Discreto Amor
As vezes o amor é difícil de lidar, as vezes a gente se prende em poucas palavras não ditas, e continuamos a caminhar achando que isso é amar, igual uma princesa que espera seu príncipe com seu cavalo branco, uma sapatilha rosa e seu espelho que vibra sua beleza encantadora, que a encanta ele, ou um dia ja encantou, talvez isso seja a ilusão de amar, descobrir que nunca amou
A poesia é patética, nós escrevemos sobre o amor, sobre você! Amor
Eu já tive meu amor em meus braços, quentes e aconchegantes, naquele momento eu não pensava em escrever poesias, ele era meu poeta!
Quando ele foi embora por um descuido do nosso amor, eu chorei
Depois de um mês a tranca foi se abrindo
E eu voltei, sim eu voltei
Pra poesia, minha querida e amável poesia
Ela sempre esteve comigo, mais pra que eu o teria? Eu já tinha um poeta mesmo, não é?
Mais eu percebi, eu perdi, eu perdi tudo que me fazia estar nos braços da poesia, então eu abri a porta e chamei pelo seu nome
Você não ouviu
Afinal, o que tem sido meus gritos sem você!
Amor infalível
[Jesus] ficou mais dois dias no lugar onde estava. - João 11: 6
Escritura de hoje : João 11: 1-6,17-27
Por que Deus espera quando imploramos por Sua resposta rápida?
Quando o bom amigo de Jesus Lázaro ficou desesperadamente doente, ele foi informado pelas duas irmãs de Lázaro. Eles deviam ter esperado que Ele viesse imediatamente. Mas em João 11: 5-6 lemos: “Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que estava doente, ficou mais dois dias no local em que estava. ”Enquanto Jesus permanecia, Lázaro morreu.
Às vezes é muito difícil conciliar o amor perfeito de Deus com o tempo perfeito. Podemos nos esforçar para entender por que Ele demoraria quando Sua intervenção poderia salvar aqueles que amamos. Como Marta e Maria, dizemos a Jesus, com efeito: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (vv.21,32).
Ninguém envolvido nessa situação poderia imaginar o milagre que Jesus realizaria. Tampouco poderiam compreender o que Ele queria lhes ensinar - que Ele é “a ressurreição e a vida” para todos que crêem (v.25).
Podemos nunca entender completamente por que Deus espera quando imploramos que Ele aja rapidamente. Mas quando o mistério de Seu tempo permanece oculto, podemos nos apegar à certeza de Sua sabedoria incomparável e Seu amor infalível.
Refletir e orar
Ó Deus, faça de mim uma daquelas almas mais raras
que voluntariamente esperam pelo Teu tempo;
Minha impaciente vontade deve estar perdida em
Tuas próprias, E Tua será para sempre minha. - Bowser
Quando não podemos ver a mão de Deus, podemos confiar em Seu coração. David C. McCasland
Dei-me todo a ti
Sem saber se era para nós dois
Esse amor que não tem fim...
Foi só um grito no infinito
Ecoando sem abrigo
No teu ceio tão vazio.
Soubesse hoje minha amada
De minh’alma desalmada
Se consumindo em meio à dor,
Sei que não me deixaria
Onde a vida é tão fria
Tão distante deste amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Manhã silente em nuvens que vagam
pelo azul do céu como a propagar
mensagens de paz e amor no horizonte
que olhos atentos conseguem divisar
No dia que nos envolve assim
nesse abraço sempre tão especial
a beleza chega em luzes e cantos
num coro de anjos como fundo musical
Vem pela suave brisa cantante
o som dos pequenos invisíveis
aos ouvidos humanos suaves murmúrios
que são captados pelos mais sensíveis
Que não passemos um dia sequer
de nossas manhãs assim vividas
sem saudar junto à bela natureza
estes momentos de luz, nossa guarida...
Cada rosa a desabrochar em meio aos
espinhos, em sua curta vida de amor, é um
símbolo do Salvador que nasceu entre os
espinhos da maldade, para com o seu perfume consolar o coração dos aflitos.
💏O verdadeiro amor eterno sublime mútuo que não apaga nem desaparece com o passar do tempo.
De Aishiteru Natsukashii....💏
💏Que o amor seja eterno enquanto durar...
E para sempre até o adeus que nos separamos...💏
Dei Aishiteru Natsukashii...
Não quero mais a liquidez do amor,
Quero clichês,
Quero mãos dadas,
Alianças trocadas,
Quero o Altar,
Envelhecer,
Quero o pra sempre,
Enquanto eu viver.
Eu acredito no amor, nas somas, nas alegrias, nas verdades ditas a céu aberto. Acredito nas vontades, na paciência, na sabedoria, na capacidade de cada um poder superar seus próprios medos ou limites. Acredito que tudo pode acontecer sim, basta a gente querer, pensar positivo, acreditar de verdade na nossa força e brigar por aquilo, não como o último respiro, mas como algo que é comum em nossa vida, precisamos acostumar a vencer. Acredito que somos muito mais do que enxergamos, podemos ir muito além daquela linha que a gente traça como meta. Somos fortes sim, somos competitivos, somos inteligentes, perseverantes, só precisamos vez em quando nos enxergar. A gente é bonito, gente! Nós somos inteligentes, perspicazes, somos sagazes. Podemos sorrir sim, e sorrir de verdade. Podemos guardar pessoas em nós, podemos sorrir pra elas enquanto o mundo se escurece em chuva do lado de fora de nosso corpo. A gente é perfeito, dentro até de nossa mais absoluta imperfeição. Nós somos humanos, nós conhecemos o amor, e o amor por mais longe que ainda esteja de nós, ele sempre nos reconhece, em algum lugar, em algum dia.
Ricardo F.
Sim, é do amor que vivemos. Porém, é do amor que também morremos. Sobreviver não faz parte dos que amam.
Para a alegria do coração, às vezes as palavras não saem. Mas, o que é o amor senão a amplitude do sentir? E o que seria do sentir se não houvesse a amplidão do amor? É assim que eu amo você: em silêncio, só no te sentir.
Amar
Passa-se a vida amando.
Quem ama, sempre ama sem limites.
Só o amor impõem metas.
É bom ter o amor de uma mulher.
Amando se vive melhor.
Quem ama passa pela vida e sempre deixa
um recado.
Amar é não se manter passivo, é lutar pela
pessoa amada, tê-la ao lado.
A querer sempre perto, como um presente
à nós enviado.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Que amor é
Este
Pulsante e
Pulsilànime
Invasor e
Invasivo
Tão visível
E invisível
Que amor é este
Permissivo
E proibido
Tão vivo
E tão vivido
Com gosto de
Sangue e de vidro
Que amor é
Este?
Que se alimentou
Se nutriu e cresceu
Que se encorpou
Se mostrou
E ganhou existência
Que amor é este?
Que amor é este!
Que amor!
"Quando formos glorificados, não precisaremos mais dos recursos deixado pelo Amor (Cristo), pois estaremos nEle sem objeções circunstanciais. Não precisaremos de profecia, nem mais das línguas; mas enquanto isso não acontece, não viveremos o Amor (Cristo) sem essas FERRAMENTAS que também foram deixadas por Ele para que pudéssemos enfrentar as influências que tentam todo tempo nos tirar do propósito!"
—By Coelhinha
