e quando olharem para os lados não haverá ninguém e nem eu para ajudá-los. Eu posso esta sendo racional demais, mas a nossa existência e corelacionada nesses fatores que definem exatamente o porto seguro, liderando e aceitando as dificuldades que os obstáculos vão surgir em nosso caminhar, é um estagio que todos nós vivenciamos, a sua cicatriz esta curada? Está preparado para amar novamente?
Como diz o ditado "há sempre uma luz no fim do túnel", até encontrarmos a luz passamos por inúmeras conturbações psicológicas e sentimentais. Aliás, se não houvesse luta, não haveria vitória. O auto controle é algo muito importante para a caminhada até a luz,até o foco. A caminhada é dura, há pedras, há momentos de querer a desistência. Mas porque desistir de algo que almeja? Nunca obterás sucesso,sem o suor do trabalho da rigorosa jornada. Difícil é tentar seguir sem chorar, sem tropeçar, ser forte o tempo todo. Mas do que adiantaria seguir sem contar o gosto da batalha? De mostrar que lutou e não desistiu? É sempre preciso saber o que é certo e ir atrás dos sonhos. Em certos momentos parando pra ver o que acontece em meu redor,percebo as constantes mudanças.O que em alguns dias,semanas,
O ditado diz que cada um oferece o que tem, pois eu quero oferecer o meu melhor, quero ser ponte onde houver discórdia, quero ser paz onde houver conflitos, quero ser alegria onde houver tristeza, quero simplesmente ser um instrumento nas mãos do Senhor e poder testemunhar o quão maravilhoso é ser filho de DEUS! (Priscilla Rodighiero)
Tem um ditado que diz que, quanto mais se tem mais se quer.
É pura verdade!
É por isso que eu quero mais amor...
Mais saúde...
Mais amigos.
Mais de tudo que me dê mais paz e alegrias.
E foi aí que eu bati de frente com um ditado que diz: cada um só consegue dar o amor que recebeu. E eu posso dizer com todas as letras, que não recebi amor, cresci sem colo, sem afeto, sem as mais lindas palavras, mas eu desafio alguém ter mais amor pra dar do que eu. E sem demagogia nenhuma, eu afirmo que eu sei o que é amar. ;)
"Não faça com os outros aquilo que não quer que façam contigo", eu diria que esse ditado se tornou um dos meus princípios.
Um ditado diz:
"Deus escreve CERTO por linhas TORTAS." Certo? ERRADO! Deus escreve CERTO por linhas CERTAS. A TORTUOSIDADE das linhas está na capacidade analítica de quem lê. (Isaura Theodoro)
Já me preocupei muito em querer fazer tudo para ontem, por isso, conheço bem o ditado "quem tem pressa, come cru". Então percebi que, tudo que é feito sem pressa, bem devagarinho, certamente é mais prazeroso, só assim consigo sentir o verdadeiro sabor.
Dizem ser a vida um jogo de cartas marcadas; nunca soube entender esse ditado.Acho que é porque eu nunca fui boa nisso, não somente de não compreender ditados, mas nunca fui boa com as cartas. Poderia jogar poker só pelo ato de blefar, persuadir, ludibriar, envolver, seduzir, todavia, quanto às cartas eu não saberia dizer, talvez nem saiba quantos naipes um baralho possui.
Na verdade acho que a vida observa o baralho “novo” e em ordem de cada um, embaralha todo ele e espera que nós possamos ou organizá-los de volta ou jogar com o que temos, com o que restou e com as cartas disponíveis.
Há como sentir-se como a Alice no país das maravilhas, no momento o qual as cartas do baralho discutem no jardim enquanto ela observa. Pode-se preferir um outro jogo, não um tabuleiro marcado e pré-destinado a um caminho ou rota, preferir uma mágica, a surpresa, o diferente, o inusitado o original.
Não obstante, existem cartas embaralhadas, às vezes curinga, carta importante saltada diante das outras cartas, eu novamente diria: não sei jogar, você saberia, você ousaria?
Temos que aprender a jogar (a viver) com as cartas que temos, com as que não temos, com as que vamos ter, e com as que perdemos (jogar com o baralho/vida incompleto) mas temos que aprender. Não há manual, mas há VONTADE e a atitude provém daí.
Que tal um poker agora?!
Nem tudo que reluz é ouro!
Existe um estereótipo ditado pela indústria da beleza que afirma que uma “mulher poderosa” tem obrigatoriamente que ser:
- Magérrima ou excessivamente curvilínea.
- Morenas de olhos verdes ou loiras de olhos azuis (comuns olhos castanhos ou pretos, nem pensar!).
- Lábios carnudos.
- Bumbum grande e arrebitado.
- Seios volumosos, duros e empinados.
- Barriga de tanquinho ( 0% de gordura).
- Cabelos longos, lisos e fartos.
- Juventude eterna (rugas, marcas e sinais de expressão, nem pensar).
Em todas as fotos de revistas, outdoors, ensaios fotográficos (e etc), as mulheres passam por um processo minucioso do photoshop para atingir rigidamente os padrões acima.
Tudo isso nos leva a pensar, onde colocaremos o restante das mortais que não se encaixam neste padrão, dito como perfeito?
