Discordar
"Viemos para o mundo para fazer coisas incriveis, e pra discordar de quem tenta nos provar o contrário."
Você pode até discordar de mim
Mas penso que mesmo o dinheiro sendo meu, ganhado com meu esforço;
Não me dá o direito de gastar duzentos e oitenta mil dólares, só para dar um passeiozinho no espaço; com tantos irmãos nosso morrendo de fome, sem ter o que comer. Não me é permitido comprar uma obra de arte de doze milhões de dólares ou uma coleção de carros importados, com tantos sem moradia, sem saúde, sem educação, vivendo a margem da miserabilidade. Essas gordas quantias não iam resolver o problema do mundo, mas com certeza aliviaria a vida de muitos. Tudo para satisfazer o meu ego. Para alimentar minha soberba e ostentação. Como nós seres humanos muitas vezes somos milionários de bens materiais e miseráveis de Espírito. Pense nisso!
Não devemos temer discordar do senso comum, pois é na diversidade de opniões que encontramos o verdadeiro progresso e inovação.
Saiba que muitos irão discordar, desprezar e até mesmo ignorar você, mas quando se tem pessoas que o admiram você Já se torna importante.
O8/07
Ser amável sempre
até quando for discordar
de muita gente
traz a vantagem de livrar
de um aborrecimento futuramente.
Dê apoio ao INTOLERANTE hoje, e amanhã, quando discordar dele, ainda que seja uma única vírgula, serás a vítima de todo o ódio que ELE destila.
Goste ou não
dessa máxima
quase poética
em tempos
de negação
da realidade:
discordar é
um direito
mesmo que
não seja
perfeito
ou do teu jeito.
Discordar não
tem a ver com
crime, traição
ou rebelião
para colocar
quem quer
que seja preso.
Discordar não
pede anistia,
por não ter
nada a ver
com rebeldia;
apenas pede
pronta libertação.
Querer me fazer concordar a base da insistência é uma coisa que nunca vai acontecer e discordar pontualmente ou não jamais será ofensa. O direito a irreverência elegante na Internet deveria ser um Direito Humano.
Posso discordar de você em gênero, número e grau, e ainda assim defender com unhas e dentes o seu direito de reivindicar o que achar justo.
Entre a inconveniência de discordar de tudo e a subserviência de concordar com tudo, reside o absurdo.
Se discordar de alguém, não tenho nenhum sentimento negativo! Não sou capaz de negatividade. Apenas te digo te amo! Com um sentimento que nasceu comigo no mais puro dos estados! Sim julgo-te amar, com um amor que é antes da fundação da eternidade. E agora nada pode ou tem força para o destruir!
Hoje posso degustar peixes, saborear os pães, discordar do sentido das palavras, mesmo que às vezes pareça esquecê-lo, devo lembrar- me da verdade. Enquanto tiver forças, meu agradecer sempre virá acompanhado do pedido de perdão.
