Depoimento De Mae Ausente

Cerca de 10117 depoimento De Mae Ausente

O amor dar-se pela compreensão de ambas as partes. Quando o ato de compreender se põe ausente não há amor que perdure ou que seja suficientemente verdadeiro. A compreensão no amor não vem apenas da aceitação das condições de personalidade daquele que se ama, ela se dá também no total esquecimento das coisas acontecidas no pretérito. Os fatos do passado não possuem nenhuma relevância. O encantamento surge no presente, é nele que se brota a paixão, o desejo, o amor. Aquele que ama alguém ignora julgamentos de terceiros, preocupa-se com o futuro, importa-se com a edificação de um sentimento, com a construção de uma vida através dos dias que estarão por vir.

Inserida por dhiefersonlopes

Saudade é sensação de pressa. Não há tempo nem verbo. Saudade é pressa de encostar no ausente.

Inserida por LucianaChardelli

Desconfiai daquele que detrai no amigo ausente, e o não defende quando o deprimem.
Horácio

Inserida por IranAndrade

FELICIDADE AUSENTE

A vida nunca é perfeita
E tampouco sempre alegre
Ela é cheia de desfeitas
Em qualquer caminho que se segue

Não importa a direção que a vida irá tomar
Tristezas e alegrias não irão se dissipar
A ilusão de felicidade pode até lhe confortar
Mas a sede da verdade não irá se saciar

Criam uma casca ao redor da verdade
Pois ela dói como uma ferida aberta
Ah-Como faz bem uma mentira
Se contada na hora certa

Mas não importa o quanto faça bem
Se não for real:"obrigado!"
Prefiro morrer por dentro
Chorar sorrindo
Gritar calado

Não ignoro e nem recuso a felicidade
Apenas não vejo alegria onde não existe
Porém em nossa realidade
Amar com tamanha intensidade
É o que nos torna menos tristes

Inserida por AlexReisMoura

BOA NOITE, MEUS BONS AMIGOS!!!

Só o sol parece ausente
Deste entardecer tristonho
Cumpre seu papel onipotente
Deixando o rio enfadonho
Para ir brilhar no oriente...

Inserida por MelaniaLudwig

Meu amor....
sinto-me infinitamente só, quando estás ausente.!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

A beleza perde o sentido quando a sabedoria está ausente.

Inserida por carlossilverio

E dessa vez vai ser diferente. Também vou aprender a ficar ausente.

Inserida por camargolua

SILÊNCIO É...

O ruído do sossego,
O presente ausente,
O recurso da recusa,
O graúdo viés miúdo,
O futuro do passado,
O imaturo divergente,
O indiferente diferente,
O discurso do segredo,
A coragem do covarde,
O mudo mundo do surdo,
A muda do medo em flor,
O humor do ódio no amor!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

RELEITURA

Eu sinto tanta vontade
daquela vontade ausente.
Enquanto abro outra página
o livro me faz presente.

Está no outro o que não é meu
porque o camaleão muda de cor.
Camufla na forma dos galhos
e se esconde entre as folhas.

A minha mala carregada
de saudade e esperança.
Sou mais um na lotação
seguindo no rumo norte.

Essa estrada é quem me leva
e a vontade está à frente.
Me agarro em outras linhas
relendo as primeiras páginas.

Inserida por MartaNepomucena

Será que quando a saudade dói significa que uma parte de nós está ausente? Mas como poderemos viver incompletos?
Será então que muitos de nós estamos vivendo pela metade?

Inserida por leticiacarneiroo

CULTO AO AUSENTE
Se queres me deixar
Me deixe
Este feixe de luz
Não é corrente
Flui e se finda...

Na ausência
O que seduz
É fonte etérea

Não é matéria prima.

Inserida por natyparreiras

A verdade é inevitável quando a mentira se faz ausente.

Inserida por thalesaugusto

Ao administrador ausente resta-lhe saber... Quando a ave alça grandes voos e deixa os seus ovos no ninho arrisca-se a perder a prole...

Inserida por EstherRogessi2

NÃO ME AVALIE PELOS MOMENTOS QUE ESTOU AUSENTE,
MAS PELO QUE SOU COM VOCÊ QUANDO ESTOU PRESENTE.

Inserida por InacioAndre

A solidão é um amargo remédio onde aprendemos a valorizar quem está ausente,para quando estiver presente fazer tudo diferente.

Inserida por InacioAndre

" Raramente a
felicidade está ausente,
nós é que não lhe notamos
a presença."

Inserida por 11969404434mcs

Não me deixe ausente, do seu conceito de mulher que me fascina.

Inserida por Alexapdossantos

Não importa se vc é real, virtual, presente, ausente, sazonal ou do dia. O que me importa é que hj estou aqui por vc, para te ouvir e ñ só escutar, para falar se vc solicitar, p/ eu te ajudar a pensar ou mesmo pensar por vc, p/ ser o que vc quiser, mesmo que seja p/ eu sofrer com sua dor, e ter que muitas vezes ser o alvo de sua ira, eu estou aqui por vc, e principalmente, pq quero vc aqui, quando eu precisar de ti.

Inserida por sanague

Para ser ausente não precisa estar muito longe.. Basta manter a mente em outro lugar que a presença torna-se imperceptível. Um silêncio tão vazio quanto a própria solidão.. Quem tem medo da solidão, deveria rever seus conceitos.. Pois muito dói ser só, mas dói ainda mais, estar acompanhado de ausências constantes.

Inserida por AlineMachaki