Disputar uma Pessoa

Cerca de 259136 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

PENSEI
O amanhã é sempre
Uma grande surpresa
Para quem vive em função
De uma vida sadia e tranquila
Que nunca encontrou...
Pensou?

Inserida por douglasdonato

Por mais que não admitamos estamos alienados aos preconceitos de uma sociedade seletiva. Onde apenas algumas pessoas são selecionadas para participar da vida por completa, enquanto outras participam apenas parcialmente, não por escolha ou por não serem capazes, mas devido as limitações que a própria sociedade impôs como diretrizes. Falamos tanto de inclusão mas quão difícil é incluir o diferente dentro de um mundo que se diz propriamente normal.

Inserida por Psicologojoseluis

"A reflexão é uma forma de nos comunicarmos com os nossos amigos mais íntimos, que são os nossos pensamentos"

Inserida por chva

A noite nem sempre é uma criança
As vezes até pode ser,
Mas não, inocente.
Por vezes,
É pesadelo,
Solidão
Fim de tarde
Sorrisos que se vão
Resta a espera
De um novo dia
Pra de novo
Sentir a música
Viver os sonhos,
Navegar, na ilusão.
Esperar a hora
De ouvir passos,
Disfarçadamente
Olhar nos olhos
Saciar a saudade
Alimentar, a paixão.

Inserida por LeoniaTeixeira

Delinquência social.

É uma noite de sexta-feira na cidade de Brasília. No meio de uma aula de português, dois amigos, alunos da UNB combinam um racha, que seria realizado em uma ponte modelo, feita com muito esmero e amor à política. A ponte JK, que fora construída pelo Governador Joaquim Roriz, um Governo preocupado com os problemas de locomoção dos pobres moradores do Lago Sul. Para construir a ponte em questão, o Governo gastou a bagatela de 170.000,000, 00 que poderia ter sido usados para educar melhor filhos do pobre, para que os mesmos tivessem a oportunidade de cursar uma faculdade do mesmo nível de uma UNB, ou mesmo na própria, quem sabe com a expansão da faculdade para as cidades satélites, a exemplo de Planaltina, Gama e Cinelândia, que já têm sua unidade em funcionamento.



Dois jovens de classe alta, filhos da elite de Brasília, ambos haviam ganhado dos seus pais o último modelo do carro dos seus sonhos. Empolgados por terem passado no vestibular, coisa que não merecia tanto mérito assim, por terem estudado durante toda vida no colégio mais caro da cidade. Os jovens queriam comemorar em dose dupla a realização da conquista, suas e dos seus pais. Era comum no início do curso saírem em grupo para beber, e na volta para casa faziam desafios para ver quem vencia a distância da ponte em menos tempo.

Várias vezes, durante essas noites de farra, adolescente eram, não raro surpreendidos pela polícia, que não poderia fazer nada além de uma pequena repreensão verbal; no máximo uma ameaça de levá-los para se explicar ao delegado de plantão, que ao saber das suas origens nobres não poderia causar-lhes nenhum constrangimento.

Nessa noite em especial; a farra demorou mais do que o de costume. Foram a boates e, depois de muito regalo resolveram pôr em prática o racha. Ainda a caminho da ponte, do local do delito premeditado, já passaram do limite de velocidade permitida pelos pardais, os eternos servidores públicos do DETRAN. Que importa multa para quem pode pagar? Há exemplos de filhos de papai que usam um carro por um ou dois anos, depois dispensam em qualquer lugar, por não compensar o pagamento das multas; ou ainda outro caso que é mais comum, a corrupção de alguns funcionários que aceitam correr o risco de perder seu bom emprego em troca de algum dinheiro fácil, para livrar a cara de ricaços que pagam alto por uma liberação de multas.

Já são cinco horas da manhã, pela mesma estrada, trilhando outro caminho, a caminho de casa, vai um homem comum, com a consciência limpa, com a alegria de quem cumprira bem o seu papel, e com uma vontade incontrolável de chegar em casa para um descanso merecido. Não tem em mente nenhuma preocupação, além do desejo de em casa chegar para ver os filhos. Não acredita em perigos de natureza trágica à uma hora dessas, quando toda cidade dorme, só ele e alguns servidores da noite estão voltando para suas famílias. Estes são os garçons, músicos, os motoboys entregadores de pizzas como ele. As pessoas “normais” que têm o direito de escolha ou que tiveram outra oportunidade na vida, não trocariam a noite pelo dia para descansar. A não ser uma minoria alienada que mesmo tendo o privilégio da escolha não dá o devido valor à vida que tem, e vai além, usurpa as migalhas que sobram para esses excluídos do sistema capitalista onde cada um vale o que possui.

