Despedir de um grande Amor

Cerca de 859 frases e pensamentos: Despedir de um grande Amor

Não estávamos nos despedindo para sempre…

…Mas foi tudo tão intenso,

que o nosso amor não queria dar pausa.

…Ficou a certeza de que a despedida.

Não faz parte da nossa História.

…É ao teu lado , que quero eternizar!

Inserida por GorettiMello

⁠Diamante que encanta no imensidão de amor...
Despedida aos poucos se definhando no atrevimento...
Palavras derretem nas sombras da alma...
Sentimentos que se perde no instante quando vento é um sussurro...
Gota a gota...
Na mais pura convicção...
Lágrimas por lágrimas assim mesmo a desejo...

Inserida por celsonadilo

⁠Despedida.... amor você só me ensinou a te amar

Eu apenas queria ser feliz, ao lado de alguém que quisesse também.
Alguém que me completasse e que mim amasse com todo seu ser...
E encontrei....
Fiz uma longa viagem, para encontrar minha cara metade... o encontrei, e assim como eu não acreditava no amor, mas ansiava em amar e ser amado,
ansiava por alguém que quisesse amar sem medidas, sem tabus...
Realizei-me ao te encontrar...
Fui feliz, e durante toda nossa aventura de amor, fomos feitos um para o outro. Três anos e meio durou nosso amor, foi tão intenso, tão imenso, tão grande... nos entendíamos apenas com um olhar, bastava isso e já sabíamos o que estávamos pensando ou queríamos.
Naquele ultimo dia de nossas vidas juntos, nossa ultima noite...foi tão lindo, você estava imensamente feliz, fiz seus bolinhos de arroz...e você estava radiante... deitamos e ficamos apenas sentindo um ao outro, deitei em seu peito e me senti completa, feliz, minha metade estava ali do meu lado, não faltava mais nada eu estava feliz.
Ao amanhecer você fez café me deixou dormir mais um pouquinho como sempre... ao acordar tomamos café, e você foi ate a pia levantei fui ate você nos abraçamos e ficamos abraçados por um longo tempo, te beijei os lábios, você falou que tinha que sair pra fazer um trabalho. Naquele momento te abracei forte e disse te amo e você mim beijou um beijo doce com gosto de café, eu não sabia que seria nosso ultimo beijo...você foi banhar e se trocar para sair, ir encontrar encontrar sua irmã...pois também iria ao aniversario de seu sobrinho, fui te deixar abri a porta dei um beijo rápido e disse eu te amo e você respondeu eu também...desci a escada para pegar a chave e subi a escada da sacada olhei você ainda estava lá no portão olhando pra cima eu falei de novo te amo, e vc respondeu também e foi caminhando no caminho você olhou para trás e eu ainda estava a te olhar e falei de novo eu te amo e você respondeu do caminho eu te amo também e foi embora... ali foi a ultima vez que te vi e te ouvi falar que me ama, você só me ensinou a te amar, não me ensinou a te perder... te amo eternamente. 30/09/22

Inserida por AngelMachado

⁠Versículo da Despedida -

É verdade meu amor que foste breve
mais breve que o cansaço à tua espera
teus olhos são gelados como a neve
prende-los nestes versos quem me dera.

É verdade meu amor que já nem penso
nas palavras que disseste ao meu ouvido
já não sinto a tua ausência já nem tento
encontrar outro caminho estou vencido.

Trago a dor e a solidão de quem não sofre
num vazio que fica em toda a despedida
sou mais triste que a tristeza que há na morte
sou mais louco que a loucura que há na vida.

Inserida por Eliot

⁠VIAJANDO NO AMOR
Naquela tarde esperando
O Sol se despedindo
Um friozinho no coração
Enquanto o amor vai surgindo.

Preparando para viajar
Levando na bagagem
O maior amor da vida
Sem destino, sem paragem.

Uma viagem sem destino
Entre sussurros e magia
Um caminho sem fim
Todo feito de poesia.

Entre o certo e o errado
Prefiro continuar
Nos tropeços da vida
Para sempre vou te amar.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠⁠Somente a vida e a despedida nos trazem a dor de uma partida
O amor e a saudade nos fazem sentir vontades e alegrias

Inserida por llliberato

Nunca pensei que a despedida fosse doer tanto assim.
Mas queria te dizer que você é o meu amor, meu protetor, minha luz e o meu caminho.
Por enquanto é um adeus momentâneo, mas que logo passará.

Inserida por JoanaCarla29

⁠labirinto de dor


eu te amo ,mais esse amor machuca,fere,despedaça,me causando muita dor .
te amo mais vc nao me intende ,nao tem interesse,nem me nota me causando muita dor .
eu te amo,mais suas palavras machucam seu olhar frio me mata por dentro.

você diz que me ama ,mais que amor é esse duente e manipulador que so sabe causar dor .
eu te amo mais nao posso mais suportar, mais quero que saiba que essa dor sempre vai esta comigo por que eu nunca vou deixar de te amao.

Inserida por camily_santana

⁠Não há vidas sem despedidas, assim como não há amor sem dor.

Inserida por Adolfin007

⁠ADEUS AMOR (acróstico)

A hora triste e doída
De dizermos o adeus,
É hora da despedida
Um beijo nos olhos teus;
Sempre serás minha vida.
A vida dos sonhos meus
Menino, minha partida
Os procedimentos seus
Resolverão nossa vida!

Inserida por EneidaMorenoMoraes

Ele não entendeu que o amor poderia ser eternizado, mesmo em dias de dor e despedidas. Ele não entendeu o valor dos momentos compartilhados para ambos. ⁠

Inserida por andrelina_lima

A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠"Toda renúncia dói o coração,mas renunciar um amor verdadeiro despedaça a alma."

