Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3529 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

⁠A mentira tem perna curta
Já dizia o velho ditado
E mesmo com as pernas pequenas
Ela corre depressa para todo o lado.

Escuta-se aqui, conta-se ali
E em pouco tempo muitos já estão sabendo
Escuta-se ali, conta-se lá
E assim a dita cuja se espalha por todo lugar.

Inserida por JunioCruz

⁠MUITO INTERESSANTE!!!
Quem exalta o ditado: "Separar o joio do trigo", se considera trigo.

Inserida por PierredaGama

⁠Vai doer muito, não se engane. Afinal, a dor é inevitável. Mas você se lembra do resto do ditado? Pois é, o sofrimento é opcional. Que tal usar isso como combustível pra te ajudar a dar a volta por cima?

Inserida por pensador

⁠É como diz o ditado: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.” Sei que essa dor vai passar logo, logo, mas sofrer por quem não me deu valor? Nunca.

Inserida por pensador

'E o verdadeiro ditado,ser ou nao ser...

⁠e eu sou"

Inserida por waleska_souza

⁠Diz o ditado que "pra bom entendedor, meia palavra basta". Será que basta mesmo? Nem no Google meias palavras bastam porque ele sempre completa com a palavra errada. Eu prefiro as coisas bem claras, definidas e completas para que não fique nenhuma dúvida. Deixar as coisas bem claras é responsabilidade emocional, evita mal entendidos e dores desnecessárias.

Inserida por ednafrigato

⁠Há um velho ditado que diz que a lã não pesa para a ovelha. Portanto Deus não dá para cada um de nós um fardo maior do que podemos suportar. No entanto, todo fardo além do que já temos e decidimos carregar, não devemos reclamar. Pois é por nossa própria conta. Não por culpa de Deus.

Inserida por poeta1958

Você pode ser o Papa que veio pedalando de bicicleta de Roma até aqui, o ditado que prevalece é: "Quem fala o que quer, escuta o que não quer".

Inserida por alinesormani

Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois amanhã.

Inserida por LarissaSS

Como já dizia aquele ditado: Quem tem o ego maior engole o outro

Inserida por renew

Tu conhece o ditado brother:
- Quem muito quer nada tem!
Então meu bem, cuidado para não começar a conhecer, pois dúvida é perda de tempo e a indecisão nos faz perde momentos que podiam ser maravilhosos! ;)
Vai vendo!

Inserida por GabyPSiilva

Como já dizia o ditado: Não demonstre suas fraquezas, as pessoas tem o hábito de usa-las contra você. Ou seja, não demonstre amor, o amor é um sentimento, o que você sente, pode doer, ferir e te machucar, sentimentos são fraquezas. Quando sentir algo muito forte, respira fundo que passa.

Inserida por LeidianeAlves

Já diz, há muito ⁠tempo o, antigo ditado, de que "mineiro come quieto"...
E, descobri que ele come sim quieto e que por isso come duas vezes...
Uma, quando come..., e a outra quando descobrem...!

Inserida por marcelocostapereira

⁠"Dar murro em ponta de faca". Ditado que expressa A NOSSA FRUSTRAÇÃO EM NÃO PODER AGIR A CONTENTO. Mas creia: nada acontece por acaso, o que tiver que passar, o que lhe foi destinado, ira ocorrer. Só não confunda: liberdade com libertinagem. Essa nunca!

Inserida por clea_coppola

⁠Aquele ditado, as pessoas só enxerga a quem perdeu depois que vai embora. 💔

Inserida por Neilton

⁠No meio de tanto julgamento nem todo ditado é plausível.

⁠SOU RÉU DE POESIA

Sou réu de poesia! Confesso a minha sina
Porém não me penalizo desse ditado fado
Sublime, o poetar é também feita contina
Jeito tão mais gostoso e tão quão amado

Por certo o que nos redime, nos faz alado
Arte! A quem quer ter a poética inquilina
Eu cedo, e está fortuna, assim, me defina
Se eu portar, por acaso, e for um sorteado

E nesta ação, tão incrível, embora fique
Meu poetizar espalhado em mil pedaços
Eu rogo que a inspiração tenha o clique

Sou réu de poesia, mas também indefeso
Na criação, da geração e dos teus passos
Assim mesmo, da prosa quero ser preso!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22/08/2021, 05’58’ - Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O que é o amor.
Não existe palavras capazes de descrever esse sentimento.
Sabe aquele ditado que muitos se referem.
O amor é o ódio, caminham lado a lado.
Mentira!.
O amor é aquele sentimento que alimenta o corpo e a alma.
Que te faz encarar todos os desafios da vida.
Então jamais desista do amor,
Dessa forma você, nunca vai pensar em desistir da vida.
Eu tenho certeza e convicção que não vai ter espaço para ódio.
Não existe a possibilidade de um sentimento tão ruim,
Ser comparado com o Amor.
Vou ficando por aqui!.

Inserida por danilo_trolese

Diz o velho ditado:
"Por fora bela viola,
por dentro pão bolorento".
Há partidos que mudaram de cor,
mas por dentro, o mesmo bolor.
Fétido, podre e gosmento.⁠

Inserida por drcesar

⁠Já dizia o ditado mas creio que esteja errado, por isso peço licença,
muita gente acredita e leva isso pra vida como se fosse uma crença,
que amigo de verdade, não importa a idade nem o que aconteça,
ele fica do seu lado, mesmo que tudo dê errado e a tua alegria padeça;
Eu discordo desse ditado, sei que vou ser criticado, mas te digo com humildade,
não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade,
os inimigos vão sumir, pois não podem resistir a tua felicidade.

Inserida por realmarciooliveira