Ditado popular sobre conselhos
A mentira tem perna curta
Já dizia o velho ditado
E mesmo com as pernas pequenas
Ela corre depressa para todo o lado.
Escuta-se aqui, conta-se ali
E em pouco tempo muitos já estão sabendo
Escuta-se ali, conta-se lá
E assim a dita cuja se espalha por todo lugar.
Vai doer muito, não se engane. Afinal, a dor é inevitável. Mas você se lembra do resto do ditado? Pois é, o sofrimento é opcional. Que tal usar isso como combustível pra te ajudar a dar a volta por cima?
É como diz o ditado: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.” Sei que essa dor vai passar logo, logo, mas sofrer por quem não me deu valor? Nunca.
Diz o ditado que "pra bom entendedor, meia palavra basta". Será que basta mesmo? Nem no Google meias palavras bastam porque ele sempre completa com a palavra errada. Eu prefiro as coisas bem claras, definidas e completas para que não fique nenhuma dúvida. Deixar as coisas bem claras é responsabilidade emocional, evita mal entendidos e dores desnecessárias.
Há um velho ditado que diz que a lã não pesa para a ovelha. Portanto Deus não dá para cada um de nós um fardo maior do que podemos suportar. No entanto, todo fardo além do que já temos e decidimos carregar, não devemos reclamar. Pois é por nossa própria conta. Não por culpa de Deus.
Você pode ser o Papa que veio pedalando de bicicleta de Roma até aqui, o ditado que prevalece é: "Quem fala o que quer, escuta o que não quer".
Tu conhece o ditado brother:
- Quem muito quer nada tem!
Então meu bem, cuidado para não começar a conhecer, pois dúvida é perda de tempo e a indecisão nos faz perde momentos que podiam ser maravilhosos! ;)
Vai vendo!
Como já dizia o ditado: Não demonstre suas fraquezas, as pessoas tem o hábito de usa-las contra você. Ou seja, não demonstre amor, o amor é um sentimento, o que você sente, pode doer, ferir e te machucar, sentimentos são fraquezas. Quando sentir algo muito forte, respira fundo que passa.
Já diz, há muito tempo o, antigo ditado, de que "mineiro come quieto"...
E, descobri que ele come sim quieto e que por isso come duas vezes...
Uma, quando come..., e a outra quando descobrem...!
"Dar murro em ponta de faca". Ditado que expressa A NOSSA FRUSTRAÇÃO EM NÃO PODER AGIR A CONTENTO. Mas creia: nada acontece por acaso, o que tiver que passar, o que lhe foi destinado, ira ocorrer. Só não confunda: liberdade com libertinagem. Essa nunca!
SOU RÉU DE POESIA
Sou réu de poesia! Confesso a minha sina
Porém não me penalizo desse ditado fado
Sublime, o poetar é também feita contina
Jeito tão mais gostoso e tão quão amado
Por certo o que nos redime, nos faz alado
Arte! A quem quer ter a poética inquilina
Eu cedo, e está fortuna, assim, me defina
Se eu portar, por acaso, e for um sorteado
E nesta ação, tão incrível, embora fique
Meu poetizar espalhado em mil pedaços
Eu rogo que a inspiração tenha o clique
Sou réu de poesia, mas também indefeso
Na criação, da geração e dos teus passos
Assim mesmo, da prosa quero ser preso!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22/08/2021, 05’58’ - Araguari, MG
O que é o amor.
Não existe palavras capazes de descrever esse sentimento.
Sabe aquele ditado que muitos se referem.
O amor é o ódio, caminham lado a lado.
Mentira!.
O amor é aquele sentimento que alimenta o corpo e a alma.
Que te faz encarar todos os desafios da vida.
Então jamais desista do amor,
Dessa forma você, nunca vai pensar em desistir da vida.
Eu tenho certeza e convicção que não vai ter espaço para ódio.
Não existe a possibilidade de um sentimento tão ruim,
Ser comparado com o Amor.
Vou ficando por aqui!.
Diz o velho ditado:
"Por fora bela viola,
por dentro pão bolorento".
Há partidos que mudaram de cor,
mas por dentro, o mesmo bolor.
Fétido, podre e gosmento.
Já dizia o ditado mas creio que esteja errado, por isso peço licença,
muita gente acredita e leva isso pra vida como se fosse uma crença,
que amigo de verdade, não importa a idade nem o que aconteça,
ele fica do seu lado, mesmo que tudo dê errado e a tua alegria padeça;
Eu discordo desse ditado, sei que vou ser criticado, mas te digo com humildade,
não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade,
os inimigos vão sumir, pois não podem resistir a tua felicidade.
