Dever de Sonhar
Fica então decretado.
Daqui por diante toda a pessoa tem o direito e o dever de fazer todos os dias algo que lhe dê prazer, seja pequeno ou grande. Um chocolate de sobremesa ou um hobby que a deixe feliz. Se preciso for ela está autorizada a trocar de emprego, de ofício, de rotina, de parceiro e de estilo de vida. A partir de hoje todo mundo tá autorizado por lei a tomar coragem, arriscar, ter libido e ser feliz.
Minha inspiração surge dos sonhos não realizados, do dever não completado, da luta que ainda não acabou.
O dever do cidadão do mundo será sempre e de contrariar, somos um todo com todos , aceitar algo que pode prejudicar as gerações futuras, será da nossa inteira responsabilidade.
Dizer não a algo que nos afecta, não pode ser considerado crime, mas sim justiça.
Ajuda é um direito que aplica ao dever de ser a lei da vida uma obrigação social de manter laços intimos com o proximo visto ao seu lado e estabelecido pela logica tida ou simplesmente deixa disso e estenda oh logo sua mão e deixa Jesus intermediar suas ligações com Deus e desfocar os propositos q tanto pregam ao caminhar pelos bosques e garoas frias com trovoadas neblulosas.
Se não posso ser caipira talvez motor da vida esta acima da terra q tanto exprima...,sei lá - sabe-si o q senti cuando somos analfabetos desde o sentimento ao engajar de uma mente turbilhada de informação em formação,si tem panela vêê cê dá um pisco no brilho do tempero q vibra o cacho de nossos mantimentos manejados na colher q temos...
Não precisamos acreditar nas pessoas, quando forem verdadeiras, iremos sentir. Mais é nosso dever acreditar em Deus. Pois não existem palavras tão verdadeiras .
Conflito... Foi-me dado o dever, o entusiasmo, o problema, o desatar do laço. A saudade, o teu abraço, o drama, o meu juízo, o choro, a caminhada, a risada da loucura! Foi-me dada à confiança, a desconfiança, mas a relação... Nossa relação, nossa aliança foi quebrada, o carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso, do riso fez-se lágrima, e a incumbência foi-me dada.
Segurei forte a porta, de tão intimado dei resposta, escorria na face a ira, de não ter escrito a lira que me foi imposta. Quando eu caí em desespero, toda a intensidade do pulsar de minhas veias, as insanidades de hoje, de ontem... Se meus sentimentos outrora, é que sou humano e insensato, por vezes incapaz de distinguir o que me corrompe.
(Pausa do leitor)
Mas... Uma voz doce, uma força, convidou-me a nascer. No princípio de uma noite, e devaneando entre a vida o deleite!
Daí... Fui dar-me com o outro, aquele outro lado da vida, onde o ponto do tecido é aberto, e mantém submerso o que é puro, desfrutar... o que é novo, o nosso reencontro, o rosto que vi a tanto tempo naqueles conflitos, era desconhecidos.
O suor que escorreu em meus braços, entregou e entreguei-me ao amor, ao nosso amor que já não para, sinto esse sentimento só crescer, é o que há de mais belo, a sensação de por vezes retornar o que há de mais prazeroso, nem os lençóis, nem os ventos, nem os abraços, nem as nossas brigas, nem o pêndulo do nosso relacionamento, não são sempre perfeitos, como eu e você...
Mas o nosso coração nos diz que o nosso sentimento é mais puro é singelo, que fomos feito um para o outro, és minha vida, és o meu grande amor!
Não exagere com os favores ao mimado, pois ele achara que é seu dever; despreze-o e ele o amara... só considere um limite.
Quando alguém lhe disser; se cuida, é porque quer muito bem a você, e isto quer dizer que você deverá se cuidar de verdade, como se prometesse diante de um ato solene.
Na Vila você sempre vai dever 14 meses de aluguel, fugir das cacetadas da Dona Florinda e fingir que não é o boneco da Bruxa do 71, quer dizer, da Dona Clotilde.
Chiquinha não pode ficar sem pai. A Dona Neves é uma boa bisavó, mas um pai é muito importante e você é o melhor pai que a Chiquinha poderia querer. Ela não me deixará mentir.
Em quem o Chavinho vai se inspirar?
A quem o Kiko vai chamar de gentalha?
O que irão dizer quando a Glória vir visita-lo? Aonde ela vai te encontrar?
A vila vai perder toda a graça para a D. Clotilde. Para quem ela vai cozinhar e desfilar com o chapéu atrevidamente exótico?
O Seu Barriga vai perdoar sua dívida, mas ele sabe que encontrar emprego é tão difícil, quanto mais sustentar uma criança com os preços constantemente influenciados pelos energéticos.
Já perdi a conta das risadas que você me proporcionou, do quanto eu sonhei em passar minhas férias em Acapulco com a turma toda. Você não tem ideia da falta que faz, que deixou em cada um que te acompanhou e ainda o faz há tantos anos que eu quero ter tempo de poder dizer aos meus filhos e netos que a Vila é atemporal e lá ninguém envelhece. Isso costuma acontecer quando as pessoas se corrompem por fama e dinheiro, quando deixam de ver graça nas coisas simples e se contentam com pornografias e enredos superficiais e bestas.
Quem vai defender o Chaves no julgamento?
Quem vai ensinar futebol americano pras crianças?
Quem vai vender os churros higiênicos da Dona Florinda?
Quem vai preparar o desjejum do Chaves?
Quem vai teimar com o Professor Girafales e dizer-lhe que está cometendo uma “calhúnia”?
O Jaiminho evita a fadiga. O restaurante seria mais movimentado com o garçom mais caricato e boa pinta de todos os tempos, mas você se foi antes disso. Quando eu nasci, você já tinha morrido.
ela ama ler
eu amo escrever
por isso me acho no dever
de lhe dizer
que eu nao tenho nada a esconder
mais tento pelo menos prever
antes de acontecer
que é pra sobreviver
e nao me aborrece.
Semear esperança é um dever de todos que estão procurando a sua verdade
Quando avistar algum agricultor de almas, ajude-o nesse plantio divino.
Quando olhar para trás e fizer uma retrospectiva de sua vida, sinta que o dever foi cumprido e seja grato, pois o que passou, passou, e o que importa é daqui pra frente.
A vinda Papa ao Brasil, dever ser bem preocupante né? primeiro: não temos um governo a altura para recebe-lo, segundo o governo não toma providências aos acontecimentos nefastos que acontecem no planalto central, os podres estão na praça dos três poderes, o senado dorme em cima do dinheiro público, terceiro: as religiões estão mais preocupadas com o dinheiro dos fiéis e dos cofres públicos do que propriamente em ajudar os mais necessitados, estamos bem hem? em quem devemos confiar e ouvir?
