Descoberta de Si Mesmo
Por vezes algo não tem explicação, mas mesmo assim, vamos
explicar o que podemos entender como "envelhitude"...
E pode ser interessante prestar atenção, para ver se estamos no
"envelhi", ou na "tude"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER ENVELHITUDE
Marcial Salaverry
Como é possível auxiliar aos autores dos dicionários, podemos dar idéias sobre palavras que podem ser inventadas e incluidas no vocabulário, porque realmente deveriam já estar inseridas nos dicionários, como esta "ENVELHITUDE", e para tentar explicá-la, cito um pensamento do meu amigo L'Inconnu...
"O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida, ao invés de vive-la sem algum objetivo a ser alcançado, obrigando-nos assim a viver, mantendo o espírito vivo e ativo..."
Daí, o "envelhitude", ou seja, o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer, e nem tampouco envilecer, e a melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade, principalmente mental. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manterem-se ativos. Alguns, simplesmente escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias. Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.
Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens. Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude.
É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).
O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza, e para atrapalhar esse avanço da idade, vamos bem cuidar da saúde, fazendo sàbiamente TODOS os exames preventivos que forem necessários, para que o tempo corra sem grandes atropelos.
Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido, possibilitando-nos sempre ter UM LINDO DIA, a cada dia que passa...
Eu fui forte, mesmo você me dizendo que estava decidida e que tudo tinha acabado de vez. Eu não desanimei
Eu fui forte, quando você me disse que de 5 coisas que eu fiz, não acertei três. Eu não desanimei
Eu fui forte quando me deparei que o nosso castelo tinha se destruído e você triste, com tanto faz, como tanto fez, mesmo assim. Eu não desanimei !
Talvez, não fosse pra ser. Talvez, tinha que ser mesmo assim... Muitas vezes esperamos a tal oportunidade certa. Durante essa espera convivemos com a fantasia, sonhos, desejos imaginários para suprir a falta do que nunca se teve. Esperamos a hora certa pelo simples fato de não fazer para os outros o que não queremos que retorne a nós. Ou porque queremos, dessa vez, fazer a coisa certa; ou pela única certeza de sabermos que será a última tentativa e que tudo valerá o tempo que se aguardou.
Por vezes a gente tenta se aproximar, mas as circunstâncias sempre vão contra nosso favor. Nesse momento paramos, respiramos, olhamos para o céu e na maioria das vezes repetimos: “- Meu Deus se for pra ser esperarei o momento certo!”. E seguimos adiante, com na música “...dois pés sozinhos e uma estrada...” o tempo passa. A vida segue. Momentos nos ensinam, aumenta às cicatrizes, o cansaço chega. Já não se espera mais, e é nesse momento que a vida nos dá um presente.
A música se completa: “...dois pés sozinhos e uma estrada, dois pés chutando latas. Aí eles tropeçaram em você, tropeçaram em você. Você me beijou e eu voltei do espaço com poeira da lua nos sapatos...” e todo o tempo, sonhos, espera ganham vida de uma forma tão imensurável, que em exatos sete dias se é capaz de viver uma vida toda, sorrir todos os sons, olhar a alma, abraçar o coração de uma tal maneira que se torna inexplicável.
Mas a vida, a vida vem com toda sua força e mostra que não são todas as esperas e histórias que tem começo, meio e fim. Talvez... eu nunca venha a saber como seria se tivéssemos o meio e jamais qual será o fim. Tudo ficou no começo, um começo cheio de coisas boas, de calmaria, de fotos, cuidado. E... e o céu está estrelado, né? Risos.
Talvez, por isso tudo, o abraço tornou-se apertado, as lágrimas teimaram em cair, os olhos olharam o chão e, incrivelmente, a voz ficou sem força e tornou-se silêncio para não dizer adeus.
E no final dessa aventura, descobriremos que amamos o mesmo Deus em todos os momentos, só que de maneiras e cultos diferentes.
"Mesmo que seja estranho,seja você sempre."
A verdadeira beleza é a transparência da sua alma.Quem é de verdade encanta qualquer um!
#Andrea_Domingues
Felicidade para mim é ver as folhas da árvore caída no chão e mesmo assim achar graça, saber que o recomeço é exatamente assim.
Me desculpa
não consigo expressar meus sentimentos
não tenho culpa
mesmo que não haja agumentos
sou desse jeito meio com vergonha e com vários defeitos inquieta a menina
moleca
que sonha em encontrar um amor perfeito e de mão dadas caminhar quantas vezes já te
falei é melhor parar
porque um dia me
machuquei só eu sei
o que eu passei
E so o seu amor pode me cura
Pensamentos
Momento a momento
Um novo pensamento
Um mesmo velho pensamento
É como eu puxasse a algo
Que voltasse sempre ileso
E amarrado em um barbante
Monoideista
Coração egoísta
Lealdade insistente
Isso foi ontem
Tudo aquilo foi antes
Mas eu não posso ser eu mesmo
Sendo apenas eu somente
Se o dia de ontem
Não estiver lá amanhã
Nada vai restar de mim
Além desses pensamentos
Instante a instante
Presos insistentes
A um barbante
Invisível
Sempre ileso.
Edson Ricardo Paiva
O TOQUE DE AMOR
Tenha sempre o amor no coração
Não reprima esse sentimento, mesmo nas adversidades
O sentimento aplaca a raiva e alimenta a solidariedade.
O amor lato sensu.
O amor erga ommes.
O amor para todos!
No Rio de Janeiro, na época das enchentes é comum se ver famílias inteiras vivendo sobre o mesmo teto.
Completo mas não por inteiro
Em minha vida não falta nada
Mas mesmo assim me falta você
Olho nos seus olhos e te quero
De um jeito que nunca quis
Olho o seu corpo e te desejo
De um jeito que nunca desejei
Sinto seu perfume e me deixo levar
De um jeito que nunca me deixei ir
No seu beijo me entrego por inteiro
De um jeito que nunca me entreguei
No nosso amor, amo e me deixo amar
De um jeito que nunca pude imaginar
Em nossa vida, somos felizes
De um jeito que nunca sonhamos
Em nossas vidas não faltava nada
Mas mesmo assim, nos faltávamos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp