Depois que Perdemos Damos Valor
Pres'tenção quando, damos ou doamos ou repassamos seja lá oque temos em mãos, na mente no Coração.
Foi somente oque nos achegou oque ofertamos.
Aquele tudo, era de quem? ... de ninguém!
Então não sei. NÃO dei coisa alguma, tudo apenas foi encaminhado.
Percebe a tolice, a banalidade de afirmar isso é "meu"ou "minha"?
Ei?
A viagem não começa quando damos o primeiro passo
Mas quando estamos parados se demorando no olhar
Então se demore...
Aproveite o intervalo
Se demore no olhar que fala
Em bocas que sabem se calar
Em abraços que compreendem
Porque nem sempre com palavras conseguiremos expressar
Se demore no abraço de pai e mãe
Se demore nas brincadeiras com seu filho
Se demore nas risadas dos amigos
Se demore naquele olhar...
Naquele, onde o vento passa mansinho
Onde o abraço vira casa
Onde o riso faz cócegas na alma
Onde a tempestade faz curva
Onde o silêncio cria asa
Se demore...
A vida apesar de veloz
Tem sempre aquele jeitinho de mostrar que é nos pequenos detalhes,
que vale a pena se demorar um bocadinho
Porque a saudade nem sempre traz choro,
também traz sorriso
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 24/09/2021 às 10:15 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Não há poder no desprezo nem saber no engano cada passo que damos em cercos impedimos todo o caminhar, quem não se despede do caus se contenta com o mesmo, quem diz eu não sei quando sabe a solução não pode ser considerado modesto mais sim fugitivo de uma possível causa de ajuda, ouça mais fale quando necessário, porque um sadio diálogo não é discussão mais mostra-se lados que mesmo contrarios encontram um ultimato no caminho do respeito, assim avance para a vitória com a fé no único Deus, procure pregar sem medo e confrontar oque é mal direto ou de atalho, seja fiel a tudo oque o evangelho ensina, creia só em Jesus Cristo, não há intermediários, um só Deus, um só caminho, uma só esperança.
As vezes recordando momentos incríveis, damos a mão ao passando e entramos até nos pensamentos imaginários da época.
A simplicidade está no olhar que damos para uma pessoa, num sorriso que brota espontaneamente, num afago que fazemos em alguém, no desprendimento do luxo, no desapego da extravagância.
Ser simples é o que de mais puro podemos dar para alguém. É aquilo que nos torna nós mesmos, sem penduricalhos. Gosto do que me soa verdadeiro, natural, genuíno. O que não precisa de pompa, de quem consegue cativar pela simplicidade, sem invólucro, armadura e acessórios...
Você não é aquilo que veste, nem o que usa, nem o que tem materialmente, você é aquilo, que ao ser desprovido de tudo isso, consegue cativar e ser aceito pelas pessoas. Isso pra mim é ser simples. Não ter nada, mas ser muito.
Por: Angela Cristina Brand
A cabeça das jovens é como uma esponja. Elas chegam cheias de maus hábitos, e nós damos uma espremida.
Nem tudo o que aprendemos, damos o devido crédito a quem nos ensinou. Deveríamos ser mais gratos e leais as nossas fontes!
Nosso corpo é como um mapa da mina. Ou damos dicas de como desvendar o tesouro ou deixamos que descubram como encontra-lo sozinhos!
Buscando um novo sentido para a vida
Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...
A perfeição só existe quando aceitamos os nossos próprios erros e nos damos uma oportunidade para corrigir a nossa atitude.
Sabe quando nos pegamos pensando no impossível? Quando nos damos conta de simplesmente estar fantasiando nossa realidade, a procura de se sentir melhor, de poder encontrar uma maneira apenas de nos fazer mais felizes? É quando percebemos que nada na vida faz mais sentido, e que tudo que se precisa é uma maneira de se encontrar, se identificar, se valorizar, ou até mesmo, apenas existir.. Ou se basear em alguém que você tem a certeza que te faria tudo isso, simplesmente por estar alí, ao seu lado, o que mais uma vez, traz a questão do impossível e da fantasia. Mas é claro, você se acha forte o bastante para resistir, e diz para si mesmo que suas escolhas estão sendo tomadas por você, para você e para seu futuro, quando na verdade, não passa de uma tentativa (em vão) de transformar esta tal fértil imaginação numa realidade profunda e intensa.. Mas no fundo, você sabe que utilizar dessa fantasia, é meramente uma maneira de tentar estar próximo de algo que nunca existirá. Você se perde em meio a tantas coisas que se passam pela cabeça, e não consegue mais distinguir o certo do errado, ou no mínimo, a coisa mais sensata a se fazer.. A partir daí, o vazio em seu interior só tende a crescer, tanto na cabeça quanto no coração. Não sou idiota a ponto de matar a angustia a meios de vícios prejudiciais ao meu corpo, mas sou o bastante para não resistir, me entregar e ainda sim querer acreditar, e fazer de minha vivência um completo conjunto de momentos, que ao se juntarem, não contam ao menos um trecho de um final feliz, mas tem muito a dizer. Eu sei como é indispensável a felicidade, já ouvi dizer que sou amargo, frio, tanto quanto já me senti amargo e frio, mas esta casca de aparência apenas esconde o verdadeiro interior, como um vulcão, prestes a explodir, por fora, uma bela montanha, por dentro, o fogo que consome toda e qualquer substancia, ou sentimentos, que seja, que apareça em sua frente. E é neste momento que você percebe, ele irá explodir.. a fumaça denuncia, o olhar entrega.. Os abalos geográficos assustam como os sentimentos amedrontam.. Mas enfim ele entra em erupção, e se desmancha, derretendo tudo por onde passa. Mas é só se explodindo, que seu interior se acalma, enfim, o descanso, se transforma, se reinventa, com gramas ao redor, e belas flores a nascer de sua grande inovação.
Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
A CIDADANIA NO BRASIL
No Brasil, estamos gestando a nossa cidadania. Damos passos importantes com o processo de redemocratização e a Constituição de 1988. Mas, muito temos que andar. Ainda predomina uma visão reducionista da cidadania (votar, e de forma obrigatória, pagar os impostos... ou seja, fazer coisas que nos são impostas) e encontramos muitas barreiras culturais e históricas para a vivência da cidadania. Somos filhos e filhas de uma nação nascida sob o signo da cruz e da espada, acostumados a apanhar calados, a dizer sempre “sim senho?, a «engolir sapos”, a achar “normal” as injustiças, a termos um “jeitinho’ para tudo, a não levar a sério a coisa pública, a pensar que direitos são privilégios e exigi-los é ser boçal e metido, a pensar que Deus é brasileiro e se as coisas estão como estão é por vontade Dele.
As vezes damos tanto amor e carinho à alguém do qual amamos tanto,mas em troca disso recebemos apenas o despreso.
Ocasionalmente paramos para pensar nas prioridades que damos a determinados assuntos na nossa vida, às pessoas, aos amigos, a família e aos bons momentos que passamos perto deles, aos bons momentos que passamos com nós mesmos. Pessoas são prioridade, deixam lembranças e saudades, o resto são ferramentas aplicadas a vida, ao sobreviver.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família
