Desemprego

Cerca de 217 frases e pensamentos: Desemprego

⁠“O desemprego é temporário.
A empatia, atenção e carinho, são eternos!”

Inserida por juliana_sahade

⁠A taxa de desemprego em Moçambique é o reflexo de sua governação


In, Miserabilidade política

Inserida por Susatel

Certa vez falido e desempregado pedi a Deus um emprego em que não trabalhasse nem sábado nem domingo. Ele prontamente me concedeu um de domingo a domingo. Ao agradecer verdadeiramente e de coração o presente, Deus satisfez o meu desejo.

Inserida por ariel_sessa

⁠Tudo jogado
Jogo entregado
Desempregado
Drogas licitas
Nenhum carro
Vivendo no automático
Ainda assim sendo menos um num mundo de falsos imaculados
Tático
Escondido atrás do armário
Esperando a melhor oportunidade
Para fazer uma piada de otário
Rindo da vida
Como a Lua ri de mim
Sempre fui de fugir
Ir
Ler sem analisar
Soltando conclusões aqui e acolá
Desajeitado mesmo
Sem vontade de respirar

Inserida por Twiekz

⁠O homem desemprega-se a si mesmo, construindo os seus próprios desempregadores, a robótica.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Criticar um país pelo caos lá vivido, a violência, o desemprego, a ausência de bens e cuidados de saúde básicos, a aparente inércia dos seus governantes no rumo dos acontecimentos e a consequente tragédia dos malogrados esfomeados é uma censura demasiado fácil quando todos parecem ter um comportamento de "Opinadores de bancada", difícil, é conseguir entender os verdadeiros motivos da instabilidade instalada nessa mesma nação.

Inserida por ze_vilela

⁠Colaboradores recebem seguro desemprego quando são demitidos, mas os empresários não recebem seguro falência quando quebram. Por isso, todo dono de negócio precisa transformar sua empresa em um protótipo de negócio previsível e muito lucrativo.

Inserida por Clailton

⁠" Segurança, liberdade de expressão, combate ao desemprego, combate a corrupção, melhorias na educação, e melhorias na saúde deixaram de ser palavras esperançosas para uma população e transformaram-se em promessas irrealizáveis quando passaram a ser proferidas por políticos déspotas. "

Inserida por Aureofragoso

Desemprego é um pavor. É a pior das misérias da sociedade.

Inserida por NinoCarneiro

Geração Z

Somos os nascidos de 1990 a 2010, vivemos no mundo do desemprego, precariedade e sucedendo uma geração que não dá mais conta da atualidade, somos conhecidos como: os nativos digitais que moldarão o futuro, por estar em meio a tecnologia e termos de saber trabalhar com a mesma independente de tudo. Vivemos em uma sociedade extremamente pragmática ao seu conveniente, onde temos de ser excelentes em tudo para que alguém acima se beneficie e enriqueça. A monetização de tudo nos torna dependentes ao extremo, de emprego, serviços, etc.
O sistema nos obriga ao nosso melhor para que o próprio sistema seja beneficiado, em troca recebemos o básico, e temos de estar bem com isso.
Hipocrisia nos rodeia, o falso tem valor, o manipulável tem valor, dinheiro é poder, o que o dinheiro não compra, não presta, o alheio está alheio.
Não devemos temer esta sociedade pois somos nós que a constituímos, e a construiremos, devemos fazer mais o que nosso coração deseja e menos o que a necessidade causal nos obriga.

Inserida por felipe_garbin

Balada dos desempregados

Nem vivo nem morto, em estado catártico.
O desemprego àquela altura os imobilizava completamente.
Muitos de seus planos já haviam sido abandonados. Deixados de lado. Simplesmente.

A frustração e o sentimento de impotência invadiam seus corpos, tomando-os de assalto por completo.
A insônia, a impaciência, a desesperança já eram uma constante em suas noites/dias.

A escuridão que lhes afagava a face, também os confundia um tanto.
Face a face com a versão mais cruel de suas vidas, via o número de iguais se multiplicarem dia a dia:
- Por todo o bairro, por toda a cidade, muitos desocupados, precarizados, sambando pra desenrascar o feijão com arroz e o leite das crianças antes de o sol se por. Dia após dia.

Muitos ainda não haviam apreendido o real tamanho do problema que, feito um iceberg tendo apenas uma pequena parte à mostra, despontava de forma aterradora.

Mais de quatorze milhões de desempregados... Greves múltiplas. Revolta nas ruas. Educação na UTI. Saúde em total colapso. A população da periferia sendo dizimada pela criminalidade e pelas drogas. E o país imobilizado. Desgraçados...
Há de haver punição pra tanta maldade, se não aqui na terra, em algum lugar há de haver uma mão pesada o suficiente pra parar essa gente que não sente empatia por qualquer um que seja.

O filhinho da minha vizinha morreu ontem de sarampo. SARAMPO. Pois é... Inacreditável não é mesmo?

O vizinho da rua de cima se enforcou. Não aguentou o acúmulo de tantas dívidas e por isso se matou.

Aqui no bairro não é novidade ver gente mendigando alguma coisa pra comer. A fome como todos pensavam também não foi erradicada. Por aqui parece epidemia. O alcoolismo quadruplicou. Os andarilhos e moradores de rua são inúmeros.

Pequenos e constantes furtos aos comerciantes são frequentemente relatados, repetidas vezes os poucos comerciantes que ainda resistem de pé são vítimas de espertalhões que não querem se enquadrar na dinâmica cruel de agora.

Pelas ruas do bairro tem gente vendendo de tudo:
- Ovos, picolé, cigarros do Paraguai, abacaxi, vassouras, panelas, produtos de limpeza, balas e doces, derivados de milho, amendoins torrados, pizza de dez...

A vida está difícil mesmo. Os preços aumentaram muito.
Nos supermercados as sacolas estão quase sempre vazias. Até o macarrão instantâneo e o milho para pipocas de micro-ondas foram reajustados em mais de trinta por cento em menos de uma semana.
O preço do botijão de gás é hoje praticamente um assalto a mão armada.

O que fazer com tanta desesperança senhor prefeito? O que fazer senhor governador? Senhores deputados? Senhores senadores? O que fazer senhor presidente? Acabou o milho, acabou a pipoca. É isso?

Inserida por JWPapa

Para políticos bandidos o pai de família desempregado será apenas um número na estatística dos crimes, em muito breve. Só lhes importa as estatísticas, não pessoas.

Inserida por caca_carlos_gomes

O indivíduo desempregado vê o trabalho formal como algo que lhe torna digno, quando se emprega, enxerga o trabalho como um fardo.
Não obstante o trabalho formal em nada difere do trabalho como um todo, Portanto, ao levantarmos, já trabalhamos: no cuidado com a casa, para com alguém e demais ações diárias que desempenhamos, nada mais é, do que a força física empenhada na realização de algo.
Contudo, devemos ver o trabalho como algo pertencente a nossa natureza para atender as necessidades. Como também é algo que nos transforma e permite a evolução de uma sociedade.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Com, o desemprego.
Desocupação. Fazfofoca.
Não se alimenta.

Com, o emprego.
Ocupação. Bom exemplo.
Tem bom comportamento.

Inserida por glauconmenezes

⁠Causa do desemprego
Por: Lês Portes
Admiro
mas vejo que é um absurdo
uma pessoa com uma caixa de 10 litros de chupe-chupe ouvindo dizer que esta pessoa é um empreendedor.
Isso é porque no Brasil
tem um velho ditado
que é melhor pingar que secar...

Ao me defrontar com famílias em situações de risco, pobreza e desemprego, choro ao ver não somente o descaso dos governantes. Mas principalmente o descaso absurdo e covarde dos que foram chamados por Cristo à prática da Justiça Social, a saber, a Igreja. E entende-se por justiça social a construção moral e política baseada não somente na igualdade de direitos, como também na solidariedade coletiva. E isso no que concerne à Igreja parece estar muito aquém da realidade.

Inserida por pastorwolney

"Suspiro com um povo que geme,sem rumo e sem direção.Devastado pelo desemprego,na sarjeta sem aconchego,sem esperança para um pão.Sei que é tempo de lutar,minha voz hão de escutar:Salvem a Educação".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Sonho com o dia em que o desemprego será extinto!

Nessa ocasião florescerá o desenvolvimento pessoal, o equilíbrio social e sobre tudo a dignidade humana.

Teremos as benesses de um mundo livre de amarras e escravidão. Termos vida! Seremos Completos!

Inserida por cap_galvao

Muito me incomoda
Família na rua
Mãe desempregada
Pedindo ajuda

Inserida por dy_zone

Crente fica doente, fica desempregado, enterra seus mortos...
Crer no poder de Deus não nos isenta das aflições deste mundo, mas nós não perdemos o ânimo, pois sabemos que em Cristo somos mais que vencedores.

Inserida por dayana_ribeiro