Depressão
Admito, depois que abri minha empresa e noivei 2 semanas depois, não tenho mais tempo para depressão.
Um vez assisti em algum documentário que a depressão seria o mal desse século. Por um tempo acreditei nisso, mas hoje vejo que o mal dessa geração é a falta de empatia, de amor ao próximo, de respeito a opinião do outro, daquela relação carinhosa entre as famílias. Não é necessário ser um profissional da área pra perceber que o que falta é sermos mais humanos, há tanta gente com problema precisando só de um ato de carinho da sua parte, não seja tão pequeno, pare de pensar em si mesmo e observe melhor a sua volta.
A visão bíblica da depressão é a mesma que Adão e Eva sentiram quando foram expulsos do Paraíso, sem saber que tinham mentes perfeitas, corpos saudáveis e corações felizes.
As consequências da depressão são orgânicas e psicossomáticas, porém a mente registra o efeito dos sintomas de um coração sem fé e confiança em Deus.
O Espírito Santo recorda a mente humana das soluções felizes, eficazes e sadias para a depressão e restaura os corações oprimidos diante das distorções da realidade da vida.
A depressão distorce o valor da vida daqueles vivem longe do altruísmo de Cristo, trocando a fé pela continuidade paliativa dos remédios, indicados pelos homens da ciência da terra.
A visão diária daqueles que sofrem de depressão é uma consequência da presença constante de pecados emocionais, mentais e espirituais negativos, absorvidos pelo coração mórbido, passivo e incrédulo
A visão bíblica da depressão é a mesma que apontou a visão bíblica da salvação, onde a a solução do Senhor produz alegria, paz e presença dos sintomas pode ser curada e salva pela fé.
A autopiedade põe a alma na tristeza da depressão e chama dores no corpo por falta de fé, gratidão e confiança o poder da Palavra de Deus.
Jamais me fecharei em um mundinho chamado depressão,
Até as ostras quando se abrem nos presenteiam com perolas.
Eu não sei por onde começar, mas talvez eu deva dizer que o que é depressão... não é só estar triste, não é ter um dia ruim, não é ir lá fora e, ou faça isso e aquilo e você vai ser consertado ou curado é algo que as pessoas devem aprender a viver pro resto da vida, eu me sinto sem esperanças o tempo todo, e é muito,muito ruim. Eu sinto que eu não tenho um propósito e não importa o que eu faça, eu recebo comentarios dizendo que eu jogo o dia inteiro, não saio de casa é obvio que vai ficar assim, mas na verdade não tem nada a ver com isso, tenho bastante vontade de sair, muitas vezes eu saio de casa, conversar com meus amigos mas é como se nada me fizesse feliz, tudo que eu tive interesse, coisas que eu amo fazer e até jogar video game não me fazem mais feliz, apenas um vazio. não importa o que eu faça, onde eu vá ou com quem esteja, tudo que eu quero é deitar e dormir, ficar apenas só... Depressão é como um monstro que está sentado atrás do seu pescoço e você só sente que não importa mais o que faça ela vai estar lá pelo resto da sua vida. não importa se eu sou social ou não, se tenho amigos ou não, ela simplesmente drena lentamente de você, estou lidando com isso a muito tempo, estou em um ponto que, simplesmente não vale mais a pena, as vezes fico tão depressivo que sinto que até comer e beber é um fardo pra mim, Só de ter que colocar na boca, mastigar e engolir , parece muito trabalho. isso é o que ela faz em mim, só de ter que acordar todos os dias me sentindo assim, Eu sinto que não quero mais viver. é assim que eu me sinto , sem esperança. Eu vou continuar tentando porque sei eu sei que muitas pessoas se preocupam comigo, seria muito egoísmo meu desistir.
Nunca tive depressão diagnosticada, porque fujo de médico a todo custo. Mas já tive muitos sintomas. Costumo dizer que depressão é falta de porrada. Porrada bem na cara da vida, das coisas e das pessoas que nos fazem sentir assim.
Liberta-me Senhor...
Da depressão;
Da tristeza;
Da angústia;
Do pecado;
Da descrença.
Concede-me...
Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Coragem, Paciência, Sabedoria e AMOR!!!
Nas sombras da alma do poeta, a depressão dança,
Um fardo pesado, uma dor que avança.
Em versos sombrios, ele expressa sua tristeza,
Em cada palavra, a angústia e a incerteza.
A depressão o consome, mas a poesia o salva,
Em cada verso, ele encontra a calma.
Seus poemas são um reflexo de sua alma ferida,
Uma mistura de amor, tristeza e vida.
