Depoimentos para meu Amigo Chato
Poderia ter sido mais.
Mais forte.
Mais verdadeiro.
Mais intenso.
Mais dedicado.
Mais amigo.
Mas não,
Preferiu ser mais um.
Força amigo(a), a vida é mesmo assim, cheia de surpresas e sempre haverá as que irão nos deixar tristes!
Se o amigo mais querido está tão distante que não lhe posso compartilhar o vinho, brindo com ele a fortaleza de nossa amizade
"Antes de chamar alguém de melhor amigo(a),olhe para seu cão , pense se realmente vale apena trocá-lo"
O tempo é amigo?
O tempo é inimigo?
O tempo é... Bom, vamos deixar o tempo, querendo ou não ele há de passar.
O tempo do Tempo
Sábio amigo, aquele calado que tanto faz
E dele eu tiro os melhores proveitos da vida
É ele que nos dá tantos presentes
E que mesmo moldando marcas no meu rosto
É ele que o enfeita com um grande sorriso
E aquelas urgências só ele acalma
Paixões Ardentes ele extingue
Amores verdadeiros ele floresce
E tudo ele muda, pessoas, amores, famílias
E então ele continua, mesmo sem sua aprovação
E é por isso que sou seu grande amigo
Pois se inimigo eu for, ele continuará passando
E sem aproveitar de seu dom eu estarei, em prantos
Minha vida se transforma, meu rosto se molda
Meus amigos se norteiam, minha família aumenta
Meus objetivos se divergem e meu coração se acomoda
E meu amigo o tempo, continua o mesmo, sempre passando.
"Desabafo"
não quero ser seu amigo só nas hora que você precisa, quero ser seu amigo também na hora que eu precisar
O amigo verdadeiro jamais puxa nosso tapete para ver a nossa queda, pelo contrário, ele sempre nos ajuda a remover as pedras que obstruem nosso caminho.
Qual o valor da amizade? Nenhum!
Pois amigo não tem preço, não tem medida, não nem tamanho. Amizade é algo valioso, pois, se acabam tudo, entretanto não se acaba a amizade. Quando todos viram as costas o primeiro a olhar te é o amigo(a). Quando não tens o que comer, o primeiro a dividir o pão é o amigo. Quando as vestes estão rasgadas o primeiro a vestir-lhe é o amigo. Amor nasce através da amizade. Todo laço se cria através da amizade. Famílias se constituem através da amizade. Aquele que abre a boca e diz que não tem amigos é porque jamais amou. Nações se criaram através da amizade.
Bom logo terá pessoas lendo e dizendo: Mais que tolo por defender a amizade assim. Amizade não durá. Se fosse assim ainda teria meu amigo que faleceu. Entre tantas outras coisa que se possa pensar, para esses eu respondo: Amigos verdadeiros não se acham fácil. Se um amigo verdadeiro morre, então, honre sua memória com as lembranças dele que tens. Se sua amiga de infância terminou com você, então, ela jamais foi sua amiga.
Amigos são pessoas especiais que Deus coloca nas nossas vidas , pois, sabe mesmo que vier a distancia, a doença, a morte, nada vai arranca-los de nossos corações. Um amigo se torna pai, mãe, filho(a), irmão(a), esposo(a), um amigo se torna um anjo, um porto seguro, onde podemos saber que independente de com o estamos, sempre poderemos contar com ele.
Bom eu sei que sempre tive amigos, pessoas que pude contar e sempre poderão contar comigo. Maior forma de amar as pessoas é dando primeiramente a minha amizade, Cada pessoa que lê essa mensagem peço que reflita e se possível compartilhe para aqueles anjos em suas vidas que são seus amigos.A cada letra que escrevo ponho um pouco do amor que tenho por todos aqueles que fazem parte do meu coração, aqueles que eu sinto orgulho e honrado de chamar de meu amigo. Gratos a todos esses anjos que Deus colocou em minha vida. Por que um homem sem amigo é um ser solitário.
O PODER E O DINHEIRO
Se queres conhecer teu amigo (?)
Mete-o cheio de trigo.
Se com todo o trigo te admirar,
Nele já podes confiar!!
"Estupida Angola" Quero antes ser teu amigo, o clique do tempo dá sempre razão à palavra saudade, claramente não sei qual o sabor do feitiço que trazes no teu olhar. Para mim, o nosso país é: Amor, nobreza, alegria, ouvir, lembrança e adeus.
Partida de quem quer despedir-se e não consegue, como uma pessoa que foge do seu ritmo, e não desprende, jamais deixa o seu balançar, o mesmo balançar que apelidamos de coisas que parecem estranhas, um país distante, que nem é português e tão pouco francês, mas ao seu jeito universal se deixa embriagar pela chinesa.
A maior riqueza é sem sombra de dúvida a sua gente, esta mesma gente que o abandona quando mais precisa, maltrata-te, rouba e explora! É deste jeito silencioso e inteligente, que a nossa terra nos ama.
A invenção de ser positivo é das coisas mais lindas do mundo! Mas no nosso país é difícil, é possível distrair as pessoas com cerveja e carnaval, conversas vagas e vinho verde, em vez de apostar na educação. É neste país onde nasceram os homens mais intelectuais do mundo, e que 41 anos depois não conseguimos provar o contrário. Para dizer ao antigo colonialista!
Quantos mais 41 anos precisamos nós, Angola? 41 para saúde, 41 para termos luz, 41 para ter água em casa, 41 para educação, 41 por segurança! Somando em números pequeninos, meu lindo país, são precisos 246 anos para, mesmo assim, não deixar de te amar.
Um país que muda por opção sem as pessoas se aperceberem, confesso que somos cobardes, tão cobardes, que não temos força para a revolução! Queremos a Bernice.
Importamos bundas, médicos baratos, presos estrangeiros e analfabetos funcionais. O mesmo. Santo a quem confiamos o país, 40 + 1 = 41, mostra-nos categoricamente que precisamos de mais 500 anos para que nasça um anjo que possa salvar o país! Salvar da vergonha de ser tão rico e tão miserável.
Escrevo para ti, meu amigo, em tom de desabafo, porque te amo, não consigo ver o nosso belo país em pedaços... Penso que está perto do fim, de um novo começo sem espaço para saudosismo, nem mumonhas. Ou aprendemos a amar o país ou sepultá-la-emos viva 41 anos depois…
Continuo positivo, espero que um dia possamos ver o nosso país no regime das grandes nações.
É melhor desabafar contigo, meu amigo, do que contrair uma úlcera estomacal, doença muitas vezes provocada pelo sistema nervoso e grave desequilíbrio emocional.
O tempo um dia será nosso amigo e deixaremos de depender de santos e ficaremos mais próximos de Deus.
Sou
Como filho que um pai perdeu;
Como irmão sem irmão;
Como amigo que já viu outro partir;
Como cônjuge abandonado por seu par;
E o coração assim do peito se desprendeu,
E ficou o gosto amargo da desilusão,
De não poder ver nenhum de seus rostos mais sorrir.
E o que mais doeu,
O que mais dói,
É esse sentimento que corrói,
Chamado saudade,
Que é o misto de carinho e amizade,
Ternura e cumplicidade.
E o que é essa tal de saudade que me causa dor,
Na resposta de uma criança descobri,
E assim veio a esperança e ternamente sorri,
E deixo a dica:
Saudade é o amor que fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade