Devemos dar Sempre uma Chance

Cerca de 341629 frases e pensamentos: Devemos dar Sempre uma Chance

Nem sempre devemos chorar por alguém...
Temos que saber usar o bom senso,
pois nem sempre lágrimas são merecidas...
Osculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE EXISTE ALGO PARA NOS FAZER CHORAR
Marcial Salaverry

Certamente sempre existe algo que pode nos fazer chorar, pois quando nossos sentimentos são atingidos, certamente existem circunstâncias que podem nos fazer chorar. Pode ser uma grande alegria, uma grande emoção, uma grande tristeza, uma dor profunda, tudo depende da sensibilidade da alma, e até mesmo do momento que estivermos vivendo, pois se estivermos melancólicos, propensos às lágrimas, até um por do sol muito lindo poderá nos fazer chorar. Ou uma música, ou um poema, algo que atinja nossa sensibilidade.

Podemos chorar por saudade. Alguém muito querido que partiu. Mas nesse caso será melhor nos escudarmos nas boas lembranças, que poderão, se não evitar, pelo menos minimizar a dor pela ausência.

Essa terapia faz muito efeito, pois lembrar momento felizes que foram vividos juntos, parece que nos faz sentir a presença de quem está ausente. O importante é não nos deixarmos dominar pela dor da partida, procurando substitui-la pela lembrança da alegria que um dia existiu. E como isso ajuda... Pode não ser muito fácil faze-lo, mas é um excelente exercício mental.

Podemos igualmente chorar quando alguém nos faz sofrer. Por exemplo alguém a quem amamos e que nos rejeita. Seja um amor, um filho, um amigo, enfim, alguém que apreciamos, e que parece não retribuir esse sentimento, mas nesses casos, não vale a pena chorar. O melhor é devolver a mesma frieza, tendo sempre em mente que ninguém merece nossas lágrimas, pois as únicas pessoas que realmente merecerem nossas lágrimas, nunca nos farão chorar. Pelo menos, não voluntariamente.

Um sentimento de amor, de amizade, de carinho, geralmente só provoca lágrimas de emoção, de alegria, nunca de tristeza. Havendo essa reciprocidade, até mesmo eventuais ausências poderão ser superadas.

L’Inconnu mostrou-me uma mensagem interessante, que diz o seguinte:
"Se você ama alguém, coloque seu nome em um círculo, ao invés de um coração. Corações podem se quebrar, mas círculos duram para sempre".

Quando estamos necessitando ser ouvidos, apenas os verdadeiros amigos nos ouvirão. Apenas quem realmente nos aprecia será capaz de nos acudir em nossos maus momentos, sejam eles quais forem. Muitas vezes, chegam a ouvir o que pensamos. Essas são as reais amizades.

Não precisamos pedir socorro, elas nos socorrem antes. E dessa mesma maneira deveremos agir quando a situação for inversa.

Não deveremos demonstrar raiva, mesmo que a sintamos. A raiva é má conselheira. Antes de nos deixar levar por sua negatividade, deveremos ponderar bem a situação, procurando ameniza-la o mais possível. Evitando uma explosão de momento, tudo parecerá menor depois.

Muitas amizades, muitos amores, são perdidos por uma explosão de ira num momento inadequado. Uma amizade assim perdida, dificilmente será recuperada, pois as sequelas provocadas nem sempre encontram lenitivo.

São essas perdas, cuja lembrança poderá provocar nossas lágrimas depois. Principalmente ao chegar à conclusão de que aconteceram por um momento de destempero que tivemos, ao cortar bruscamente vínculos afetivos plantados durante muito tempo.

Sofremos e fazemos sofrer, somente por uma questão de orgulho ferido que eventualmente pode ter provocado nossa ira. Soltamos os “bichos” impensadamente, e depois não os conseguimos repor nas jaulas, perdendo uma amizade que nos era muito cara.

Enfim são muitos os motivos que podem nos fazer chorar. E uma coisa é certa. Seja qual motivo for, ao sentir aquele nozinho na garganta, não se segure, “deixe as águas rolar”, pois é muito melhor um desabafo do que segurar uma emoção que está lá dentro, doidinha pra sair.

Bem, para evitar tudo isso, o melhor mesmo é termos UM LINDO DIA, sempre lembrando que lágrimas são benvindas quando a alma sentir necessidade de soltá-las...

Inserida por Marcial1Salaverry

Devemos sempre aproveitar cada momento, pois sempre acaba, porém não aproveitamos, e no futuro só resta arrependimento e saudades.

Inserida por DesconhecidoAR

Devemos buscar nossa felicidade intensamente, porque ela não é de modo contínuo, existe sempre o percalço.

