Desesperança
"A desesperança nos homens é um dos melhores antídotos contra a tristeza continuada — e aparentemente sem sentido — que alguns chamam de depressão".
"Creio que, apesar de tudo, sempre haverá esperança.
A desesperança é uma forma de desacreditar na vida. No entanto, os homens não nasceram para isso e sim livres para viver, crer, superar as suas próprias expectativas."
Sexta-feira, 16/07/2021
Que a desesperança não faça morada em meu peito. Que toda dificuldade desvie o caminho ao passar por mim, que a paz seja presença constante em minha vida. Que as dores sejam apenas uma lembrança boa do que me tornou mais forte e me faça ser grata por cada momento bom. Que chegue em mim todas as curas e livramentos necessários. E que Deus, em sua soberana bondade, amor e misericórdia, acolha-me nos momentos em que meu medo quiser se fazer mais forte do que minha fé.
Assim seja. Amém.
Josy Maria
Quebrei as correntes da desesperança. Vim da onde não se precisa se explicar, pois moro dentro de cada olhar. Senti o peso do mundo nas costas, dividi o fardo com quem deseja sonhar. Me livrei de fatos que não me levam a nenhum lugar. Vi tudo que poderia observar; senti dores as quais não queria citar.Me arrependi pelo fato de não me dedicar a amar.
"Toda essa desesperança
é a minha bênção.
É ela a dor que me torna
imune ao orgulho, simples demais,
profundamente simples."
— UM MILÉSIMO | Dante Locatelli
Não espero que alguém me creia. O outro é, por vezes, nossa desesperança. O provérbio que trata como maldito o que confia nos homens é tão atual como sempre foi. Nenhum homem é digno de fé. A nossa salvação vem de Deus, porque nenhum outro nos pode salvar.
Estamos todos, ainda que neguemos, sozinhos nesse mundo e dependentes do Seu amparo.
Nos momentos de desesperança nossa fé fraqueja, mas se nossa confiança em Deus, for maior que nosso medo, vai dar tudo certo, é só saber esperar.
Embora a esperança de um povo possa ser dita ilusória, desesperança-los pode ser tirar-lhes tudo o que resta!
Não é necessário mais estímulos externos para a desesperança, pois o sistema faz isso de diversas formas a todo momento!
Marco zero.
Nele estava escrito: expectativas per si, conhecimento...
(Não é desesperança, nem indiferença).
Não havia dúvidas.
Não há dúvidas.
– Obra do Imperativo Ide,
Presente no começo.
Sai-se do marco zero, mas onde se chega? Não é sobre onde se chega, é gerúndio, é enquanto vai...
(Tem muito mais).
Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mt 6,33, NVI).
(Um texto com Contexto).
... Vai sendo (valei-me, Deus! Estou a fazer uso correto das palavras?).
Uma emoção superou a razão.
A razão se surpreendeu com emoção!
E, com toda limitação sentida existente
Fez poesia,
Em versos e estrofes afirma-se: sai do marco zero e está a ir, em obediência. Aqui as palavras estão organizadas de forma corriqueira, quase a suprimir todo relevante Contexto, que, na extensão dessa sentença (das sentenças da vida), faz-se em omniatividade semper presente.
As mãos do destino só serão entrelaçadas quando desatarmos os nós da desesperança e quebrarmos as correntes do medo
Sejamos honestos com nós mesmos, afinal a
mentira é a semente que fecunda a desesperança e contribui para o surgimento do medo
Nada escapa aos olhos atentos da espiritualidade, se o ontem foi visto com desesperança, o hoje sempre poderá ser um presente para o amanhã
No final só o que sobrou foi a dor, o choro, a desesperança, a angústia e a terrível melancolia. O final de relacionamento é destrutivo.
Tristeza, solidão, desesperança entre outros males resolvidos ao estalar dos dedos, basta você adentrar no mundo do faz de conta.
No mundo do faz de conta não tem pesadelo; no mundo do faz de conta não falta grana, tua saúde é plena e é sempre amado.
É uma utopia que funciona como amortecedor das porradas do dia a dia.
Quem não admite sua existência, prisioneiro da realidade, sofrerá mais, porém terá mais êxito.
Paradoxo, talvez, com uma leitura que para ganhar tem que sofrer.
O ideal é ter a sabedoria de admitir e dosar suas idas e vindas do mundo do faz de conta; onde jamais será alienado seu direito; onde no inferno enxerga o paraíso; onde existe um ilimitado universo; onde você é soberano; e onde será sempre bem vindo e, principalmente, ratificará a existência do Criador, pelo dom, privilégio e capacidade de sonhar, no mundo do faz de conta,
você é feliz, Viva!!!!
A desesperança atacando, os dias exatamente iguais, sem graça em preto e branco, tudo absolutamente caótico e aí, para completar, vem alguém ainda lhe chama de “coitadinho”, sugestão: sorria! Lembre-se das hienas e seja feliz.
Havendo um profundo vazio, falta de estímulo, plena apatia e desesperança, olhe para trás. O que sente hoje não é novidade: já sentiu, passou e não estará isento de passar de novo no futuro. A dinâmica da vida é fantástica e caminha sempre em dois sentidos.
O General está
desaparecido,
Não quero semear
a desesperança,
Os irmãos estão
procurando,
Creio que não
esteja mais vivo.
Vejo um pastor
que segue com
as suas ovelhas
apontando um
novo itinerário
ecumênico,
Para descobrir
se o General
está inteiro,
Ao fundo um
cântico llanero.
Tento ao menos
ser um sopro
alvissareiro,
Essas letras
no meio deste
bruto silêncio
de metal
em busca de
saber onde
está o General.
Coisas:
Armas explodem cabeças
Com balas de desesperança,
Abóboras laranjas não
Fazem mais sentido.
Bombas destroem,
Memórias queimas,
Cinzeiros deixam cinzas
Tiros por segundo
Palpites por minuto
Observo por milésimos
Escoando pensamentos
Estourado os incômodos.