Os carros acelerados rumam à direção da ponte. São dois carros envenenados com seus motores adulterados, levando seus pilotos que não estão em seu estado normal de consciência. Ambos embriagados; além do cansaço do sono perdido, a adrenalina da competição os cega ainda mais, não percebem o perigo que correm e passam a exigir o máximo que os seus carros podem lhes oferecer, na sua robustez de máquina ilimitada. Não sentem que estão a mais de 200 km por h. Os amigos que lhes acompanham nessa insana diversão, também não percebem nem por um segundo quão fugaz são suas vidas nesse instante. Quando, como que num piscar de olhos se deparam com uma moto voando aos pedaços sobre seus olhos embaçados com o véu da irresponsabilidade e do álcool, um dos carros também capota e se arrasta sobre o parapeito da ponte. Apenas um consegue sobreviver ao desastre incomum.

Voltando depois de uma brusca frenagem, os sobreviventes vislumbram um cenário inimaginável: corpos destroçados pela fúria da velocidade e da embriaguez, e muito sangue inocente sobre o asfalto novo que ainda não conhecia o gosto da desilusão existencial; que não fora feito para este fim, receber em seus braços os filhos da ignorância. Morreram na batida além do motoqueiro anônimo, mais três filhos de pais que não pediram a Deus tal sorte para os seus, nem sequer imaginavam o que eles praticavam às escondidas enquanto deviam dormir. Ninguém vai repor as vidas dos mortos, nem tampouco será indenizada a família do cidadão que voltava do seu trabalho honesto...

Inserida por EvandoCarmo

Não se pode ter mais uma opinião sem que outras pessoas sintam-se ofendidas, pois o que impera em nossos dias é o vitimismo e a fraqueza das pessoas.

Inserida por Mario11

O amanhã que espero não chegará, pois em minha vida o futuro deixou de ser uma opção!

Inserida por MarlonGreg

Quando estou envolvida por teus braços, apenas uma palavra me traduz: Feliz.

Inserida por ednafrigato

Vou construir um bom nome, numa nova cidade, com um quê de credibilidade, uma pitada de maldade…e um fiozinho bem fininho de docilidade.

Seria mais uma na rua principal, apenas um ser vivo que anda e faz a vida parecer cem vezes menor do que é agora. Criar novos hábitos, dormir mais, pensar menos, saber nada e falar por falar, tudo o que vier à cabeça…Pintar um quadro de natureza morta, cantar na igreja, fazer sopa pra doentes e limpar o coraçao com perspectivas tão menos doentias…tantas vezes menos…que nem saberia explicitar.

Mas como? Se o tempo se encarregou de dificultar todas as coisas mais sinceras…

Inserida por sorayaruffo

Singeleza...
Para olhares sensíveis,
tudo é admiração,
uma viagem encantada
pela singeleza de cada detalhe
minuciosamente observado
e mostrando a criatividade do homem
sempre visando embelezar o mundo.
A poesia aflora e sai da alma,
muitas vezes, de forma suave,
em outras, mais ousada,
mas sempre, requintada
em sua sensibilidade.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

“Sabe o seu cóccix? Costumava ser uma cauda. Aquela parte rosa no canto do seu olho? Costumava ser uma terceira pálpebra. O apêndice nos ajudava a digerir alimentos duros. Agora, não faz nada. A história da nossa evolução é a história que deixamos para trás, do que descartamos. Nossos corpos só mantêm o que precisamos de verdade. O que não precisamos mais… Nós abrimos mão”.
“Por que é tão bom se livrar das coisas? Descarregar. Se libertar. Talvez seja porque quando vemos o quão pouco precisamos de verdade para sobreviver… Nos faz perceber como somos fortes. Para termos apenas o que precisamos. Se prender apenas nos que não podemos ficar sem. Nos que precisamos… Não apenas para sobreviver. Mas para prosperar”.

Inserida por carolfc86

Família

Uma verdade sobre família? nem todo mundo tem, sabe tem gente que reclama da família, mas não sabe que tem muita gente por ai que quer, ao menos um primo de 30º 40º grau e não tem, porem tem gente que tem e não dar valor. Claro que toda família tem aquela Tia faladeira, a fofoqueira, a cachaceira, tem um irmão(a) chato(a), aquela mãe que dar palestra, o pai que só faz reclamar, aquela vó que ainda vive no tempo dela, aquela que quer ser a "boyzinha", aquela vó que não liga para o neto... pois é, a família é composta de varias pessoas de cabeças diferentes ate porque CADA CABEÇA É UM MUNDO, mas isso não quer dizer que você não tenha que esta reclamando da sua família pois a família não foi mãe, não foi vó, não foi tia/tio, pai...que escolheu não, a sua família quem escolheu foi DEUS e saiba de uma coisa, quando ele lhe coloca em um lugar, algum proposito ele tem na sua vida, por isso dê mas valor ao seu bem mas preciso que é sua família, quando sua mãe reclamar pense " ela é a unica que tenho certeza que quer meu bem" ou então " tanta gente queria uma mãe agora mas não pode ter ou porque já se foi ou porque abandonou" pois é a vida não é cruel apenas é uma batalha que não vence o mas forte, mas o que tiver um porto seguro, esse porto seguro que é DEUS, por isso agradeça a ele todos os dias de sua vida pela família que ele te deu. JannierP.