Inserida por aislan_fernandes

E devemos crer sempre que: Sempre existe novo dia, novo amanhecer, novos sonhos novos sorrisos, novas oportunidades, novas coisas. Novas pessoas sempre vão pintar, sempre vai acontecer um novo alguém. Novo amigo, novo amor que será sempre diferente também. Cada dia novas experiências e chances de fazer as coisas diferentes e fazer dar certo.

Inserida por iracema_f_n_romano

Devemos saber aproveitar tudo que nos acontecer na vida.
Algo sempre aprendemos com nossa vivencia...
Osculos e amplexos,
Marcial

A EXPERIENCIA QUE A VIDA NOS TRAZ
Marcial Salaverry

Devemos saber aproveitar a experiencia que a vida nos traz, e que nos leva a deixar muitas coisas para trás, entendendo que algo que sempre será nosso maior tesouro, com certeza serão as experiencias que vivermos ao longo de nossa existencia, pois é nelas que sentimos as mais diversas sensações, vivemos emoções as mais variadas, pois amamos, odiamos, sofremos, rimos, choramos, ganhamos, perdemos, e tudo isso faz parte de nossa vivência, de nossa bagagem de vida, e devemos saber aproveitar cada minuto que vivermos, cada fato que nos acontecer, para saber sempre como enfrentar o futuro, com o que ele ainda nos reserva.

E assim, sempre devemos estar preparados para a vida. Sempre deveremos saber aproveitar as experiências acumuladas em nossa jornada, pois deverão nos indicar as melhores trilhas, os melhores atalhos facilitando nosso caminho, entendendo ser realmente importante guardar o que aprendermos em toda nossa vivência. Dos erros, precisamos tirar lições para não mais os repetir, e dos acertos fazer nossa caminhada para frente, bem sabendo o que precisa ser retificado ou ratificado para bem viver o tempo que está por vir em nosso porvir...

Amores tivemos em nossa vida, e os mais diversos. Alguns correspondidos outros nem tanto, mas todos foram experiências acumuladas. Fizeram parte de nossa vivência, podendo servir como lição para a vida.
Por exemplo, sempre devemos fugir de amores não correspondidos, pois apenas nos trarão sofrimento. Se nosso coração balançar por alguém sem que haja a reciprocidade, melhor será tratar de esquecer esse amor, pois não haverá futuro nele.
Sempre poderá restar uma saudade gostosa se tivemos pelo menos bons momentos a seu lado. Assim, ao lado do amor sofrido, restará a terna lembrança de algo de bom vivido.

Em nossa vida tivemos a presença de pessoas amigas que representaram algo de bom em nosso viver. Se os caminhos nos separaram, causando um afastamento, sempre restará na lembrança uma doce saudade.

Amores, amizades, parentes, que um dia foram presentes em nossa vida, fazem parte da bagagem que sempre carregaremos. Se foram reais presentes, serão saudosas recordações, e se não foram bons presentes, cairão no esquecimento, que é o lugar adequado para as más lembranças.
Para que recordar sofrimentos? Para que curtir dores passadas?

Possivelmente também fizemos alguém sofrer. Disso poderemos nos arrepender se foi algo que poderia ser evitado com algum cuidado ou melhor atenção de nossa parte. Poderemos tentar evitar a repetição dessa atitude, pois nada acrescentará de bom em nossa vida, provocar um sofrimento em alguém, por algum erro de julgamento nosso.
É algo inevitável, pois ainda não atingimos esse grau de perfeição, de apenas espalhar alegria e felicidade em nosso redor, por maior que seja nosso desejo de assim agir, mas infelizmente é algo que sempre poderá fugir de nosso controle.

É inerente de nossa condição humana, o não saber controlar as reações, tanto as nossas como as de pessoas em nosso redor, e assim, quantas vezes julgamos estar dando felicidade a alguém, e não é exatamente isso que realmente acontece. Para evitar que isso ocorra, sempre deverá haver um diálogo franco e amistoso, pois sempre deveremos saber tanto dizer se algo nos incomoda, como saber ouvir a quem eventualmente poderemos estar incomodando, pois assim poderemos dizer que estamos
sabendo viver. E o saber viver, é saber respeitar o espaço alheio, e saber mostrar até onde vai nosso espaço, para que possamos ser respeitados.

Com um sentimento de amizade sempre presente, desejo que todos possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Devemos rever sempre nossos valores e passar a acreditar que a felicidade é algo individual que podemos partilhar ou não,
mas que certamente só depende de nós.

Inserida por YkaOliver

Sempre teremos um "inferno" interior, devemos sempre tomar cuidado com nossas ações e palavras para que este não venha a tona e prejudique nossa vida.

