Descobrindo você
Há centenas de razões para dar-me por vencida..
Mas descobri que
Você o motivo pelo qual eu insisto...
..
Quando você vir alguém sofrendo, não tente descobrir porque sofrem, simplesmente ajude. A Bíblia manda chorar com os que choram e não analisar porque choram.
Engraçado, mas passei a viver mais, quando abandonei esse querer des-me-di-do por você. E me descobri amando, eu, eu mesma, sem esse nós, esse nó que me apertava e sufocava obsessivamente.
Se hoje fosse o último dia da sua vida, e você descobrisse isso. Recordando tudo que já passou, você julgaria que sua vida valeu a pena e se sentiria satisfeito(a) ou acharia que não fez algo que desse sentido à sua vida e partiria com remorso?
Eu, bom, eu iria em paz, já fiz coisas extraordinárias que dão valor a minha breve passagem pelo plano carnal. Bom, não inventei nada que mudasse a humanidade, não fiz nenhuma descoberta espetacular, não fui ao espaço e nem encontrei a cura pra uma doença. No entanto, ajudei quem precisava sempre que pude, quando amigos estavam tristes sempre arranquei-lhes sorrisos, contemplei a belíssima obra que é a natureza, ouvi o belo canto de um pássaro livre, ajudei alguns com criticas ao invés de mascarar os erros com elogios hipócritas, falei o necessário, me calei quando devia (e até quando não devia... kkk), me arrisquei em buscar conhecer e viver o novo, saí da zona de conforto do convívio familiar e me aventurei no mundo, cai, levantei, amei por inteiro e me machuquei, me refiz, amei novamente e me machuquei outra vez, de novo me refiz, não desisti e amei, fui (e sou) correspondido, (e se um dia me machucar mais uma vez, não esquento, me reerguerei novamente). Enfim, vivi e ainda vivo, sei que há duas possibilidades, ou viverei muito mais coisas (é o que espero) e aprenderei muito mais, ou, se o destino quiser, posso não ter mais tantas oportunidades assim... Mais o que importa é que sempre procurei e procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas nessa alucinante brincadeira chama VIDA. E você?
E então você descobre que tudo o que viveu se transformou em pó
Numa fração de segundo
Não conhece mais quem viveu tantos anos ao seu lado
Um desconhecido que passa a dividir com você o mesmo teto e respirar o mesmo ar em um ambiente que antes era tão familiar
Seu olhar se transformou em um mar revolto e cinzento
E se passou a portas fechadas a se evitarem
Não existem mais possibilidades de se cruzarem num ambiente que se tornou pequeno
Sempre em vigília para não se cruzarem passam os dias se evitando
Um fim que já se previa há anos, bem antes de tudo começar e que agora não se sabe até como continuar a viver assim
Não tenho mais forças para brigar e meu silêncio se tornou uma forma de demonstrar meus sentimentos
A solidão se faz presente como um anjo das trevas a me perseguir
E às vezes o desespero me consome em lágrimas que apetecem meu coração
Sou humana e não posso mentir que sofro a terrível angustia da perda
Sei que é superável mais não consigo ainda adequar esta palavra a minha situação atual
Ainda estou ferida, e ferida exposta a criar males maiores se eu não conseguir superá-la
Meu rosto não faz questão em disfarçar minha dor e a cada dia se dilacera mais
Mais não vou fugir da dor, vou encará-la, mesmo sabendo que ela é mais forte do que eu
Ela pode me derrubar me estraçalhar, me deixar no chão Mais sei que Deus sabe o que faz e porque faz então vou esperar pacientemente por ele para me ajudar a levantar.
Quando você enterra um amor que já morreu, passado o luto, você se descobre vivo(a) novamente. Quando você tenta matar um amor enterrando-o vivo, você morre, e ele nunca!
Perigo é quando você está despreocupado pensando na vida e descobre que estão a espreita tentando te devorar ou te matar.
O problema não é a convivência em si, mas o que vem por meio dela. Você acaba descobrindo fragilidade nas palavras, nas ações, nas verdades... você acaba percebendo que tudo é tão mais raso ou mais profundo, e não sabe como lidar com isto, porque você foi levado a crer no que queria crer, e não no que havia ali, de verdade.
" E se por fora você já desistiu..... Por dentro a gente sempre descobre alguma desculpa boba, para recomeçar tudo novamente....."
Descobri que te amava quando transamos pela última vez. Você ficava sorrindo no meio da minha família, um sorriso secreto, só meu. Que só eu entendia. Um sorriso malicioso! Queria descrever direito, mas quem me conhece, te conhece e deve imaginar... Um sorriso de quem não presta! E depois desse dia não prestei atenção mais em nada. Só nos sinais que você me dava.
Se acreditares somente no que as pessoas dizem sobre você, nunca serás capaz de descobrir o que realmente és.
Ela vivia me dizendo: Se um dia eu descobrir que todo o carinho, mimo, atenção que você me dá é uma forma de você passar o tempo, que tudo não passa de uma brincadeira vou me zangar completamente, e deixarei de falar contigo
Cuidado não brinca com o meu coração...
Mas,foi ela quem acabou fazendo tudo isso comigo.
Você descobre que é uma pessoa triste quando passa a não sentir medo de mais nada, nem ninguém! Então você descobre que está morto! Quando nada mais, nem as pessoas que ama, passam a ter importância.
