Descalço
A felicidade é uma proposta que a vida faz a quem caminha descalço pelas primaveras, se deita no chão para contemplar estrelas... e cuida do amor com devoção
Pela manhã, quando levantar da cama, lembre-se de que você está descalço e se abaixa pra pegar as sandálias. Essa é uma boa oportunidade de se ajoelhar e orar a DEUS, agradecendo por mais um dia de vida!
Que se dane a vaidade! Viva a vida, os amigos, ande descalço, se doe por inteiro, se não for recipocro, existem sete bilhões de outros seres humanos. Amem mais, valorizem mais as pessoas que estão com você. Tudo é passageiro, então, guarde lugar para boas lembranças e não tempo para se arrepender.
** Ame a vida em qualquer circunstância 🌸*
Liberdade
Andar descalço ao entardecer
Caminhar no mesmo passo
Içar a vela
Perfume de outrora
Hoje é pranto de estrelas
Saudades são vagalumes
E sorrir sem vontade
Estrelas que brilham porque a luz mandou
Te parecem ser bem mais felizes
Navega perdida a verdade de agora
Só o tempo é livre
Arguto, ele passa sem te olhar
Calçar os sapatos, pisar diferente
Fui olhar a flor que foi bonita
Na leveza do vento
Como quem caminha lento agora
Gruda na roupa da gente uma luz de garoa
Uma gota a mais, transborda
Acorda tua eterna vontade
Não sabe de quê
Qual canoa se afasta a vagar
Essa estrada que se vive, ela tem fim
Não se pode segurar o tempo, ele não fica
Só que isso não significa
Ao tempo que ele seja livre.
Edson Ricardo Paiva.
UM DIA DESSES
..."Bom mesmo é caminhar descalço na areia da praia à noite, tomar acento na areia branca e ouvir o que as ondas têm as nos dizer; é ver quantas estrelas estão lá em cima no céu, naquele momento, olhando pra você com inveja de não poder fazer o mesmo; é poder deitar se sobre a sombra amena de um jatobá frondoso e adormecer ali por um instante sobre a sinfonia do canto diversificado e harmônico dos pássaros; é poder se desvencilhar de todo e qualquer aparelho que marque o tempo ou o compromisso das horas; é sentir o forte aroma dos eucaliptos inundarem os nossos pulmões e ver todas as cores onde o verde é o grande e soberano rei da abundância. É poder subir em um pé de jambo e comer os frutos dele até ficar triste de tanto comer. Pular a cerca para roubar morangos na casa de um vizinho ou de um desconhecido, mesmo correndo o risco de levar uma mordida de um cão bravo; é tomar um banho em um lugar público em um dia de sol quente de roupa e tudo; é poder colher os frutos fresco de uma horta. Nada como tomar um bom banho de chuva, armar uma rede entre dois coqueiros e tomar uma limonada doce e gelada se bronzeado sobre os fortes e intensos raios de uma lua gigante; assistir um bom filme em uma noite de chuva intensa e fria, em baixo de um edredom de algodão usado e um bom pedaço de pizza quente. Acreditem! Isso não custa um centavo e o que é melhor, isso ajuda a tirar nódoas da alma, sanar dores de cabeça, clarear pensamentos, instigar os ímpetos e fertilizar as idéias. O que de fato vai ser complicado e não menos difícil, vai ser poder depois disso tudo você tentar ou até mesmo ousar descrever esse dia!"... Ricardo Fischer
Pé de Caiçara
Descalço, pulando de pedra
em pedra, lá vai o Pé de Caiçara.
Febril, repleto de espinhos
do ouriço, lá vai o Pé de Caiçara.
Cortado, das cracas nas pilastras,
lá vai o Pé de Caiçara.
Queimado, no soldado, da areia
quente de um dia ensolarado,
lá vai o Pé de Caiçara.
Batendo na natação, saltando
no pontão, girando na capoeira,
marcado com os calos da chuteira.
Lá vai o Pé de Caiçara
com suas Havaianas nas mãos.
Trepando na goiabeira,
na mangueira, no coqueiro,
no pé de jambolão,
lá vai o Pé de Caiçara.
Sujo, quebrado, torcido, com bicho
geográfico, unha encravada
e frieira, lá vai o Pé de Caiçara.
Lá vai o Pé de Caiçara correndo.
Lá vai o Pé de Caiçara tropeçando.
Lá vai o Pé de Caiçara
para mais um escorregão.
Lá vai o Pé de Caiçara,
de novo de pé, amigo do chão.
Educado no sapato,
livre tocando o mar.
Lá vai o Pé de Caiçara, pisando
em lugares que a Mente de Caiçara
nunca pôde imaginar.
A CARGA TÁ PESADA
Não é fácil nadar contra a correnteza, bater em ferro frio e andar descalço no pedregulho. Ao contrário, é muito difícil. Nas mãos surgem os calos, nos pés surgem as feridas, mas elas se transformam em forças. O coração cansado dá lugar à fé. A mente e o intelecto se unem em busca de soluções, ao mesmo tempo em que aumentam a força, tornam menos rígidos os caminhos. No deserto, belos oásis, no pântano, lindos lírios. Deus dá a carga conforme a resistência do carregador. Esperamos um ANO NOVO FELIZ, com novas ideias, novos sabores e novas cores...
Élcio José Martins
Hoje fui ver o mar, pisei areia descalço
Olhei para o meu lado e em redor
Vazio me senti, não tinha os seus passos
Segui em frente, com dor
Apesar de tudo, é bom sentir Amor
Não importa se vou sozinho
Pois dentro de mim, sinto o seu calor
E seus passos simplesmente adivinho
o meu caminho
eu percorro descalço
faço buracos na areia
vou semeando
plantando
e mais adiante
colhendo as flores
me encantando
me enchendo de valores
me amando
e iluminando meus amores
vou esperançosa
enterrando minhas dores
Jesus no comando
tentando seguir seus passos
ainda estou longe de alcançar
mas um dia ou uma eternidade
eu chego lá!!!
O nosso índio brasileiro anda descalço mas sabe muito bem sem sapato onde é o calo que mais lhe aperta nos passos dos brancos.
Caminharei a um rumo ...sem rumo
Descalço sinto todos os altos e baixos sobre os meus pés
Atraído por boas energias positivas que vêem do nosso planeta
Encontrarei pelas pelas quais eu consigo superar
Caminho sobre uma reflexão da minha identidade
Desconectado.e assim encontrar o sol em si mesmo
A luz que me ilumina
Para o êxito que nos mantém fiéis a nós mesmos
Cresco todos os dias,todos os minutos,todos os segundos
Etapas que sentimos todos os dias
Gosto da idade que tenho
Sinto vontade de continuar
Caminho sobre o mundo
Caminho para um amanhã diferente.....
Assim respiro......
(Adonis silva)02-2019)®
“Penso em mim
Insistir em uma pessoa que nunca deu certo é como andar descalço em cascalhos. Machuca, causa bolhas, as vezes até sangra. Acredito que o melhor a fazer é esquecer e seguir em frente. Deixar livre o coração para encontrar outro amor, enquanto vive. Deixar livre o coração. Por que quando a gente encontra a alma gêmea, o coração muda. E a pessoa que você insistia em ter não lhe interessa mais. As vezes na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece...”
Ao caminhar descalço na areia eu sinto que nem toda aquela beleza, das montanhas do horizonte distante se compara com sua silhueta , e me traz uma leve brisa do vento que concretize o momento do maior sentimento, de eu querer reviver a cada instante ser intensamente sua miragem, que é a mais bela você olhando o eclipse da lua, em uma noite que abriu as portas e as janelas, da minha alma você sempre vai ser a minha calma, que me traz o sentido que enquanto nossos olhares se encontraram em uma noite estrelada. E que foi marcante ver que seus olhos brilhantes tirava todos os brilhos de qualquer nascente, inconsequentemente você não sai da minha mente, estou em frente de você deixando os meus rastros e os passos que refaço o pedido de viver cem anos ao seu lado.
Quando criança a alegria era banhar na chuva, correr descalço, apertar a campainha do vizinho, brincar na rua até o sono vir, lamber a vasilha com os restos do bolo, estourar plástico bolha e tantas outras brincadeiras que nos levava a felicidade. Quem dera se resgatássemos essa criança em nós e deixássemos as pequenas alegrias virar rotina e assim sermos felizes todos os dias.
Insta: @elidajeronimo
Cheiro de café fresco e bolo quentinho, andar descalço, tomar banho de chuva, arroz com feijão e batata frita, brincar na terra, perguntar pra mãe se tinha que lavar o cabelo... tocar a campainha e sair correndo, brincar na rua até tarde, melhor amiga, professora preferida, primeiro amor, as brigas com meus irmãos que amo tanto... coisas simples, mas que me trazem o cheiro, o gosto e a sensação da infância tão deliciosa que tive. Tempos que não foram fáceis, mas que deixaram as melhores lembranças. O nome disso é SAUDADE. Quem não sente por algo ou alguém, é porque não viveu de verdade!
Descalço e sem camisa, suando, momento em que sinto um dos maiores e mais gostosos prazeres da vida.
Solto a vida pela janela.
Fiel como trilho e o trem.
Corro descalço
a caminho de ferro.
Os pés suados,
empanados de terra,
e as unhas de fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
