Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Do nada tudo se perdeu. Assim sem motivo, acabou. O que é eterno dura para sempre, ainda que o para sempre nunca exista. Não durou.
"Ser verdadeiro é ser eterno, pois a verdade sempre será verdade. Dura para sempre!
Já a mentira... Bem, essa pode acabar a qualquer momento."
A vida anda tao dura, as pessoas tao insenssiveis e intocáveis que as vezes me pergunto se sendo eu mesma eu vou conseguir. A gente termina ficando meio confusa mesmo em meio a tanta desorganização, o que eu queria era mostrar tudo que eu tenho de melhor, queria não so mostrar, queria ver, ouvir, sentir. Mas as pessoas não permitem , não se permitem , e coisas bonitas agora são mais difíceis, todos estao muito ocupados para tal, queria tremer sem medo, queria rir sem ter que me conter, queria chorar abracando as pernas, queria até dizer aquele moco ali o apreco que tenho por ele e o quanto ele faz falta, e viver nessa leveza de ser e sentir. Essa rotina de personagens me esvazia, e eu acabo perdendou um pouco do que seria mais importante. A gente se torna egoista mesmo, alias e do homem ser individualista, imbecil, estrério de bom senso, e ter essa mania feia de nao criar lacos muito fortes, daquela coisa bonita que ate se vê em filmes, e, ainda assim e se tornam aparentemente realizados , que afinal e o que mais importa , ne? Se nao, para que todo o esforco a não ser pela aparecia que causa.
Eu me permito, sabe ? é, me permito mesmo, e quero continuar me permitindo sempre, todos os dias, e viver dessas permissões todas, ir ao campo nos fins-de-semana, longe de todos esses artistas, tocar violão, encontrar gente que gosta de gente, sentir o cheiro das flores, do mato, e do lagozinho que fica atras daquela casinha que eu acho linda, e que smepreme faz ouvir "casinha branca" na voz da Bethânia, porque o meu tempo livre e precioso demais pra gastar com shoppings e transitos,e eu venho descobrindo nesses dias que o bonito da coisa não é poder tocar na coisa, mas sentí-la e não sendo eu mesma eu me perderia no caminho, e se perder as vezes não tem volta, por isso, entenda; o bonito esta perto, fica bem aí. Do lado de dentro.
"Sempre que acordo e decido fazer tudo diferente, o dia passa voando e as 24 horas parecem durar apenas alguns segundos."
Vida dura!
Há tempo a chuva não vem
todo sertanejo sente
pra quem já viveu tão bem
hoje não ver uma semente
vive com o pouco que tem
e ainda aparece alguém
pra falar mal dessa gente.
Dura vida
Nos altos e baixos desta vida,
Tentamos sempre nos encontrar...
No dito destino da ação desmedida,
As tentações querem nos confrontar!
O ontem já passou o amanhã já vem...
Mas a guerra é contra o leão de hoje,
E nem tudo o que aparece me convém...
Mas a prudência é que me absolve!
A vontade de querer ser muito amado,
Leva-nos aos desatinos das adversidades.
E nem tudo que reluz é o ouro desejado,
Mas na obra do acaso aparece a realidade.
Como diz a música, e sem vergonha alguma.
Devemos ser eternos aprendizes da vida.
Sabendo que ela deveria ser sem traumas,
E a dureza existente não a deixa ser só bonita.
A história completa da religião não é cor-de-rosa; ela é dura, cruel. Sabedoria e caridade são intermitentes, com um saldo líquido profundamente ambíguo. Uma visão librada da religião incluiria sacrifício humano, bodes expiatórios, fanatismo, perseguição, as Cruzadas cristãs e as guerras santas do Islã. Incluiria a caça às bruxas em Massachusetts, julgamentos evolucionistas no Tennessee e a adoração de cabras nos montes Ozarks. A lista nunca teria fim.
[Huston Smith in: As religiões do mundo, Cap. 1, p. 22]
Quando a luta é muito dura, desproporcional, lutar pelo empate pode ser melhor do que sair com tudo para a vitoria e garantir a derrota.
Ariel de Sousa - 16/12/16
"As vezes a vida é dura e você até pensa em desistir, mais lembre-se que Deus não se esqueceu de você e nunca esquecerá, levante a cabeça e siga em frente, pois com ele você é mais forte..."
Pessoas necrosas mortas por dentro,aquelas que quando você abraça fica dura e fria igual estatua! São muitas vezes bonitas por fora, mais por dentro estão mortas!Só o AMOR e DEUS para curar elas...
A vida é curta então curta, a vida é dura então dure, a vida é difícil torne-a leve o suficiente para sermos eternos em um existir com data e hora marcada para o fim.
A dura realidade...Muitos sonhos para serem alcançados exigem como requisito a falta de caráter, então o que nos resta é sonhar novos sonhos
"Meus pensamentos são como as ondas do mar
que encontram a rocha dura em seu caminho
e sem perder a força, com paciência
insiste, insiste, bate na rocha sem parar
até que um dia o rochedo se abre
e dá passagem para o que desejo encontrar."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