"Percebe e entende que os melhores amigos são aqueles que etão em casa esperando por ti,e se por acaso a dor chegar ao teu lado vão esta pra te acolher e te amparar pois não a nada como um lar tua família volta pra ela" (OITO) Anjos do resgate.

Inserida por jannierPauline

E mais uma noite sombria me espera
mais uma vez tenho lobos a minha porta
os ouço uivarem de fome
Sinto que eles sentem o mesmo medo que eu
Acredito que tem os mesmos anseios que tenho
Posso ouvi-los conspirarem com o vento que faz tremer minhas janelas
Eles me dizem com uma voz instigante para deixá-los adentrar
em meu falso e frágil lar construído de palha
onde apenas o medo do que há dentro dessa casa os impedem de entrar
Apenas o receio de encontrar algo tão assustador quanto eles
O céu vermelho lá fora combinando com seus olhos os deixam apenas mais instigados
Seus dentes brancos como pérolas me hipnotiza de medo e afeição com sua perfeição
Seu pelo todo preto se contrasta brevemente apenas com o brilho de cada raio que cai nessa tempestade
as quais todas essas descrições são apenas fruto da minha imaginação de tanto que os ouço arranharem minha porta
Seus uivos de fome me causa certa forma de compaixão
assustadores ao ponto de não agüentar tanta tortura
ao ponto de não agüentar de tanto medo
e no qual certo momento, eu sinto forçado pela minha própria compaixão
e o cansaço de fugir deles me obriga a abrir minha porta
e enfim cessar sua fome, e matar o meu medo instantaneamente
Porem minha tentativa sempre tão falha se torna mero martírio
quando vejo que ao invés de me devorarem totalmente com suas presas
de mim eles apenas arrancam um pequeno e dolorido pedaço cada
e simplesmente vão embora com breve aviso de que voltarão na próxima noite
mais famintos do que chegaram nessa noite gélida e escura
e vejo que apenas me resta limpar toda bagunça que fizeram em meu quintal
para então esperá-los na próxima vez com um novo tapete escrito ‘Bem vindo’ em minha porta
Pelo menos sei que são tão lindos quanto minha imaginação pode criar em minha mente sua imagem
mas no final valeu a pena o vislumbre dessas criaturas que eu mesmo dei vida
e que mantenho vivas dentro de mim

Inserida por Ewantuil

As provas devem ser aceitas com coragem e doçura. Cada uma delas te propõe a riqueza do coração e a alegria do espírito. Precisas de coragem para vencê-las e de doçura para amá-las.

Inserida por WertonJSantos

A felicidade não é medida pelo tempo


A qualidade de uma relação não se mede pelo tempo que ela dura, mas pela intensidade com que é vivida. Um encontro fulgás como um piscar de olhos, pode nos marcar por toda uma vida.

Ditar normas ou seguir convenções, torna as relações previsíveis, sem graça, agindo como um rolo compressor, esmagando sonhos, emoções, esperanças e sentimentos. È como dar ou receber um presente que não esteja embrulhado.

È o inesperado que torna o mundo colorido, desafiador, envolvendo-o numa áurea de mistério e magia. Assim também é a vida, que vibra e brilha, livre do compasso do tempo, cheia de cores, sabores, fragrâncias e diversidades.

Nós somos produtos da vida e moradores do mundo, se essa parceria se mostra perfeita, por que não vivencia-la em nossas relações?

As convenções podem nos servir de parâmetros, nunca como regra, quanto ao tempo, não se torne refém dele, apenas faça-o valer a pena.

Inserida por JACQUESKHALIL

Sim, eu tenho sonhos , sonhos de me casar , ter uma familia , um bom marido , ser fiel a Deus , conhecer o ceu . Sim São apenas sonhos , mais sonhos que quero e tento torna-los em realidade.

Inserida por laryssakarollyne

Uma dose de atenção pode ser o melhor remédio.

Inserida por Hoshia

Se de dez opções apenas uma demonstrasse que poderia dar certo, eu esqueceria as noves erradas e conquistaria meu mundo com apenas uma. A questão não é quantidade e sim capacidade, força de vontade por mais que todos digam que não, eu irei conquistar, do meu jeito, cansativo talvez mas conquistarei.

Inserida por MillenaFaleiro

Trechos de uma canção inacabada...

Onde foi que nos perdemos
Por quantos caminhos o destino se desfez
Quando é que a vida vai nos perceber
Sozinhos somos só...Saudade

Meus olhos são cometas que vagam
e na imensidão de um instante
encontram os seus, mas logo se perdem
na lembrança do que fomos e não somos mais...

Inserida por JACQUESKHALIL

A flor que eu adoro...

Tem uma flor no jardim que eu adoro
E se você olhar, certamente não vai nota-la
Porque entre outras mil belas flores faz morada
Todos os dias muda de cor, as vezes de humor
Mas mantem a classe e o perfume de flor

E por que aos meus olhos ela difere?
Porque seu encanto, não está só no que vejo
Está no desejo que me toma, no calor que aquece
Na saudade que inspira e na fragilidade que domina

Minha flor tem sabor....

Inserida por JACQUESKHALIL