Desemprego

Cerca de 217 frases e pensamentos: Desemprego

"Enquanto houver esperança da parte do público, sempre haverá quem finja – ou talvez mesmo quem acredite honestamente – que pode fazer anseios populares mais do que efetivamente pode."

Inserida por Eperson

... O mundo moderno vive das facilidades que as tecnologias podem propiciar ao homem, mas em uma outra vertente paralela, também o exclui e o marginaliza do ciclo natural da sua existência. O que existe de real é que outras grandes revoluções, ao longo da permanência do homem na terra, certamente virão, porém, a maior e a mais avassaladora de todas as revoluções será a mesma que os primeiros ancestrais do homem tiveram e que por ela lutaram que é a necessidade imperante de permanecerem vivos. Com a obsolência e a consequente marginalização do homem na sociedade decretadas pelas máquinas, entra em cena como o ator principal o mais antigo e mundialmente conhecido personagem que jamais sairá da moda enquanto a raça humana persistir em existir e que o mundo conhece pelo flagelo da FOME. Um dia, o mundo será uma grande África. O Amanhã Depois de Ontem - Cronicas - Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A corrupção alimenta a fome, o analfabetismo, a bala perdida, a fila da morte, a cegueira e o desemprego.

Inserida por jadatam

Governantes dizem que querem aumentar a demanda de empregos no Brasil, mas continuam sendo coniventes com empresas que forçam funcionários a trabalharem em 3 ou mais funções com um só salário.
Bastaria criar uma lei que proíbe muitas funções e consequentemente apareceriam novas vagas.
30/ 10/ 2018

Inserida por papel_seven

Vivemos em um país de Macunaímas.

Inserida por GGoldman

Leio sem surpresa a demissão de ícones do jornalismo, gurus do marketing, velhos atores e atrizes que construíram uma parte importante de cada nós desde sempre.
A maioria deles não reclama, talvez porque já esperassem a substituição, mais dia, menos dia, por gente mais jovem, não necessariamente mais experiente, mas que ganham menos ou comunicam-se mais com os jovens que são a audiência.
A fila anda dirão alguns, a renovação é bem-vinda dirão outros e a minha constatação é de que não importa quanto você fez, você será esquecido pela maioria e para alguns essa lembrança será tão somente algumas linhas no Google.
Razão suficiente para não tentar ser o melhor para os outros, a não ser para si mesmo.

Inserida por marinhoguzman

Quando criança você aprende que é errado matar, mas aos dezoito lhe ensinam toda a mentira militar, aos dezenove vem a baixa é mais um desempregado, e quando arruma um emprego continua a ser roubado.

Inserida por bodhy

Tem mais um parafuso para apertar,
Tem mais um dia pra encarar,
Tem outro paciente pra salvar,
Tem mais um cliente pra explorar!

Inserida por bodhy

Estamos dentro das grades
Portas fechadas
Mal podemos respirar
Já não tínhamos dinheiro
Estamos na era do desemprego
Crise mundial
Vivemos combatendo novos fenômenos
Ouvimos a pingueira contínua da PEC
O disco arranhado das reformas
O bater de gavetas dos processos
São fitas K7 enroladas
Bolo de linhas embaraçado
Impressora com papel atolado
Bujão sem gás num domingo
Sapato furado na chuva
A bactéria hospitalar
Ninguém sabe ou todo mundo sabe onde está o dinheiro
Mas, ninguém sabe quem irá devolver bens
Das ruínas onde agora brilham vidros
Construções de engenheiros fuleiros
Como estalagmites
Icebergues tropicais
Estamos mesmo à mercê de bandidos
Não importam tantos riscos
É ignorar a própria sorte
Se é que ainda alguém pode se desviar do norte
E enganar todo e qualquer coiote
Queremos um pouco de ar

Inserida por MARTAPACHECO

..."Nem um governo é legítimo, quando o homem é a peça descartável de uma sociedade."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Por melhor que seja a oportunidade, ela demandará algum esforço, ainda que mínimo, daquele para quem ela foi destinada. Que o 1º de maio seja comemorado com a convicção de que o trabalho é bem mais do que meio necessário à satisfação das necessidades materiais. Ele permite que o homem se sinta útil ao seu meio social. Que todos possam desfrutar da oportunidade de trabalhar, de modo que o Dia do Trabalho não seja comemorado tão somente pelo trabalhador, mas por todos que anseiam por uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Inserida por IsmarViana

A aflição faz crescer

Cada um de nós é uma ilha, cercado de aflição por todos os lados. Quando não é a insegurança, é a enfermidade. Quando não é a enfermidade, é o desemprego. Quando não é o desemprego, é o acidente, o desastre; é enxurrada; é raio; é desabamento; é rebaixamento para a segunda divisão; é traição; decepção; incêndio; reprovação; endividamento... Por isso, o salmista é conciso: “Estou continuamente em perigo de vida” (Salmo 119.109). Bem nos lembra a frase famosa de Guimarães Rosa: “Viver é muito perigoso”. Perigoso para todos, já que “Muitas são as aflições do justo...” (Salmo 34.19).

Em toda aflição, porém, têm os crentes a garantia da presença divina. Isaías registrou a voz de Deus dizendo: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.2).

Expert em aflição, Paulo diz: “...também nos alegramos nos sofrimentos” (Romanos 5.3a). Como é que é? Alegrar-se no sofrimento?

Que eu saiba, ninguém gosta de sofrer. Mostre-me uma pessoa que afirma gostar de sofrer, e eu lhe mostrarei um doente emocional. Se todos os humanos sofrem, o crente não é exceção. Mas quando sofre, o crente tem uma âncora preciosíssima: a percepção do propósito de Deus para a sua vida. Porque Paulo diz: “E sabemos que todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28).

Você já viu um cachorrinho ou um gatinho correndo em curva, tentando alcançar a própria cauda? É uma cena tão tola quanto divertida. Para os que não têm o consolo da presença de Deus, a vida fica parecendo um esforço inútil como a desses irracionais tentando alcançar a outra extremidade de si mesmos. Ou seja, não há propósito; não há alvo. É só correria; desperdício de esforço. É evidente que as aflições cercam-se de mistérios. Mas, com os olhos da fé, o crente as vê como portadoras de propósitos espirituais.

Inserida por pensandogrande

Que tipo de serviço útil a universidade está prestando ao gastar enorme tempo e energia pra formar desempregados em massa?

Inserida por heuryf

Ter lucro não é pecado. Programas sociais como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família são necessários, mas não há nada mais indigno que o desemprego. Para gerar emprego, é preciso que a indústria cresça, o agronegócio cresça, o comércio cresça.

Inserida por OswaldoWendell

A mim parece que a prática do bem ou do mal guarda certa relação com o momento econômico em que vivemos. Em época de prosperidade as pessoas tendem a praticar mais o bem ou pelo menos diminuem a prática do mal. Já durante um período de crise econômica, com recessão, desemprego e inflação alta entre outras, um número significativo de pessoas descartam tudo que aprenderam na religião e põem em prática toda sorte de mal que permita a elas sobreviverem. O roubo, a traição, a inadimplência, tudo deixa de ter importância negativa. Durante uma crise econômica ocorre a prática da parábola do semeador no que diz respeito às sementes que caíram em terreno pedregoso. Germinaram, mas por não terem raízes, logo que saiu o sol, morreram. Poderíamos incluir também as sementes que caíram entre os espinheiros. Os cuidados do mundo, por natureza, já sufocam aquele que deseja seguir o Cristo. Em época de crise econômica, mais ainda. Seu mundo é mais importante e é preciso garanti-lo.

Inserida por FrancisIacona

⁠Não é preciso uma guerra para tornar uma cidade em terra arrasada. Basta eliminar as suas indústrias.

Inserida por Camila_Cardoso

Eu nunca viajo. Também, pra viajar, a pessoa precisa de tempo e dinheiro. Trabalhador com tempo só se for desempregado, né? E desempregado não tem dinheiro. Ou seja, é uma conta que não fecha.

Inserida por pensador

⁠A miséria nos entrega verdades cortantes logo ali, no sinal da próxima esquina, na rua escura, no ponto de ônibus, nas escadas do metrô, nas marquises dos prédios...
Você pode até não concordar com os ideais de igualdade, mas em algum momento, os efeitos da desigualdade afetarão a sua vida.

Inserida por jozedegoes

Quando uma porta se fecha, outra se abre.

Acontece que naturalmente olhamos tanto tempo para a porta fechada
que deixamos de ver aquela que se abriu.

Você escolhe onde focar.

Na Porta Aberta? Ou na Porta Fechada?

Decida em qual Porta Focare Se Posicione.

Inserida por raphacba

Não sou contra o funcionário atuar em várias áreas, sou generalista e sempre fui além do que a vaga pede. O que me incomoda, é o abuso de algumas empresas.
Analisando uma vaga para designer gráfico eu vi os requisitos: diagramador, web designer, videomaker, redator de textos e analista de mídias sociais. Não eram qualificações desejáveis. Eram requisitos; e se você é da área, sabe que uma pessoa não é suficiente para atender bem todas essas demandas diariamente.
Pode dar conta, mas é impossível fazer tantas funções com excelência. Ai eu pergunto... Como aumentar o número de vagas, se as empresas querem que cada funcionário cubra cerca de 5 áreas?

Querem aumentar a demanda de empregos no Brasil? Não permitam que funcionários a façam hora extra sem remuneração e trabalhem em várias funções com um único salário.

Que as qualificações sejam valorizadas, afinal, é bom contratar pessoas competentes... mas precisam pagar por toda essa competência.

Penso que é necessário que haja um controle para evitar esse tipo de abuso. Bastaria criar uma lei que proíbe acúmulo de funções e consequentemente apareceriam novas vagas no país.
30/ 10/ 2018

Inserida por AbigailAquino