Direção
É impossível se despedir sem chorar. O caminhar em direção oposta de alguém com quem estamos habituados a dividir é sempre dolorido. Se é um caminhar seguro, rumo a outro continente, menos mal. Se é um caminhar amoroso, rumo a um futuro melhor, também. Mas nem sempre é assim. Há aquele caminhar vagaroso, de rumo ao incerto. Despedidas forçadas de quem não queria ir. Isso é um um tanto mais doloroso. Gente com quem dividimos a mesa, as gavetas, o café detestável, as lágrimas no banheiro e aquele almoço de sempre no quilo da esquina. Gente que muitas vezes entra em nossa vida sem ser chamado e promove uma verdadeira revolução. Gente que chega chegando e desperta um amor novo, fresco, que começa tímido de segunda à sexta e depois devora fins de semana, férias, drinques e afins.
A partida é dolorida e os dias pra quem fica, também. Todos sabemos que vai dar tudo certo, mas de momento, nos sentimos amputados, lá e cá. Estamos tristes, resignados. Trocamos receitas, sapatos, segredos. Dividimos o lanche, o telefone, as buchas, as gargalhadas e o coração. Por anos fomos quase um e nos vangloriamos disso. Fizemos inveja, porque, sim, era amor. É amor. E agora parte titubeante, num dia de chuva.
Jogada ao Vento...
Voando sem direção...
Alguém um dia tinha a chave,
Deste coração.
Jogada ao Vento...
Voando pelas Montanhas...
Dias Frios, dias quentes
Chuva e sol...
Jogada ao Vento...
Voando para não andar...
Já não existem pés.
Lá embaixo é só mar.
Jogada ao Vento...
Uma vida a parte...
Quem vê?
Quem se importa?
Jogada ao Vento...
Rotulada, Mal interpretada...
Um coração em pedaços.
Uma vida, ao Vento.
Engole essa lágrima e segura essa solidão. Cospe esse soluço e anda em direção à primavera. O canto dos pássaros e a união das andorinhas na primavera do leste, faz com que todos nós achemos um antônimo da solidão.
Não importa quanto diferentes sejam nossos caminhos, pois sempre nos levaram a mesma direção..
Talvez após tanto caminharmos e formos obrigados a parar pelo cansaço, quando não houver mais respiração.
os nossos corpos estiverem fracos demais para continuar..estejamos juntos pra repousar no silêncio da noite...E terminarmos o que nunca deveriamos ter parado....
Voe, Liz.. segunda estrela à direita, direto até o amanhecer - eu sei que você sabe a direção.
Eu vou te encontrar.
Ás vezes como é bom viver sem motivo para existir, como é bom caminhar em direção ao nada, sem compromisso com você, nem com o mundo. É como ser pássaro, é como ter um pacto com a liberdade e voar, voar o mais alto possível sem sequer ter um pouco de razão, é viver com o coração, ser puramente você.
E assim fui, fui viver minha vida do meu jeito, obedecendo aos meus desejos mais íntimos, como se minha alma fosse à proteção do meu corpo e não o contrário. Fui voar por esse mundo, porque quem espera asas não tem sonhos, é fraco de imaginação. O bom mesmo é ir longe sem ter hora para voltar, é abdicar de explicações e correr sem ter chão.
Não, não quis ir solitário. Aliás, nem podia, nesta vida não nascemos para caminharmos sozinhos, por isso fui em busca de quem junto a mim poderia sumir horizonte a dentro com sede de felicidade. E ela veio, e de mãos dadas tudo que precisava estava comigo, meu sorriso e minha vida, eu estava pronto para ser um aventureiro da eternidade.
Sem olhar para trás, eufórico, com toda sagacidade voava por todo céu que existia a minha frente, rodopiava feliz. Eu estava completo, tinha trazido comigo a Eva do meu mundo, a fantástica criatura que nascera para fabricar a doçura com que as abelhas do meu coração saciavam todo mel feito de amor.
O céu não tem limites, porque os céus são nossos sonhos, e estes também não têm, são infinitos. A cor de nossos olhos não tem beleza alguma se o sorriso não puser o brilho de uma lágrima. O sorriso não tem brilhos se os olhos estiverem secos de amargura. Nossa vida tem que ser vivida, mas não no chão, no chão existe sempre a razão e esta é antípoda da liberdade.
Eu vou em busca do nada, este é meu verdadeiro lugar, quem ama a vida não tem morada, voa sem parar, sorrir sem parar. Bem lá do céu avistarei um mundo azul com luzes mitigadas e a pureza das crianças que ainda um dia descobrirão o jeito certo de viver.
Se um dia tiveres também a vontade de conhecer esse jeito de viver, feche os olhos como se fosse pela última vez e sonhe como se fosse à primeira.
- Aventureiro da Eternidade -
" As vzs na estrada da vida é preciso tb mudar o caminho. Pq se vc continuar na mesma direção terá os mesmos resultados"
Tenho vontade de desistir, pois o meu caminho está muito árduo e sei que em meia direção devo ter paciência para melhor saborear a minha vitória;
Falo com o meu coração buscando toda rara calma que me faz consciente, mas apaixonado pela minha vida;
Me vejo como um menino que muita das vezes rebelde, esperando que haja alguém que me ponha nos trilhos da vida;
O tempo não espera e nem retorna para o início que nos dê a direção para que nós não erremos;
Mas me faz pensar, dando a chance de reconstruir novamente os meus caminhos de sonhos para a realização plena e real;
Não acreditastes na minha alegria
Na minha palavra inspirada.
Meu olhar em tua direção,
Indicava o teu caminho,tua jornada.
Assim,eu digo ao mundo
Que sois minha inspiração.
O maior segredo profundo,
Está dentro de cada coração!
Adquirir força interior,
Possuir a alma de um guerreiro.
A salvação na verdade e no amor,
Da redenção que vem deste luzeiro
"A redenção
Que vem do Mestre Sagrado
A salvação
E perdão do pecado"!
O vento sopra para lá e para cá!
De vez em quando é necessário sentir e perceber a direção que é necessário seguir.
Oportunidades estão a porta, seguir a direção certa não é fácil, mas o sentir pode fazer sentido se o vento for favorável.
Meu Amigo
Para amigos não existe tempo
É estrada sem direção
Eu ando do seu lado
Você só lado do meu coração
A distância e o tempo podem passar
De você viu sempre lembrar
Um churrasco na tua casa
Longas conversas, boas risadas
Diz que és meu amigo
Mas é caso sem solução
E se foi Deus quem me deu
Vou te levar como irmão
Sei que a dor pesa e tira o chão, mas há quem viva sem pão, sem proteção, sem direção — pensar nisso não resolve, mas ajuda a aliviar a pressão.
Sonhar não é caminhar em linha reta, é aprender que até os desvios têm direção quando o coração sabe para onde quer ir.
O verdadeiro aprendizado dá direção ao caminho.
Sem ele, o estudo se torna apenas passos vazios,
e o caminho, uma jornada sem propósito.
Espiritualidade é o despertar para a essência invisível da vida, onde o coração encontra direção e a alma, Deus.