Inserida por almirsilva

Devemos sempre agradecer a Deus pelo Dom Precioso da Vida!

Inserida por luizborgesdosreis

"Devemos estar sempre prontos para perdoar e receber o perdão; não deixe que o passado azede seu coração."

Inserida por BARBOSAThiago

Nos podemos ser cegos, mais sempre devemos sequir o caminho da luz.

Inserida por CarlosEduardo227

Devemos sempre buscar o belo em nossa mente e contemplar a arte de viver.

Inserida por grigasbar

Devemos manter o sorriso sempre ligado. Muitas vezes é de apenas um sorriso que alguém precisa pra desistir de ceifar a própria vida e enterrar-se na própria alma.

Inserida por walmontdicastro

"Devemos buscar sempre, entre o que nos separa, aquilo que pode nos unir, porque, se queremos viver juntos na divergência, que é um princípio vital da democracia, estamos condenados a nos entender."

Inserida por AdnaSilvana

O coração é enganoso, por isso devemos ter cuidado, e ouvir primeiramente sempre a voz de Deus!
O mundo diz "Siga o seu coração!" -eu digo : mas ele é tolo .
A Bíblia diz, "O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre" (Provérbios 28:26).
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9)
-Acredito que apenas seguir o coração não seja o suficiente.Ele é duvidoso , sujeito a mudanças.
Mas o único momento em que você se sentirá bem seguindo seu coração é quando você souber que seu coração está inclinado a servir e agradar a Deus.
Fala com Deus e ouça a voz do espirito Santo, voz que acalma a alma,que tranquiliza você por dentro.O Senhor não espera que você siga uma voz confusa,que não tenha certeza.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem, diz o Senhor!

Inserida por NaayConstantine

Desde pequeno aprendemos sempre que não devemos ter preconceitos com o próximo, que não podemos desfazer de ninguém por ser gordo, baixo, magro, alto, negro ou por ela gostar de algo que você não goste, mas deixamos passar despercebidos o auto preconceito ou preconceito por si próprio.
Aqueles detalhes em nosso corpo que não nos satisfazem e que queremos mudar para nos satisfazer, nem sempre é do nosso desagrado e sim para agradar aos outros, mas pensando de forma indireta estamos tendo conosco o que não queremos que as pessoas tenham pela gente que é o preconceito.
Cada pessoa tem seu próprio corpo e o único que ele deve satisfazer é seu próprio dono, para que possa ter uma elevada autoestima. Pensamos as vezes que não estamos bem e ao olhar no espelho dizemos estar “gordo demais” e que ninguém vai nos querer e mexemos no nosso corpo para mudar ele ao agrado dos outros, que no caso do exemplo acima seria magro ou “sarado” o corpo ideal. Isso me faz observar 2 coisas, que as pessoas estão trocando o original pelo “falso” em algo natural, uso a expressão “falso” porque quando vierem os resultados das suas mudanças não será mais você no sentido de que irá perder sua personalidade, mas se resolver continuar devo lembrar de que nunca deve perder o caráter e que a beleza inferior que você está buscando não deve afetar a sua beleza exterior que é a mais importante. Me leva a pensar também que, se você está mudando para agradar alguém será que essa pessoa gosta mesmo de você? Talvez não, ela vai gostar apenas da artificialidade que há em você.
As pessoas devem gostar da sua beleza interior que é seu maior valor, a beleza do corpo não deve subir ao psicológico, pois, quem não gosta de sua verdadeira aparência não merece te ter por completo.

Inserida por GuilhermeJose

Sempre foi interesse. Hoje isso está mas claro do que nunca, mas nunca devemos deixar de acreditar que amizades sinceras existem, mesmo que sejam só por parte de alguns de nós. Afinal de contas, só damos quando temos em abundância, e as vezes dividimos sem querer saber de nada. Isso é fazer caridade também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A esperança nos da a certeza que devemos sempre procurar as incertezas em nossos sonhos!

Inserida por ValMoni

Se queremos crescer em conhecimento e sabedoria, nós devemos andar sempre com pessoas mais excelentes do que nós, para que a nossa mentalidade e visão de mundo seja cada vez mais ampla e próspera.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Devemos sempre nos lembrar, que somos indivíduos únicos e totalmente diferentes.
As vezes o que para um é elogio ao outro ofendi; Tudo que podemos fazer caso alguém leve a mal o que fazemos como bem, é ter a consciência limpa para dizer: "Desculpe, mas tenha certeza que eu só ofereço aos outros o que também gostaría de receber. "

Inserida por PatySdQ

Devemos sempre agregar conhecimento em nossa vida, pois a única coisa que levaremos dela.⁠

Inserida por Nelitom