Deus Pensa em Mim
A gente pensa que para todas as coisas darem certo, alcançar multidões, milhões de lugares é preciso investir muito... Muito dinheiro, ter o comando de todos os projetos, de todos os pensamentos, de todas as pessoas que estão por trás dessa futura realização extraordinária, única.
“A gente investe tanto no que os olhos veem; e esquece que o verdadeiro sentido de -” dará tudo certo” está no que os olhos sentem (no que faz os olhos da alma se emocionarem).
Sabe, não são os investimentos materiais, a quantidade de grana investida que farão “tudo dar certo”, ‘tá’, você pode estar dizendo: mas bem que sem esses investimentos as coisas não vão pra frente.
Na verdade eles são apenas aparatos para a funcionalidade dos seus sonhos.
O que faz essa frase “tudo dará certo” valer a pena de verdade e com reciprocidade é o AMOR que você doa, cujo você tem o desejo de esperar tudo dar certo, porque você sente na alma que as coisas precisam de tempo e levam quase quatro estações não para serem ou acontecerem perfeitamente, mas para simplesmente se realizarem. E sabe por que você vê o tudo dará certo assim? Por que o seu eu acreditou com AMOR, tirou exemplos de si mesmo; dos seus valores, quedas, da sua solidão, do silêncio de DEUS, para que tudo desse certo até aqui.
A gente precisa urgentemente aprender que não é quantidade de dinheiro, de bens materiais, o controle de si mesmo e dos outros a chave para a porta realização dos sonhos. É preciso ter a sabedoria da alma – é a quantidade e qualidade de AMOR doado no início de tudo.
Sonhos a gente planta numa terra chamada AMOR.
Quando eles derem frutos, seus olhos enxergarão e sua alma se lembrará aos prantos de todo o AMOR que você teve que aprender; que ensinar para chegar até aqui e espalha-lo em outros mundos.
Naiara Pereira
A gente pensa,
Quanto sacrifício para fazer a diferença,
Não basta a crença, tem que ter presença,
Agir pra chegar na primeira rua
Que nos desvia da sentença.
Sou comedora compulsiva
Não consigo parar de pensar em comida, acabo de almoçar e já estou pensando na janta, fico de olho em todo mundo que está comendo delícias, já passei várias vergonhas, eu não sei mastigar, eu engulo os alimentos então por milhares de vezes eu fui a última a me servir e a primeira a acabar de comer, todo mundo nota, no início ficava bem constrangida, depois ia logo explicando a minha mania de comer rápido.
No trabalho sou a pedinchona, aquela que não poder ver ninguém comendo que pede um pouco, aquela que tem fome de comidas específicas, aquela até que vai pegando comida do colega sem pedir, acha que tudo é compartilhado por todos assim como ela faz.
Foi superdifícil me assumir assim, saber que eu estava doente e que a comida me controlava e me levava a obesidade inúmeras vezes num processo sanfona de vai e volta.
Quando compro um bolo, como ele a cada cinco minutos e só descanso depois que acaba, isso acontece com tudo, como até acabar, como mesmo satisfeita, como mesmo com a barriga para explodir, sei que é uma doença, mas tenho certeza de uma coisa: a comida me domina.
Todo mundo repara no meu jeito de comer, como com pressa, sem foco, sem intervalos, sem conversar com ninguém, sirvo a sobremesa bem antes que todo mundo com medo de acabar.
Fico constrangida com tudo isso, sou tão estabanada que quase sempre me sujo, sujo as roupas e deixo comidas pelo chão da casa, tudo isso me deprime, principalmente o fato de nunca guardar comida para ninguém, eu só penso em mim quando o assunto é comer.
Ainda não cheguei na fase de comer escondido, mas já escondi comida para que ninguém da minha casa comece as minhas guloseimas prediletas.
Hoje eu me reconheço doente, não frequento psicólogos ou grupos de apoio, não me sinto satisfeita com esse diagnóstico, mas estar consciente é um belo e grande caminho para recuperação.
Não sei a quem atribuir essa culpa, já fui magra e me sentia gorda, já tive nojo de comidas, já fiz regimes sem precisar, estando no meu peso ideal, já misturei e ainda misturo fome com emoções.
