Ministério pãodiário: A Luz - Inimigo Ou Amigo Todo mundo...

A Luz - Inimigo Ou Amigo

Todo mundo praticando o mal odeia a luz. . . . Mas quem faz a verdade vem para a luz. - João 3: 20-21

Quando eu estava no ensino médio, gostava de estar em uma equipe de debate. Nosso objetivo não era estabelecer a verdade, mas convencer os juízes de que nossos argumentos eram mais fortes do que os dos nossos oponentes. Então eu não saudei a verdade quando alguém do outro lado esclareceu a questão e enfraqueceu meu caso.

Argumentar contra a luz pode ser aceitável no debate, mas é terrivelmente errado na vida real. Nossa atitude em relação à verdade determinará nosso destino eterno - o céu ou o inferno.

Hoje, muitas pessoas influentes abertamente mostram seu ódio pela luz. Por exemplo, um livro recente retratou Jesus Cristo como tendo três esposas. Não há absolutamente nenhuma evidência para tal afirmação, mas os revisores trataram o livro como se ele tivesse credibilidade. Ou eles não leram os relatos bíblicos de Sua vida, ou não querem acreditar que Ele é o Filho sem pecado de Deus e a Luz pela qual todos nós um dia seremos julgados.

Jesus disse que as pessoas que praticam o mal odeiam a luz e não vêm à luz, para que suas ações não sejam expostas (João 3:20).

Senhor, ajuda-nos a amar a verdade para que sempre acolhamos a luz, mesmo quando isso revela que estamos errados.

Por que devemos amar a escuridão
Que esconde nosso pecado de vista?
Se deixarmos a luz de Deus brilhar,
saberemos o que é bom e verdadeiro. —DJD

Não estamos aqui para nos acostumarmos ao escuro, mas para brilhar como luzes. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario