Disputar uma Pessoa
Chegamos em uma época que conhecimento não é mais engenho, (sim una). Sabedoria é necessidade a favor do contentamento.
Sinta de uma vez por todas que você é especial, que não precisa ninguém lhe dizer isso. Diga á você mesma...Sou forte, autêntica, inteligente e maravilhosa. Lembre-se, você é quem tem de valorizar-se, pois se não fizer isso, ninguém o fará. Fuja de invejosos, pois pessoas assim com certeza tentará destruir seu auto estima, te colocando sempre pra baixo. Saiba que se alguém algum dia não te valorizou, talvez esse alguém não tenha o próprio valor. Se tiver de mudar, que seja por você mesma. Confie em você, e na sua vida lembre-se sempre que para se dar amor e carinho a alguém, é necessário desenvolver tais sentimentos primeiro a você...Seja você mesma, sempre!
Se você acredita que ter um companheiro ou companheira é ter que sofrer por amor e estabelecer uma luta contínua para manter esse mesmo amor, você está absolutamente enganado. O sofrimento é algo inteiramente circunstancial entre um casal que sabe se construir e amar em uma relação. Sofrer por amor não é nada mais que uma forma de autodestruição.
Tenha amor o suficiente por si para saber quando ir embora de uma relação. Sempre será melhor a solidão do que uma presença que veta a sua felicidade e o equilíbrio interno. Amar não é dar tudo em troca de nada e sim se enxergar como merecedor de carinho, reconhecimento e principalmente respeito. Permitir ser amado e amar é uma arte, não desperdice com pouca coisa.
A fé é igual a uma criança , nao sabe nada , nao quer saber nada , só quer o que quer , e chora até conseguir .
A sexualidade amadurecida da mulher no século XXI passa a ser uma questão imprescindível na construção única de sua felicidade. O antigo papel de permissiva as vontades e desejos do homem dão lugar ao prazeres de ser submissa por opção ou ser ativa e criativa na eterna busca do acasalamento perfeito.
De repente parece que você que está completamente errada, quando tenta falar como amigo, como uma pessoa que se coloca no lugar das outras pessoas...Ignorar, desprezar é pouco... a arrogância, a infantilidade, a ausência sem implorar qualquer presença na sua vida...Você não pode ser o que é de fato, tem que ser o que as pessoas querem, tem que agir como agem, tem que se meter onde não é chamado, tem que tomar decisões quando elas não cabem a você. Sabe por que? Porque ao contrário disso você é a errada, você não se importa com a vida de quem ama, você simplesmente só quer saber da sua vida, você é tola... E tola porque já falam isso de você, quando para a outra pessoa, você só pensa em você...Muitas são as pessoas que confundem o que ler na Bíblia com o que achamos de fato, e não percebem que estão faltando com o respeito, estão sendo injustos, estão sendo frios, e não a pessoa que é chamada de tola, porque não quer se estressar, quando não quer magoar alguém, quando prefere se calar para não perder a amizade, a consideração que ainda existe...
A joia perfeita adormece ou completa suavemente sobre a parte adornada do corpo. Não como uma visitante artificial mas da forma e prazer harmônico como se fosse um item que retorna ao seu lugar de origem na sensação indescritível que já tenha nascido ali. Mas quando acontece o contrário, a joia pesa deixa de ser um agradável adorno e passa involuntariamente a ser uma marca, uma corrente, uma algema de propriedade que arranha e incomoda por que não pousa a convite algum a desnuda pele e muito menos adormece, pelo contrario, grita e flagela como um cilicio que fere e crava na pele os ditames de um falso status horrendo sem o menor sentido ou saudável prazer.
“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”
EU ERA FELIZ E NÃO SABIA
Uma casinha branca no alto da serra com janelas de varanda e porta de entrada sempre aberta como um sinal de boas vindas. O cenário talvez não seja o mais belo que os meus olhos já viram, mas a felicidade era vista em cada canto que se olhava. Dali podia-se contemplar toda a chapada e ao entardecer as luzinhas da cidade ao longe se confundiam com o brilho dos vagalumes que por ali voavam. No terreiro a molecada a jogar bola. Na porta de entrada, sentados na escada os mais velhos se reuniam para uma prosa. Ainda ouço as gargalhadas dos causos que se contavam em torno das experiências do dia. Ali o tempo parava e o caminhar das horas ninguém sentia. Risos e prosa eram silenciados pelo canto das cigarras anunciando o entardecer e no quintal as galinhas começavam a se empoleirar nos viveiros para o merecido descanso dando o toque de recolher. Eu aproveitava cada segundo antes do anoitecer. Os balanços de corda improvisados no pé de Flamboyant balançavam num vai e vem como que embalando sonhos no meu coração. As cordas eram as mesmas que amarravam as vacas para a ordenha ao raiar de um novo dia. Ali era um pedacinho do céu, não tinha luxo ou vaidade, mas era o reduto do amor e da felicidade. Na memória a saudade da infância que tive um dia e a certeza de que eu era feliz e não sabia.
Viviane Andrade
Violão egoísta
Como eu queria dedilhar uma canção
Para dizer tudo o que sinto
Nas cordas de um violão.
Violão duro e egoísta!
Por mais que eu insista
aprender a lhe tocar
Você fere meus dedos
Não sabe guardar segredos
E ela não quer me amar. Elias Torres
Se você pensa em arrumar uma companheira(o) para ser feliz, esqueça, porque terás que aprender ser feliz sozinho para depois compartilhar sua felicidade, serás feliz a partir de você..
Ela é flor;
Ele é pedra;
Ela sente amor;
Ele apenas uma queda;
Ela insiste;
Enquanto ele desiste;
Ela quer viver;
Ele só quer existir;
Ela está vivendo a vida;
E ele dorme enquanto o amor pode vir.
Quisera que o homem mantivesse a inocência e pureza de uma criança, viveríamos em harmonia e não destruindo a casa onde moramos e matando os habitantes que nela vivem.
