Devemos dar Sempre uma Chance
Ao olhar para uma pessoa, olhe com os olhos do bem!
Ao sorrir para uma pessoa, sempre lhe dê o seu melhor sorriso!
Ao desejar algo para uma pessoa, deseje sempre coisas boas!
Ao falar de uma pessoa, sempre fale sobre o seu lado positivo!
Mesmo que essa pessoa, em sua opinião, faça sempre o contrário.
Lembre-se que cada um só pode dar aquilo que possui!!!
Pedro Marcos
Grandes mudanças
Mudar nem sempre é fácil pois passamos anos esperando por uma grande mudança repentina em nossas vidas e isso não acontece. Devemos aprender desde cedo que a vida é feita de pequenas mudanças e são essas pequenas mudanças que um dia se tornam maiores.
A vida a cada dia nos dá novas oportunidades, novas descobertas e novas superações. Devemos aprender abraçar cada nova chance que nos é dada, pois a partir daí a mudança ocorre. Milagres não são feitos do dia para noite eles são construídos com o tempo, aos poucos e com muita dedicação.
A vida nos proporciona todos os dias pequenas mudanças, mas não as enxergamos e muitas vezes não as aceitamos. Cabe a nós mesmos aceitar o que na vida nos é dado, cabe a nós mesmos construir nossa história e a vivenciar algo novo que aparece em nosso dia-a-dia.
A vida é como nossa gaveta do armário de casa onde guardamos algo novo e não jogamos fora as coisas velhas, pensando que um dia elas nos serviram para algo. Mas o tempo passa e as coisas velhas ficam tumultuadas sem servir para nada, a não ser para acumular espaço que serviria para coisas novas.
Por este motivo, é importante fazer uma limpeza na gaveta de nosso coração e de nossos pensamentos e deixar que na vida entre oportunidades novas, felicidades novas, vida nova, e sabermos lidar com as coisas antigas que estavam lá e se possível, jogar fora tudo aquilo que não nos interessa mais, que não nos faz bem. Abra os olhos para cada pequena mudança que ocorre na sua vida, veja os detalhes que o tempo do hoje preparou para você e abrace cada momento vivido. O tempo do hoje será no amanhã sua grande mudança e não o contrário, aproveite cada pequena mudança!
Por mais que você molhe, enxugue e troque a toalha ela sempre será uma toalha, só mudará seu status.
"Vulnerabilidade em um relacionamento quase sempre é uma fraqueza, confiança e respeito são duas qualidades que combinam com ambos os casais. A insegurança te derruba, te perturba, faz de você um ser vulnerável na multidão, quase sempre te deixa sozinho com a solidão"...
Mas sempre chega um momento da vida em que você vê uma pessoa e pensa: "Maldito seja o cara que comete o crime de partir o coração dessa menina!"
E...não se esqueçam: SEMPRE há uma razão para ser GRATO. Sempre!!! Busquemos usufruir de cada segundo que nosso Pai Celestial nos concede com sabedoria, buscando sempre a harmonia e a luz!!
A vida é como uma partida num qualquer Mundial de futebol...
Sempre bola pra frente e foco na vitória.
Nem sempre importa ganhar, e aprendemos com as derrotas dos outros e sobretudo com as nossas.
Jogue com uma boa equipa ou construa um jogo sólido sozinho seja à defesa ou contra ataque.
Equipe se bem, cuidado com os "foras de jogo" e com maus perdedores que fingem faltas.
E lembre-se.
Ignore os derrotados pois eles só querem copiar as suas estratégias e vencer como você!
Se tem uma coisa que aprendi com o diabo é estar sempre tentando, ele é terrível, não desiste nunca, tenta, tenta e tenta.
Sempre uma situação boa quando fico vendo o pôr-do-sol. Parecem que o tempo para, você fica congelado olhando a paisagem parecem que todos seus problemas somem do nada.
Sempre que sinto falta de uma família, vou almoçar no Bar da Reni, na Rua Mato Grosso, Ponta Grossa.
Impossível compreender o fim de um amor jurado para sempre
É uma mistério difícil de resolver
O tempo passa, inexoravelmente,
mas as lembranças continuam arranhando a alma
Dói.
O desejo é voltar no passado
impedir que tudo seja encoberto pelo poeira fina do medo
A impotência é abissal
Eu que jurei não desistir do amor,
hoje é tudo que me resta.
Por mais que as memórias da sua presença continuem olhando para mim
teu silêncio profundo me mata
pouco
a pouco.
Yara Alves
A morte é a nossa pior inimiga. Uma inimiga que sempre nos persegue e por mais que nós tentamos nos livrar dela , ela se aproxima cada vez mais.
Às vezes eu penso na vida, como sempre ela se mostra de uma forma monótona e penal, será todos (sem exceção) estamos predestinados a isso a nascer crescer se é obrigado a escolher o que faz o que fará o resto da vida na adolescência e viver todo dia no anonimato da mesma. Queria que tudo fosse como um livro de ficção desses que costumam ler e ver onde tudo o que é diferente, coisas impressionantes acontecem.
Paro e penso realmente não pertence a esse mundo, na minha cabeça tudo acontece de uma forma diferente do que se passa na realidade. Meu mundo é visto com outros olhos, outras cores, outros formatos onde cada dia surgem perguntas novas que nunca podem ser respondidas.
Espero o dia que possa aflorar e conhecer uma pessoa que pense como eu, que não consigo se encaixar também a tudo que se é imposto pela nossa sociedade que preferirá se refugiar no mundo perdido de sua imaginação.
Eu quero sempre acreditar que toda amargura tenha o amor como cura e a saudade seja apenas uma fase da reabilitação, não um virus letal sem antidoto descoberto.
Espero em todo nascer do sol que a luz invada cada canto escuro da Terra e que nenhuma noite seja de tormenta sem fim, para os que propagam o bem nunca desanimarem.
Embora a brisa do sertão seja quente e a chuva do sul uive, nada entre o mundo dos homens e o de Deus poderá mudar sua vontade divina de intervir nas florestas, oceanos e montanhas.
Que minha fé prevaleça ao meu medo de não sobreviver na próxima luta e meu amor pelo que vive seja tão grande quanto ela, para que eu não perca a empatia com o oposto a mim e respeite as suas escolhas como necessito do mesmo respeito.
E por fim, que eu possa servir de instrumento a quem precisar do meu colo maternal, meu abraço carinhoso de consolo, minhas mãos quentes, massageando os pés frios de medo de quem precisar da minha oração de amor, alimentando o espirito faminto de quem perdeu a esperança de continuar acreditando que ainda vale a pena lutar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
