Depoimento para uma Garota que eu Amo
É muito fácil escolher entre as dificuldades para se ganhar a salvação divina, e as possibilidades de uma vida espetacular e sem critérios, por aqui, sem se levar em consideração as coisas de Deus.
Tudo que este mundo pode te favorecer neste curto estágio de sua existência, com certeza, será fugaz e sem nenhuma importância, perto de tudo o que seu Criador te propiciará, pois, o que é por Ele, durará pela eternidade.
(teorilang)
Uma boa lembrança
Aconteça o que acontecer seja canal de bênção na vida das pessoas. Faça o melhor que puder para ver alguém feliz. Dessa forma, certamente o mundo pode ser melhor.
Que o nosso nome quando for lembrado traga saudade e não uma lágrima de dor.
Que depois de 50 anos possamos rabiscar um sorriso na foto impressa.
O tempo passa para ricos e para pobres, mas no final de tudo as lembranças podem ainda ser motivo de grande alegria.
Vamos semear o bem, pois o mundo já sabe o sabor amargo que tem a maldade.
Uma guerra estranha
A guerra que estamos lutando é, no mínimo, estranha. É a guerra contra a gente mesmo.
Ficar em casa, quando deveríamos estar trabalhando, fere nossos princípios e costumes.
Cada um tem uma razão diferente. Pode ser econômica, física, emocional, ética, estressante e até por vergonha, pois, não está implícita em nossos princípios éticos e culturais.
Nessa guerra podemos ganhar ou perder pra gente mesmo.
Precisamos quebrar todas as nossas amarras e seguir à risca as orientações dadas pelos profissionais da saúde e governo.
Cada um no seu credo deve pedir a proteção divina. Que a humanidade sofra o mínimo possível.
Rogamos a Deus, direcionar o melhor caminho para nossos governantes, profissionais da saúde, médicos e cientistas.
Amém!
Élcio José Martins
DESOBEDECERMOS a uma lei INJUSTA!... sim ou não?
Lei injusta, torna injusta a justa gente;
Disso, tão bem sabemos e falhamos;
Sempre que a tais cumprir, cá concordamos!
Por tal; tenhamos isso, sempre em mente!
Jamais nos torna injustos como a tal;
Não obedecermos a uma injusta lei;
Do filósofo Sócrates, guardei;
Esse ensinar nele, tão natural!
Por tanta injustiça, irmos ver na vida;
Teremos que com tal estar alerta;
Dado a tão grande na tal encoberta;
Tão se encontrar em tais, tanto escondida!
Por tal, não obedecer a injusta lei;
Jamais nos torna injustos como a tal;
Mas sim, a ela mui superiores!...
Acredita, tal como eu acreditei;
Que a teu fazer, pouparás tanto mal;
Tão havido, em essas leis inferiores.
Com carinho e muita prudência;
"Qualidade tão valiosa quanto rara, difícil de ser conquistada, fácil de ser perdida, improvável de ser recuperada. Possui valor incomensurável. Quem trai a confiança é passível de tudo, prejudica seu(s) semelhante(s), sua própria familia e a si mesmo. Quem não é digno de confiança, não é digno de mais nada, pois negligenciou um dos valores mais nobres do ser humano."
"A vida é uma sucessão de batalhas, desafios e provações, onde somente quem resiste, insiste, e jamais desiste, consegue superar a si próprio, sobreviver e sagrar-se vencedor".
"A vida é como uma colcha de retalhos, cada dia representa um pedaço de pano, costurado de acordo com nosso humor, seja nos momentos de prosa, em uma alegre roda de amigos ou encontro com familiares, seja nos momentos de tristeza e solidão, quando estamos sós, tendo como companhia apenas nossa própria consciência.
Com o passer do tempo, pouco a pouco os pedaços de trapos vão tomando forma, tecidos de diversas cores, texturas e tramas são costurados, um a um, alguns são ricamente adornados e geometricamente perfeitos, outros são simples e despojados. Mas todos são alinhavados e costurados entre si com muito carinho e bom gosto, sejam estampas lisas ou com figuras de diversas formas e matizes.
É chegada a hora da partida, a colcha finalmente toma sua forma definitiva, ou quase isso, representa um mosaico multicolorido, um caleidoscópio dos diversos momentos de nossa existência, um pouco do que fomos, um pouco do que somos, nossos sonhos, desejos, utopias e realizações, reproduzindo a essência d`alma no dia-a-dia de nossa existência."
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
Para bem viver um relacionamento, é preciso saber conviver com muito diálogo,
compreensão e bom senso, usando e abusando de uma sincera reciprocidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
COMO TER UMA LONGA E FELIZ CONVIVENCIA
Marcial Salaverry
A grande verdade da vida, é entender que a vida ao lado de uma parceria, sempre é mais agradável, principalmente quando existe o amor entre os parceiros. E como pode se desenvolver e se manter essa convivência?
Tudo tem um principio, que geralmente pode ser assim contado, eles se conheceram, se gostaram, e assim, passaram para o namoro, quando os desejos são ordens, e nos encontros marcados, ele sempre se apresenta arrumado, ela também se enfeita, se prepara para os encontros. Ninguém quer decepcionar ninguém, e sempre procuram estar de acordo quanto a passeios, um querendo agradar ao outro...
Aí, vem o passo seguinte, que é casamento. Festa. Lua de Mel. E nos primeiros tempos, é sempre aquele mar de rosas, continuação do namoro, dos desejos satisfeitos, das vontades satisfeitas, dos dengos, dos carinhos. Mas já aqui começam a aparecer as primeiras divergências, as primeiras arestas a serem aparadas, e é quando, o amor está começando a provar a que veio. Depois começa a fase mais importante. A convivência. É nessa fase crítica, que a união ou se solidifica ou se esboroa. E ainda surgem filhos, para dividir as atenções, e é nessa fase das descobertas da real personalidade de cada um, o que só a convivência traz, é que se pode descobrir se ambos se amam realmente, ou se simplesmente se gostavam, se sentiram atraídos. Se o que houve foi um sólido amor, cuja base sempre será a amizade, ou se apenas houve uma atração física.
Certamente divergências tem que existir, pois são duas personalidades diferentes. Elas devem e podem ser acertadas. Para tanto é importante que haja muito diálogo entre os parceiros, através do qual ambos poderão se conhecer melhor, poderão se descobrir, e aparar as arestas, antes que elas cresçam demais. Devem ser evitadas as interferências externas, seja de amigos, ou de parentes. Geralmente as coisas devem ser acertadas entre o casal. Por vezes, se solicitada, uma mediação pode ser interessante.
Devem, através do diálogo, aprender a se conhecer e a se respeitar. O espaço de cada um deve ser sempre observado. Existem limites que não devem ser ultrapassados. Se houver Amor mesmo, tudo será superado e acertado, permitindo uma convivência longa e feliz. Vejam que pensamento feliz que minha querida L'Inconnue (é a irmã do L'Inconnu) nos trouxe hoje:
"É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios...
É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar...
É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração...
É fácil apertar as mãos, difícil é reter o seu calor...
É fácil sentir o amor, difícil é conter a sua torrente!"
Aí está o verdadeiro segredo da convivência. Tem-se não somente que interpretar as palavras que são trocadas, mas também saber "escutar" os silêncios. Muitas coisas são ditas quando não são faladas. Esses silêncios devem ser interpretados e conversados, pois o calar-se nem sempre é consentir. Muitas vezes quando alguém se cala pode ser sinal de divergências sérias, algo que muito poderá atrapalhar o relacionamento. Para isso é importante sempre haver um diálogo franco, honesto e aberto.