Se estou triste como, se estou alegre como, se estou entediada como, se estou chateada como também, nunca sinto fome pois estou sempre mastigando e engolindo alguma coisa.
Quase sempre chego a passar mal, sinto como se fosse explodir, sinto como se tivesse comido por anos, mas não me controlo.
As vezes.
A vida não é doce como se pensa,
Hora ou outra temos momentos ruins,
Momentos que nos partem o coração.
Para esses momentos,
Nem o maior e mais polido dicionário serve,
Palavras não expressão a exata tristeza de alguém.
Mais ainda por meio das palavras,
Pode-se confortar um coração abatido.
Peço perdão por não ser um abraço de acalanto,
Por não estar presente para aparar suas lagrimas.
Mas valho das palavras para ao menos te auxiliar neste momento difícil,
E dizer, que apesar da distância estou aqui.
Aquele ombro, que em momentos alegres de apoiava,
Esta aqui, para momentos difíceis.
Esta aqui para aquele desabafo contido
Ou aquela lagrima presa.
Que Deus conforte seu coração
E que abençoe sua família.
Meus mais sinceros sentimentos por sua perda,
E que Deus o receba de braços abertos,
Pois sei que ele, de la de cima, olhará e rezará por você e todos que o amaram.
Pela felicidade de cada um.
Novamente, meus sentimentos.
Erivando Ferreira é um blogueiro de 20 anos, criou seu primeiro blog "Loucuras e um jovem pensante" e também "O mundo segundo os trouxas". Então por fim, em 2017 criou seu blog oficial "Erivando Ferreira", onde posta coisas do cotidiano.
"Engana-se quem pensa que a escuridão somente existe por falta de luz. A escuridão em muitos casos é gerada pelo egoísmo."
Se você pensa que a vida do outro é melhor que a sua, esta enganada pois cada um recebe seu fardo na medida certa com suas forças. Natalirdes Botelho.
Bem, dai você ta lá e do nada vê, conhece alguém, ou vê a foto né e pensa: Que bonito!...... E começa a conversar, mas a figura não dura 10 minutos, é vazia, ignorante, feia por dentro, prepotente, preconceituosa, .... O conteúdo não condiz com a embalagem, lastima.... mas o que fazer né....? Por essas acredito que a beleza externa só importa nos primeiros 5 minutos, porque se não tiver o que oferecer no resto do tempo não cativa e vira um saco o querer; Estar. Vejo e me prendo na beleza das idéias, da inteligência, conhecimento, pontualidade, atenção, bom humor, generosidade, educação. E essas qualidades as vezes encontramos onde ninguém espera. Pode ser baixo, alto, magro, gordo, careca...... Mas nos prende num papo cabeça, e as horas passam sem se notar pois a pessoa tem um coração belo, uma aura leve e feliz. E isso só vemos
no outro com os olhos do coração, quem acha essa beleza, tem que regar, cultivar e manter pois é realmente coisa rara.
” Um guerreiro não sabe o que esta fazendo, e por causa disso sempre acaba fazendo. Ele nunca pensa para agir, e não espera resultados de nada que ele faz. Quando ele alcança as profundezas de sua alma, as expectativas não existem, o amor passa a consumir a sua alma. A sua coragem é baseada na fé, ele prefere deixar o entusiasmo de lado porque somente através do amor, ele não desanima quando está cansado. Quando ele identifica as suas potencialidades que estão dormindo dentro dele, ele acorda os olhos do seu coração. Um guerreiro só aprende a não cair no mesmo lugar, quando ele aprende a falar não no momento certo, as suas maiores fraquezas residem por não resistir as tentações deste mundo. Quando ele resiste a tudo aquilo que faz mal para ele, o mundo começa a brilhar em sua volta, ele começa levar alegria a onde existe tristeza mesmo com vontade de chorar. A vida é além, da nossa compreensão e quando desistimos de compreender e estar certo, acabamos encontrando a compreensão de tudo aquilo que jamais conseguiríamos compreender.”
- Ai voce se pergunta ! , " Porque meu amor nao chega logo ?" voce nao pensa que DERREPENTE ele ainda esta na fase de aprender oque é amar ,para ai sim te conhecer .
Se cada um soubesse o que outro pensa nunca tomaríamos decisões precipitadas e evitaríamos sofrimento.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