Quando essa mulher é dotada de autoestima e forte personalidade, tudo bem, nada disto a afeta de forma direta, mas quando não...
Elas são tomadas de um complexo de inferioridade que chegam a auto miseração, um sentido de insatisfação absoluta pela vida, enlouquecem por não se enquadram às beldades da mídia recém-saídas do “santo” mundo do photoshop.
Um bom tempo atrás houve a história daquela mulher de nome Gorete que foi transformada por um programa de TV chamado “Pânico”. Na época estava na minha mãe, e como a maioria estava assistindo, fiquei e assisti também. Realmente fiquei preocupada com aquela mulher, o intuito do programa não era ajuda-la, mas sim ter audiência, não se importando com os “meios” para chegar aos “fins”. Ela realmente ficou lindíssima, e no caso dela, aparentemente nada (além dos dentes e cabelos) foi adicionado a sua pessoa. Mas, será que ela estava psicologicamente preparada para essa nova pessoa que ela passou a enxergar no espelho?
Sou uma mulher extremamente vaidosa, faço o possível para aperfeiçoar aquilo que tenho de melhor. Como toda mulher, brigo com a balança, odeio quando uma espinha insiste em permanecer no meu rosto e adoro ser elogiada!
Mas, diariamente trago á luz meu equilíbrio e bom senso, insisto na realidade de que nunca ( jamais) irei vestir o manequim da Gisele Bundchen, meus olhos castanhos escuros jamais serão azuis esverdeados como os da Megan Fox, nem tão pouco meus lábios finos serão (mesmo com os batons que prometem inchar os lábios rsrs) carnudos como os da Angelina Jolie..., corpo perfeito? Acho essa coisa de perfeição algo bem entediante. E seios das coelhinhas do milionário Hugh Hefner? Aff rs, dispenso!!!! Não consigo entender esse número alarmante de mulheres que recorrem ao silicone, sinceramente acredito que tudo tem que ser um conjunto proporcional. Eu sei; como minhas amigas dizem, “é fácil de dizer isso quando se tem peito rsrs”, mas mesmo se eu não os tivesse, não recorreria jamais a uma prótese! Barriga da Shakira? Mesmo depois de ser mãe quase aos 40, a mulher continua impecavelmente sem barriga rs, fala sério hein rs, mas que mulher no mundo não gostaria de ter aquele abdômen? Com tudo, também acho desnecessário recorrer à plástica sendo que existe a possibilidade de investir em exercícios e boa alimentação...
Cabelos longos? Esse é um conceito machista, e a meu ver, mulher nenhuma deve se curvar a um conceito machista. Acredito que independente da cor e do corte do cabelo, a mulher deve assumir a sua própria escolha!
Juventude eterna? Bem, a não ser que você seja a Bella e esteja à espera de Edward para te transformar em uma vampira... rs, esquece amiga!
Fora esse mito, ninguém no mundo será eternamente jovem! (a não ser que, como a lindíssima Marilyn Monroe , você morra jovem).
Além do mais, o qualificativo de ser ou não ser linda, dependerá mais de você do que dos outros, os olhares sobre você estará condicionado pela forma que você permitirá ser vista, simples assim!
Nem todos te acharão bonita, exatamente porque gosto é algo particular. Mas nem tudo na vida se resume em beleza, pelo contrario, a beleza é a primeira coisa que passado 15 minutos já não tem tanto valor, depois deste tempo, o que resta (personalidade, caráter, inteligência e etc) em você é o que fará a diferença!
Por tanto, se preocupe menos com que os outros pensam de você e invista mais em você (quem você é de verdade?). Se cuide e ame a si mesma! Mas acima de tudo invista em sua personalidade e na saúde de sua autoestima.
Tenho um trabalho indireto com adolescentes, vira e mexe em nossas conversas uma delas chega e pergunta: qual o segredo para se ter uma visão saudável e realista de si mesma?
Minha resposta: É simples! Eu sou comumente humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, e embora, jamais terei a beleza das lindas beldades citadas (Gisele Bündchen, Megan Fox, Angelina Jolie, Shakira e Marilyn Monroe), ainda assim sou única, uma mulher exclusiva e sem cópia, e isto tudo é bagagem suficiente para me sentir muito á vontade com o que eu vejo diante do espelho!
DITADO DA BURRICE
Todos que conheçi disseram-me que errar è humano'mas disseram tambem que insistir no erro è burrice concluo entao na minha mente que somos todos burros pois acreditamos em um ditado verdadeiro mas que nao faz nenhuma diferença em uma decisao seja la qual for ela pois o ser humano è ignorante e finge nao lembrar do velho ditado acreditando assim que as pessoas mudam e quando percebem seu erro ja cairam no precipicio da burrici mas eles nao vao aceitar serem chamados de burros pois eles sao tolos porque o animal conhecido como burro è mais inteligente do que muitas pessoas que conheço mas quem vai acreditar em minhas palavras se eu contalas a alguem sera como colocar jamel no congelador pois isso nao ira alterar seu estado e para ele nao havera diferença alguma.
Tem um ditado que diz que tudo que sobe, desce! Tudo que vai, volta!
Menos a caneta e o dinheiro emprestado e a confiança traída.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp