Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
EREMÍTICO
Para não esta sozinho...
Rascunhei seu nome,
em um, pedacinho de papel,
lendo ele, eu imagino você
... Imagino o seu sorriso, o seu olhar
ouço a sua voz e o seu sussurro
... Meu Deus, é tão meu esse amar...
Quanto querer!
Penso até, que para esse mundo eu vim
somente para amar você.
Para não esta sozinho...
Escrevi seu nome,
sobre os grãos de areia da minha praia
ao lado dele eu fiquei a noite inteira!
E sobre a densa escuridão da noite
... Eu vi a lua sendo iluminada pelo sol
da mesma forma em que você me ilumina
quando estou sob sombras,
mais abscuras da minha vida.
Ali eu vi as estrelas cintilar sobre o céu
assim como você brilha no meu amor,
mesmo estando curtindo as ondas de solidão...
Ali na beira do mar, com o seu nome,
eu estava sentindo você e presenciei
... As minhas lagrimas dissiparem
sob espumas das águas...
Eu vi as águas do mar,
banhando o nosso amar.
Antonio Montes
AS PRAGAS
Seu Stenio...
se não for abusar da amizade
o senhor me traga da cidade...
Um vidro pequeno,
cheio e veneno?!
É para eu aqui, matar as pragas
que tragam com atrocidade
tudo aquilo que plantei.
Estão sucumbindo toda lavoura.
Já terminaram com as beterrabas
agora, destroem minhas cenouras.
Antonio Montes
Óh tempo, impiedoso tempo que me faz oscilar, por um tempo tão esperado e por outro imploro que não venhas, mas vens.
Tudo sempre é sobre você, até que um ato altruísta venha mudar de conceito.
Ninguém que emite uma opinião e ou ideia esta imune de falar sobre si mesmo. Tudo esta contido nas entrelinhas. É só ir lá e procurar, que acha suas linhas de consciência.
Então não diga que faz ou fala coisas, com inocência ou por " dizer ".
As fotos e fatos da vida que posta, são colocadas de modo que se sinta melhor através da bajulação de homens e mulheres, que assim como você, sentem no ar o cheiro doce da carência de atenção e afeto. O ser humano não age por inocência quando o assunto é si mesmo. Tudo sempre tem algo ou alguém, premeditadamente implícito.
O fogo que queima as nossas matas poluí o ar da vida deixando o nosso mundo em um universo super sufocado.
Há um encanto divino
quando a noite silencia
no instante que se faz dia
e os raios do sol se orquestram
em aquecedora melodia...
mel - ((*_*))
A vida não é um jogo pra você achar que pode apostar nela.
A vida não é um brinquedo pra você achar que pode brincar com ela.
A vida não é lixo pra você achar que pode joga-la fora.
A vida não tem data de validade ou vencimento, não tem bula e nem vem com manual de instruções, não tem preconceito, não toma decisões, não tem maldade nem malícia.
Viva a vida com sabedoria pois ela não vem com setas para lhe mostrar a direção e não se destrói sozinha.
A vida faz crescer tudo que você semeia e faz você colher tudo aquilo que planta.
E se você acha que destruindo a vida do outro você irá conseguir aquilo que você quer está enganado.
Pois quando você destrói a vida do próximo já destruiu a sua primeiro.
Então meu amigo se a vida está dura, difícil, chata demais, então repense seus conceitos, reflita em suas atitudes e erros.
Porque você só não tem sentido quando não há vida em você.
Trate uma vontade como objetivo , e não como sonho. Pois um sonho nada mais é do que uma ilusão de sua mente.
Duas tragédias em um só dia... Uma que acidentalmente tira a vida de diversas pessoas em seus momentos de auge; outra que de forma premeditada poderá interromper incontáveis vidas antes de nascer... E em meio a tudo isso mais tragédias descaradamente premeditadas, sobre as 10 medidas contra a corrupção, acontecendo enquanto ainda choramos as vidas perdidas.
No Brasil não temos direito nem ao luto. É só luta, luta, luta...
Raúl Castro o único homem sensato do governo cubano. Fidel se foi é com ele as esperanças de um comunismo.
Boa noite, amigos queridos!
Sentimos um encanto divino
Quando a noite se inicia
O sol desaparece celestino
Num instante o dia silencia
Deixando uma noturna melodia...
VEJO...
Vejo em teu olhar fixo, no infinito, mistérios indecifráveis;
mas, um deles, me revelaste: a supremacia das imagens, transpostas à tua retina. Isso transpareceu em teu semblante.
O conjunto dos elementos representados nesta foto, no plano inferior; se ofuscaram diante do teu imenso brilho!
Vejo retraída e tímida à tua volta, a exuberância da natureza...
Em teus longos cabelos pretos, sedosos e bonitos...
Vejo o esmero do Mestre em seu ofício; seu gosto pela cor e pelo belo, não me espanta.
A celeste técnica usada no trabalho; e a liberdade do traço do artista,no desenho, me encanta.
E no conjunto da obra, vejo em ti, a grandeza da arte, produzida pela mão divina.
(26.11.16)
Com você fui mulher no papel de amante.
Desejada na calmaria de seu peito e devorada como um lobo faminto.
Fui despida com o olhar,e tocada vagarosamente com sua boca.
Minha entrega foi total,porque senti nossas almas se perder na felicidade que gritava de prazer;,cada momento junto era como tocar o azul do céu.
Único momento onde só posso ser quem realmente sou,sem medos , incerteza absolutamente sua com desejo de ter pra sempre...
Não me permite perguntar para ter resposta,eu me joguei em você e me deleite em viver em você,que tem alma ardente,livre de preconceito e disposto a me ergue.
Anseio -me nunca te perder, e se isso acontecer !!!!
Me alegrarei só de te ver,pois sei o quanto eu amei você..
UM MOMENTO NO PARAÍSO
CRÔNICA
Por um tempo, não ouvi e nem inspirei as impurezas, sonoras e do ar, da metrópole; provenientes dos motores veiculares - na sua grande maioria -,no processo da queima incessante de combustíveis fósseis. Foi um investimento compensador aquele meu: estar naquele Parque Natural.Tudo era novidades por lá,mesmo sendo eu de origem interiorana,mateira.
Notei uma leveza em meu corpo!...E uma folga em minh'alma!... quando pus meus pés naquele santuário.
Provei do doce das frutas e do prazer das massas; e matei a cede na fonte da água da vida.
Abracei o jequitibá, e como os povos indígenas,naquele instante,fiz meus pedidos a Deus; e olhando para a copa do mesmo,me vi mais perto do céu.
Guardei em meu arquivo pessoal,o registro das imagens das palmeiras-juçara, que fornecem ao homem o palmito...
E as achei bonitas!...
Morri de dó delas, ao saber que, são sacrificadas por tão pouco!...
Recebi a paz do silêncio e o frescor da mata, em cheiro suave da terra molhada pelas águas, que regam aquele paraíso, nos períodos chuvosos.
Andei... Andei...O tempo todo; pisando em tapete de folhas das árvores que desprenderam dos galhos no tempo certo, e forraram o chão para mim.
Mas, o paraíso não estava completo: senti muita falta dos pássaros e de meus amores... que também alçaram voos para outros lugares... Andam arredios.
Conheci o pau-brasil que deu o nome ao meu país; revi o umbuzeiro,o pau-ferro...o jacarandá,o cedro; e no caminho, me encantei com a beleza das flores!... A densa floresta do Instituto Agronômico, some de vista e é um encanto só!...controla o microclima urbano e preserva a flora e a fauna; serve de lazer para a população e de estudos para a comunidade científica; dentre outras atribuições.
Sentindo meu organismo a implorar por mais energia; no turno da tarde,lanchei com os cursistas,coordenadores do BH Itinerante,edição XXXIII; e com os idosos - do grupo de trabalho -, rodeado de crianças por todos os lados,da Escola Santa Maria.
Dei pitangas aos peixes, que fizeram a maior festa; no lago turvo, pelas águas da chuva; vi minha canoa do tempo de menino, ancorada no porto da minha infância.
Beijei o coração de Cora Coralina,que estava em sua poesia, preso no saquinho de sementes, que ganhei da cursista Berta Vieira,minha eterna professora!
E quando a lua banhou de prata meu corpo inteiro;repousei no hotel das abelhas solitárias.
(24.11.16).
Nossas despedias são surreais, pois em cada nova fase da vida que se inicia há um temor da morte que se cria.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