Inserida por Neuracy

⁠Cartas só para um Amor


Da rua da saudade,
Despedi e peguei minhas bagagens,
Na ferrovia,
O trem estava de partida,
Dias de viagem,
Em um daqueles vagões eu viajei,
Cada dia,
Uma estação,
Cada dia,
Uma carta eu escrevia,
E em cada parada eu postava na caixinha dos Correios,
Não dava para esperar chegar para depois eu mandar,
Uma vez que na minha saída,
Não tive o prazer de olhar para minha amada e confessar tudo que eu sentia,
Cartas só para um Amor,
Quem sabe mais cedo chegando,
Ela pode ler,
E alcançar esse trem,
Assim,
Chegaremos juntos ao destino tão sonhado,
Uma boa surpresa posso ter,
Mas sonhar não custa nada,
Chegando ao destino,
Olhei para trás,
E nem sinal do meu amor,
Tristeza e solidão,
Imagino como um pequeno menino,
Agora estou aqui,
Distante e tão ausente,
Olhar para o passado eu não posso,
Voltar muito menos,
Me render ao sofrimento.
É.!
Tudo é possível quando a saudade fala mais alto...



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠PARTIDA

Parte-se sem estilos de despedidas, pois o amor está decorado de negritude, luta-se pelo luto, ama-se até o elogio mais funebre, é a partida sem retorno, vai-se na certeza de nunca mais contemplar a luz do dia nem da noite, chega-se as boa vindas da escuridão do fim, dolores perpetua da existencia, e a certeza dum adeus maior, nem o nada fica, também ele parte na chamada nostalgia conformada duma terra árida sequiosa sem água. De repente um silêncio se perpetua, um grito é encubado com atitude medonha de ser contemplado de impotente neste dissabor, tudo é encubado, até o nome é aniquilado nos sarcofagos sonoros, outrora desejado nos sonhos, posteriormente passar-se-a uma lista de ausência da ex-existência. é o fim duma realidade finita, um adeus maior.

Inserida por Kambali12

⁠A despedida.

Tem sido longos dias sem cor
É dolorido viver sem amor
Aquele dia me arruinou
Pensar em você só me causa dor

Porque eu deixarei de viver sem você
Mas penso que é horrível te perder
Choro sem poder viver
Pois meu único amor é você

Mas quem sou eu na fila no pão?
Apenas um homem que quebrou o coração
Neste mundo sem cor e só ilusão

Me despeço de quem me amou
Pois sem ela vivo sem paixão
Vivo sem cor
Sem afeto
E aqui deixo meu coração

Inserida por GustavoH

⁠Às despedidas se
encontram entre o
amor intenso que
deixa saudade e entre a
cruel saudade de em
segundos te perder de vista

Inserida por MikaUniqua

⁠Um amor que se despede, desejando a felicidade do outro. A história finda, mas a lembrança e o carinho permanecem. Seguir em frente é a prova de amor.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

PARA MEU AMOR RENATO!

⁠Me lembro da última mensagem em 2014. Da sua despedida.
Chorei tanto a sua partida.
Revisitar seu facebook era o que eu mais fazia.
Tentei tapar o buraco que você deixou.
Mas isso não era o que o meu coração queria.
Ele ansiava em te encontrar, em se salvar.
Os anos foram passando e a dor da despedida se acostumando.
Foram 10 anos te amando em silêncio, afinal é impossível apagar da memória o primeiro amor.
Estamos mais velhos, amadurecemos e Deus cruzou nossos caminhos novamente.
Eu não imaginava que isso aconteceria.
Você é tudo que esperei, você é tudo que sonhei.
Te ver, faz meu coração sorrir
Te beijar faz meu mundo parar.
Te abraçar, é como um abrigo.
Casa comigo?

Inserida por alineoliveirab

⁠As despedidas mais tristes não são marcadas por raiva ou indiferença - elas são marcadas pelo amor que ainda permanece, por uma conexão que você preza profundamente, mas sabe que não pode mais sustentar.

É a dor de querer segurar-se, ficar naquele espaço familiar, mesmo quando cada parte de si sabe que é hora de deixar ir.

Deixar ir nem sempre significa que o amor ou o cuidado desaparecem. Às vezes, é um ato de coragem e compaixão, um reconhecimento de que se segurar demasiado forte pode causar mais mal do que bem - para ti, para eles ou para a vida que ambos estão destinados a levar.

Não se trata de apagar as memórias ou negar o vínculo. É sobre entender que alguns capítulos, por mais bonitos que sejam, não podem durar para sempre.

Estas despedidas são agridoces porque guardam verdades duplas: a alegria do que foi e a dor do que já não pode ser. Mas nessa dor reside um convite para crescer.

É um lembrete de que o amor não é apenas sobre proximidade ou permanência - é sobre presença, sobre a forma como alguém moldou a tua vida, mesmo que o seu papel mude ou o seu caminho diverja do teu.

Deixar ir não significa esquecer. Significa honrar os momentos, as lições e o crescimento que veio da conexão. Significa levar essas memórias para a frente como parte de quem você é enquanto liberta a si mesmo e à outra pessoa para evoluir da forma que a vida exige.

Não faz mal sofrer. Não faz mal sentir o peso desse adeus no seu coração.

Mas lembre-se: cada final, por mais doloroso que seja, abre espaço para novos começos.

O que você liberta com amor nunca o abandonará verdadeiramente - vai transformar-se, se instalar na sua alma como força, sabedoria e uma capacidade mais profunda de conexão.

- desconhecido

Inserida por PaulaFreitas