Caminhar ao lado de alguém é uma coisa, mas saber encontrar sua alma é outra. Precisamos sempre conhecer bem a alma de nossa parceria, para que seja uma real parceria, e não apenas uma dupla. Esse é outro segredo da convivência. Procurar conhecer bem a alma um do outro. Para saber até vão os limites de cada um, e devem entender que é importante sempre caminhar lado a lado, de mãos dadas... A importância de se caminhar "de mãos dadas" é muito grande, determina a confiança e o carinho que existe entre ambos.
Pode-se concluir que não é fácil, nem é difícil descobrir os segredos da convivência. Basta ter ao lado a companhia ideal, e saber conservá-la, e para tanto, há que se ter o equilíbrio entre o que se quer, e o que se pode fazer.
E assim, para continuar nosso bom entendimento, vamos continuar de mãos dadas, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sempre com sincera amizade, que é a melhor forma de amor que existe...
TUDO É UMA FARSA
Tudo é uma farsa
Toda cultura uma tragédia
Toda vida um teatro
Toda essência relativista
Toda crítica o último refúgio do indivíduo
Toda filosofia marca um cruel destino que se re-vela
Enfim: o homem ser escravo de seus anelos de poder, crueldade, criatura limitada e ignorante
Para assim: habitar, sofrer e morrer...
A vida é uma loucura, o que foi deixado; Cadeia alimentar, não há explicação do hoje, o amanhã, são palavras escritas em Ciências, sentindo não explicado, a única coisa que é posta é o que o sistema determina, porém a vantagem de viver essa loucura, é saber que, temos semelhantes que dão sentindo a ciências, e que garantem o amanhã perfeito.
O amor é uma qualidade impressionante, e mais impressionante fica quando é direcionando a alguém que sabe retribuir. Nada disso não seria possível se essa qualidade não existisse...
A partir do momento em que desenvolves dependência emocional por alguém, quando a pessoa te dececionar, será como se parasses de viver e tivesses que aprender a respirar.
Não somos uma ilha.
Nossas atitudes afetam as pessoas que estão a nossa volta. De forma positiva e negativa. Mesmo aqueles com quem apenas dividimos um espaço, seja ele um condomínio, uma rua, a cidade ou o país, podemos interferir na vida de quem partilha conosco esses ambientes.
Assim, se deixamos de seguir o regulamento do prédio onde moramos, causamos prejuízo aos demais condôminos e, consequentemente, ao convívio harmônico dos moradores; se não consertamos os buracos da nossa calçada, prejudicamos as pessoas que passam por ali; no âmbito da cidade, se sujamos os rios, estamos contribuindo para que, nos dias de chuva, haja alagamentos; se não cumprimos com o nossos deveres por exemplo, pagar impostos, votar, estamos deixando de dar a nossa contribuição para o bom andamento da sociedade.
Mas quando a ligação com as pessoas que nos rodeiam é de amizade (verdadeira) ou familiar, a responsabilidade sobre nossas atitudes é de outra natureza. Tudo o que fazemos, de bom ou de errado interfere nas pessoas de forma mais intensa. Se ficamos doente, preocupamos essas pessoas que querem nos ver bem de saúde; quando nos curamos, passamos alegria pra todos; os nossos sucessos contagiam os que nos amam, assim como nossas dificuldades entristecem os que querem nos ver bem.
Deveríamos fazer as coisas da melhor forma possível e evitar problemas, mas não só porque temos um compromisso com quem nos relacionamos. O maior compromisso que temos é conosco mesmo, ou seja , acima de tudo, temos que ter feito um pacto de boas intenções conosco, de forma que tudo que fazemos e como fazemos nos leve para frente.
Assim, procurar a sua felicidade, cuidar da sua saúde e fazer as coisas como precisam ser feitas é uma demonstração de amor próprio mas também significa amar os outros. Quem ama, quer dar o melhor de si e isso passa por essa questão de como tocamos a nossa vida, do que fazemos com a nossa saúde, com nos nossos recursos, etc. Mostrar nossas melhores habilidades e o melhor de nós, antes de ser vaidade, é uma demonstração de amor e de generosidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp