Depois que Perdemos Damos Valor
A simplicidade está no olhar que damos para uma pessoa, num sorriso que brota espontaneamente, num afago que fazemos em alguém, no desprendimento do luxo, no desapego da extravagância.
Ser simples é o que de mais puro podemos dar para alguém. É aquilo que nos torna nós mesmos, sem penduricalhos. Gosto do que me soa verdadeiro, natural, genuíno. O que não precisa de pompa, de quem consegue cativar pela simplicidade, sem invólucro, armadura e acessórios...
Você não é aquilo que veste, nem o que usa, nem o que tem materialmente, você é aquilo, que ao ser desprovido de tudo isso, consegue cativar e ser aceito pelas pessoas. Isso pra mim é ser simples. Não ter nada, mas ser muito.
Por: Angela Cristina Brand
A cabeça das jovens é como uma esponja. Elas chegam cheias de maus hábitos, e nós damos uma espremida.
Nem tudo o que aprendemos, damos o devido crédito a quem nos ensinou. Deveríamos ser mais gratos e leais as nossas fontes!
Nosso corpo é como um mapa da mina. Ou damos dicas de como desvendar o tesouro ou deixamos que descubram como encontra-lo sozinhos!
Buscando um novo sentido para a vida
Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...
A perfeição só existe quando aceitamos os nossos próprios erros e nos damos uma oportunidade para corrigir a nossa atitude.
Sabe quando nos pegamos pensando no impossível? Quando nos damos conta de simplesmente estar fantasiando nossa realidade, a procura de se sentir melhor, de poder encontrar uma maneira apenas de nos fazer mais felizes? É quando percebemos que nada na vida faz mais sentido, e que tudo que se precisa é uma maneira de se encontrar, se identificar, se valorizar, ou até mesmo, apenas existir.. Ou se basear em alguém que você tem a certeza que te faria tudo isso, simplesmente por estar alí, ao seu lado, o que mais uma vez, traz a questão do impossível e da fantasia. Mas é claro, você se acha forte o bastante para resistir, e diz para si mesmo que suas escolhas estão sendo tomadas por você, para você e para seu futuro, quando na verdade, não passa de uma tentativa (em vão) de transformar esta tal fértil imaginação numa realidade profunda e intensa.. Mas no fundo, você sabe que utilizar dessa fantasia, é meramente uma maneira de tentar estar próximo de algo que nunca existirá. Você se perde em meio a tantas coisas que se passam pela cabeça, e não consegue mais distinguir o certo do errado, ou no mínimo, a coisa mais sensata a se fazer.. A partir daí, o vazio em seu interior só tende a crescer, tanto na cabeça quanto no coração. Não sou idiota a ponto de matar a angustia a meios de vícios prejudiciais ao meu corpo, mas sou o bastante para não resistir, me entregar e ainda sim querer acreditar, e fazer de minha vivência um completo conjunto de momentos, que ao se juntarem, não contam ao menos um trecho de um final feliz, mas tem muito a dizer. Eu sei como é indispensável a felicidade, já ouvi dizer que sou amargo, frio, tanto quanto já me senti amargo e frio, mas esta casca de aparência apenas esconde o verdadeiro interior, como um vulcão, prestes a explodir, por fora, uma bela montanha, por dentro, o fogo que consome toda e qualquer substancia, ou sentimentos, que seja, que apareça em sua frente. E é neste momento que você percebe, ele irá explodir.. a fumaça denuncia, o olhar entrega.. Os abalos geográficos assustam como os sentimentos amedrontam.. Mas enfim ele entra em erupção, e se desmancha, derretendo tudo por onde passa. Mas é só se explodindo, que seu interior se acalma, enfim, o descanso, se transforma, se reinventa, com gramas ao redor, e belas flores a nascer de sua grande inovação.
Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
A CIDADANIA NO BRASIL
No Brasil, estamos gestando a nossa cidadania. Damos passos importantes com o processo de redemocratização e a Constituição de 1988. Mas, muito temos que andar. Ainda predomina uma visão reducionista da cidadania (votar, e de forma obrigatória, pagar os impostos... ou seja, fazer coisas que nos são impostas) e encontramos muitas barreiras culturais e históricas para a vivência da cidadania. Somos filhos e filhas de uma nação nascida sob o signo da cruz e da espada, acostumados a apanhar calados, a dizer sempre “sim senho?, a «engolir sapos”, a achar “normal” as injustiças, a termos um “jeitinho’ para tudo, a não levar a sério a coisa pública, a pensar que direitos são privilégios e exigi-los é ser boçal e metido, a pensar que Deus é brasileiro e se as coisas estão como estão é por vontade Dele.
As vezes damos tanto amor e carinho à alguém do qual amamos tanto,mas em troca disso recebemos apenas o despreso.
Ocasionalmente paramos para pensar nas prioridades que damos a determinados assuntos na nossa vida, às pessoas, aos amigos, a família e aos bons momentos que passamos perto deles, aos bons momentos que passamos com nós mesmos. Pessoas são prioridade, deixam lembranças e saudades, o resto são ferramentas aplicadas a vida, ao sobreviver.
Destino é um nome que damos para as coisas quando queremos que ela ande por si mesma, para nos eximir de escolhas erradas e culpas futuras!
ALGUMAS VEZES
Algumas vezes as pessoas chegam a nossas vidas e rapidamente nos damos conta de que isto passa porque deve ser assim para servir um propósito, para ensinar uma lição, para descobrir quem somos em realidade, para nos ensinar o que desejamos alcançar.
Tu não sabes quem são estas pessoas, mas quando fixas teus olhos neles sabes e compreendes que eles afetaram tua vida de uma maneira profunda.
Algumas vezes te passam coisas que parecem horríveis, dolorosas e injustas,mas em realidade entendes que sem que superes estas coisas nunca terias realizado teu potencial, tua força, ou o poder de teu coração.
Tudo passa por uma razão na vida.
Nada sucede por casualidade ou pela sorte. Enfermidades, feridas, ou amor, momentos perdidos de grandeza ou de puras tonterias, todo ocorre para provar os limites de tua alma.
Sem estas pequenas provas a vida seria como uma estrada recém pavimentada, suave e lisa; uma estrada direta sem
rumo a nenhum lugar, plana cômoda e segura, mas empanada e sem razão.
A gente que conheces afeta tua vida, as quedas e os triunfos que tu experimentas criam a pessoa que eres.
Ainda que possa aprender das más experiências; e mais quiçá sejam as mais significativas em nossas vidas.
Se alguém te fere te trai ou rompe teu coração dá-lhe graças porque te há ensinado a importância de perdoar, dar confiança e a ter mais cuidado a quem abres teu coração.
Se alguém te ama, ama-o tu a ele, não porque ele te ama e sim porque te ensinou a amar e a abrir teu coração e teus olhos às coisas pequenas da vida. Faz que cada dia conte e aprecia cada momento além de aprender de tudo o que possas aprender, porque quiçá mais adiante não tenhas a oportunidade de aprender o que tens que aprender neste momento. Começa uma conversação com gente que não hajas dialogado nunca e atualmente escuta-os e presta atenção.
Permite enamorar-te, liberar-te e por tua vista em um lugar bem alto. Mantém tua cabeça em alto porque tens todo o direito de fazê-lo. Repete a ti mesmo que eres um indivíduo magnífico e crê nisto, se não crês em ti mesmo ninguém mais o fará tampouco. Crê na tua própria vida e vive-a…
"Há palavras que passam diante de nossos olhos ou através dos nossos ouvidos às quais não damos a mínima atenção; existem mensagens, todavia, que chegam para ficar, aninham-se lá dentro de cada um de nós, causando mudanças extraordinárias para sempre. Tudo depende da maneira como reagimos a elas" (O Mentor Virtual)
Quando tomamos consciência do real sentido da expressão "Eis-me aqui", nos damos conta de que não deverá ser a nossa vontade que prevalecerá e sim a dEle. É um despojamento que deverá ser consciente.
Que possamos enchergar a vida, assim como quando damos conselhos aos outros. Acredito que tudo tem o seu lado bom, até mesmo aquele que não vemos.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família
