Direito do Trabalho
Emprego, trabalho, serviço... me nego a "rótulos" ou condições que me escravizem.
Sou forjado na inspiração diária que me motiva a amar a obra das minha mãos e no reconhecimento de que nada faço sozinho!
Todo dia, uma nova história!
Dê a Deus uma chance
Ele não poderia fazer nenhum trabalho poderoso lá. . . . E ficou maravilhado por causa da incredulidade deles. -
Marcos 6: 5-6
Escritura de hoje : Marcos 6: 1-6
Uma criança perguntou certa vez: “O que Deus faz o dia todo?” Se a resposta a essa pergunta dependesse de quanto permitimos que Deus fizesse em nossas vidas individuais, alguns de nós teriam que responder: “Não muito!” Em situações difíceis , é fácil dizer que confiamos em Deus e, ainda assim, tentamos lidar com as coisas sem nos voltarmos para Ele e Sua Palavra. Isso é descrença mascarada. Embora Deus esteja constantemente trabalhando, Ele nos permite estabelecer um limite no grau de trabalho que realiza em nosso favor.
Vemos essa verdade demonstrada em Marcos 6, quando Jesus tentou fazer coisas poderosas em Sua cidade natal. Como as pessoas O viam meramente como filho de carpinteiro e não como Filho de Deus, limitaram o que Ele poderia fazer por eles (v.5). Então Jesus se mudou para outras cidades.
Durante a minha juventude, tentei ser um cristão forte, raramente revelando minhas fraquezas. Então, através de uma experiência no fundo do poço, fiz essa descoberta dinâmica: Cristãos fortes são aqueles que, sem vergonha, admitem suas fraquezas e recorrem ao poder de Cristo. Quanto mais eu aprendia a depender de Deus, mais oportunidades isso lhe dava para ser ativo em minha vida. Agora, sempre que enfrento uma tarefa assustadora, digo: “Joanie e Jesus podem fazer isso!” Assim como você e Jesus.
Refletir e orar
Eu estou confiando em Ti, Senhor Jesus;
Nunca me deixe cair;
Eu confio em Ti para sempre,
e para todos. —Havergal
Devemos admitir nossa fraqueza para experimentar a força de Deus. Joanie Yoder
Não deixe de sonhar, pois ninguém pode sonhar por você. Sonhar pequeno ou grande dá o mesmo trabalho. Então sonhe alto e na sequência faça por onde para chegar lá.
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
o "ser preto" me lembra:
...liberdade,
...trabalho,
...desafio e conquista diária,
...meu amor,
...meu herói,
...lembra meu pai...
No início a excelência é notada através de um trabalho diferente.
Depois, a excelência é aquela que faz a diferença.
E por último, a excelência se torna o seu diferencial.
O trabalho enobrece e nos deixa longe dos maus pensamentos,
ao mesmo tempo que nos da o tempo da reflexão tão necessária.
EU FALO, TRABALHO, MAS ESTOU EMBEBIDO NO SILÊNCIO INTERIOR. LÁ NÃO HÁ MOVIMENTO. PAREÇO ESTAR VIVENDO DUAS VIDAS AO MESMO TEMPO.
Enquanto meu coração pulsar, tentarei ''mudar'' o mundo. Muitos dirão, trabalho inútil e sem resultado.
Pouco me importa a opinião alheia, faço ao meu modo, se surte ou se vai surtir efeito? Não interessa, só quero ter a consciência de que tentei.
Não tenha medo de mudar. Mudar de plano, de opinião, de conceito, de escolha, de sonho, de trabalho, de curso, de casa, de vida... Mudança não é sinal de fraqueza, mudança é sinal de inteligência!
Naquela noite de outono
Ele chegou do trabalho, morrendo de sono
Mas precisava se manter acordado
Queria dar a ótima notícia de que, finalmente, havia subido de cargo
Entrou em casa e foi procurar por ela
Estranhou a casa toda aberta e um vento frio entrava pela janela
Chamou seu nome, mas não teve sinal
Por alguns segundos, começou a passar mal
Sua garganta ficou seca, então foi para a cozinha beber um copo d'água
E quando chegou lá, viu o corpo de sua esposa toda ensanguentada
Ela estava usando um vestido azul que, começava a ganhar um tom roxeado
Para não se agoniar com a barriga grande, o médico havia recomendado:
"Use roupas mais leves e curtas para não apertar
Calças longas e jeans, você deixa pra lá"
Estava caída de bruços, pressionando a barriga contra o chão
Ele se sentou ao seu lado e a pôs em seu colo, pegou o celular no bolso e fez a ligação:
"Alô, boa noite. Em que posso ajudá-lo"
O atendente no outro lado da linha respondeu bem calmo
"A-Alô! Eu... encontrei minha mulher desmaiada e sangrando em casa, acho que ela... sofreu um aborto
Por favor, mande uma ambulância que ela precisa urgentemente ir para o Pronto Socorro!"
Por um momento, o atendente pensou que fosse apenas mais um caso sobre agressões e abusos
Até porque, só naquela semana, ocorreram mais de 300 relatos de tais surtos
Mas o pensamento foi deixado de lado
Pois, do outro lado da linha, quem falava era um futuro pai desesperado
Dados foram pedidos e, logo, repassados
CPF, endereço, telefone, casa, boletos atrasados (?)
Com a ligação feita e a ambulância a caminho
Ele percebeu, naquele momento, o quão assustador era ficar sozinho
A ambulância chega e os socorristas a colocam na maca
"Logo ela estará no hospital, logo tudo isso acaba"
Enquanto a levavam para sala de cirurgia
Ele correu para vê-la e entrou em tremenda agonia
Seus olhos estavam fechados e seu rosto, pálido, quase branco
O faziam admirar mais e mais o seu encanto
Mas algo não estava certo naquela situação
Ele não conseguia ouvir ou sentir sua respiração
"O q-que houve? Ela está sedada?"
"Senhor... Nós precisamos urgentemente levá-la"
O cirurgião respondeu por trás da máscara branca
Ele pôs a mão em seu ombro e disse: "Por favor, salve ela e a criança"
E lá se foram os anjos com a sua amada
Agora, é preciso esperar que o seu nome seja o próximo na chamada
Depois de horas, sendo o único a esperar na recepção
O cirurgião saiu da sala com o prontuário na mão:
"O acompanhante da paciente Alice Meborach"
"A-aqui"
A expressão séria não o permitia concluir nada sobre
Então era melhor esperar e ouvir o que houve
"A paciente chegou com uma hemorragia de parto prematuro
A criança acaba por nascer de 7 meses, o que pode ser, para você, considerado um absurdo
Agora, durante a cirurgia, surgiram problemas com o parto
Tivemos que ter cuidado pois o bebê, pelo cordão umbilical, estava sendo enforcado"
Lágrimas correram por seu rosto e ele caiu de joelhos
O cirurgião colocou a mão em seu ombro e disse: "Perdoe-me. Não sou bom em dar conselhos
Mas, às vezes, precisamos de fé para nos fortificar
Agora, já pensou no nome que para sua filha vai dar?"
Seus olhos brilharam cheios de esperança
E, por um momento, a emoção expulsou toda aquela experiência sofrida
"Filha? É... Uma menina?
Obrigado... Muito... Obrigado...
E minha esposa, como está?"
Tinha batido tão forte com os joelhos que não conseguia se levantar
"Como está minha esposa, senhor doutor? Você disse que precisamos ter fé!"
"Sua criança é uma menina. Sua esposa... sinto muito. Ela era uma mulher."
E ele caiu
Caiu em profunda depressão
"Quem sabe, não seja tão ruim ficar algumas horas deitado nesse chão..."
Pareço normal, mas costumo ficar admirando o trabalho de equipe das formigas.
Observo com atenção o esforço que fazem para carregarem algo tão maior e mais pesado do que elas, de forma que uma só não conseguiria.
Elas se esforçam, juntas, enquanto outras vão chegando e procurando um espaço para também cooperarem. Chego a procurar, mas não encontro nem ao menos uma parada, tipo "sentada" só olhando sem fazer nada, enquanto as outras dão duro. Se não estão cooperando aqui, estão procurando trabalho ou carregando alimentos menores ali.
Incrível que até as formigas, que são irracionais, se importam umas com as outras vivendo em comunhão e comunidade.
E nós aqui, falando de amor e humanidade, enquanto exploramos uns aos outros em prol do nosso ego e da nossa individualidade.
"A todos que plantam as sementes do trabalho e dignidade, possam colher em sua lavoura, muitas bênçãos de paz, amor e felicidade".
Nen Araújo (1920-2015)
Se você trabalhar mais do que precisa não vai conseguir usufruir de todos os frutos do seu trabalho, pois terá gasto todo o seu tempo em apenas acumular.
"Não é um trabalho fácil abrir a janela da alma e deixar sentir por inteiro, mas ela não nasceu pra ser metade, meio termo, neutro...
Vai VI+VER
Vai SENT+IR
Vai SORR+IR
Vai FLOR+IR
Deixe IR
Deixe SER".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases para vereador
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
