Dei por Mim a Pensar
PAPO DE DEUS
Então Deus disse:
"Eu te dei o ar
Te mostrei o mar
Te aqueci com a luz solar
Coloquei os pássaros a cantar
Plantei flores pra te alegrar
Te proporcionei um lar
Te dei com o que sonhar
Contei histórias pra te ninar
Te ensinei a desde cedo a voar
Te acompanhei para realizar
Vibrei com o seu despertar
Em troca só pedi para respeitar
Respeite a natureza, respeite os seus irmãos, respeite qualquer tipo de ser humano, respeite os animais, respeite tudo e todos que por MIM foram feitos e respeite como eles são... Afinal EU os aceito assim."
Sinceramente
" Eu nunca dei mt valor a dinheiro. Mas sei que preciso te-lo para sobreviver, e não ele me ter. Sempre precisei sim, das pessoas que me amam ao meu redor. Estas sim me fazem feliz e me dão motivação de encarar as dificuldades e o amparo de ve-las após um dia árduo de trabalho. Existe presença que tranquiliza e até a voz tb ( telefone). Estas são as forças das pessoas que amo. O dinheiro pode me fazer comprar o que quero para cobrir meus problemas, mas a noite o travesseiro será testemunha das minhas horas insone de não ter aquilo que não consegui comprar: A minha felicidade!!!" Quem me conhece sabe que sou assim!!!
Estava deitada em sua cama, rindo de nossas piadas e do nada, eu te olhei com intensidade e dei-te aquele sorriso meigo e puro que tu mesmo fez aparecer. Quando te olhei com imensa intensidade, tu já sabias que este meu toque de olhar com o teus olhos, certamente era genuinamente malicioso. Sei que pra ti, é realmente complicado deduzir o que se passa em minha mente, quando lhe abro um mero sorriso lindamente puro e meigo, junto a um olhar genuinamente malicioso.
Tu sabes que sou uma mistura louca de meiguice com malicia. O meu sorriso revela pureza, pois eu te amo, (e você sabe que o meu amor por ti, certamente, és puro, feito o amor de uma menina inocente por sua boneca, feito o amor de um religioso ao seu Deus). Mas no amor não é só a pureza que tens, o amor trás desejo junto, trás prazer, trás malicia. E eu carrego em mim, de tudo. Quero que você me tenha, por inteira. Quero te dar o tudo que eu carrego dentro de mim. Quero te amar com pureza, com um amor tranquilo, com um sorriso feliz, calmo, cheio de inocência. Mas como disse, quero me dar por inteira, (e te quero por inteiro também.) Além do meu amor verdadeiro e intenso. Quero te dar o meu calor, enquanto der pra te dar o meu suor, eu lhe darei, até o último segundo de nosso relacionamento.
Por isso, não me recuo com timidez, em lhe dar um sorriso puro, junto, ao um olhar malicioso. Não tenho medo de me soltar, e te beijar, pensando em te amar e te dar o meu calor em dias de chuva. Eu amo te amar. Mas também amo te sentir com pecado.
Meio complexo isso. Mas o amor é isso, é puro. Mas junto, o amor trás um pouco de pecado. Sem isso, o amor não é completo. Se não houver um pouco de pecado no amor, não tem graça. Amo amar. Amo errar. Amo pecar. Ninguém é perfeito, não existem métodos para ser perfeito. Apenas existe métodos para ser feliz, e te amar com pecado, é um método que me faz feliz.
"Eu acreditei em você, te dei uma chance pra você me provar que podia me fazer feliz, voce prometeu nunca me trocar e fez tudo ao contrario."
Cantei e calei, sorri e chorei, pedi e dei socorro, quis salvar o mundo, mas percebi que este processo só acontece a partir de cada um.
Ah.. como eu pude me apaixonar assim por você? Esse sentimento já esta enorme. Dei meu amor e você jogou fora, Chorei e você riu de mim, Parei de correr atrás, oque você fez mesmo?
Dei todo esse meu amor pra que? Olha oque você fez com ele, Jogou fora, Ignorou e nem deu atenção pra ele. Mais esta na hora de acordar para vida. Já que você não deu valor para esse amor, eu vou deixar outra pessoa dar. Mas quando essa pessoa estiver dando valor para ele, Não apareça. Você quer ir? SUMA! Mas depois não volte falando que me ama!
E aí eu me dei conta que eu não ia esquecer você com outro, por mais perfeito e lindo e romântico e fofo e compreensivo que esse outro fosse, ajuda claro, mas não tira, e a pior coisa é estar com alguém pra esquecer outro, por comodismo, por falta de oportunidade da vida. Depois de anos percebi que já não existia mais amor entre a gente, existia costume, afeto, medo de deixar ir, ir de vez tudo o que você planejou pra sua vida, tudo que sonhou, e saber que daquela vez não volta, mais caramba se não te faz mais tão bem, se não te completa, te transborda, te faz rir, te acolhe, deixa ir, deixa ir que é melhor ter uma historia bonita pra contar, é bom lembrar gostoso com um sorriso no rosto que entrega como foi boa aquela sua historia, mas chegou ao fim, aquele ciclo acabou, o amor que existia não precisa existir pra sempre, é a vida, amor é amor até deixar de ser e fim, como tudo acaba, e por mais que partidas sejam tristes, chegadas são tão especiais, e como você vai chegar na largada se não sair do fim? Despedi-me com um adeus, verdadeiro agora, um adeus que não queria dizer “a Deus entrego nós” e sim um “a Deus entrego você”, para que você realmente vá e seja feliz e eu também. Me vesti de amor e fui viver, sem a angustia que era gostar de você, e desgostar, a angustia que você plantou dentro de mim, fui viver sem pesos, sem paranoias, me vesti de amor e imaginei outra vida pra mim, sem você, melhor, só, ou com alguém que me tire um sorriso do nada, alguém que me deixe boba e leve e solta, fui viver por que meu mundo parou de girar em torno do seu, em torno daquela historia, passou a ser meu mundo, onde eu sei que existe milhões de coisas a se fazer ainda, e eu vou fazer, vou errar, vou pisar feio na bola, vou acertar, vou chorar e rir milhões de vezes mais, por que sei que tudo isso é da vida, vou sentir falta do que fomos um dia sim, por que foi bom, mas querer de volta não quero mais, não me arrependo de ter feito ou deixado de fazer nada, aprendi tanto, melhorei tanto, muito disso me tornou a mulher que sou hoje, não sei se você me conhece ainda, se sabe que mulher é essa, se sou má ou se sou boa, sei que você vai lembrar dos meus dois lados vez ou outra, lembrar que foi amor até deixar de ser, vejo hoje nitidamente que sou capaz de tudo e muito mais, que levantei sempre minha cabeça, e é com ela erguida que de vez assino o final da nossa historia, sem prolongamentos, sem final triste ou feliz, historia com ressaltes de coisas boas, e desbotamento de coisas ruins, assino o final de uma grande parte de nossas vidas, por que a nossa trilha já parou de se cruzar. Assinado, carimbado, e revisado!
Só hoje me dei conta da minha consciência interior e
O quanto eu tenho sido mais que a criatura, o criador,
Mais que ator, autor do meu próprio amor, dor e valor!
Guria da Poesia Gaúcha
Gosto de andar de cabeça baixa, porque só assim conto os passos que dei...Sei até onde caminhei, e sem me preocupar com o que virá pela frente...
Observo as formigas em seu dia a dia, responsáveis, convictas, comprometidas na sua lida.
Nunca, piso nesses seres frágeis, pequeninos e tão fortes...
As formigas, em sua sabedoria, deixam muito conteúdo para nós!
Acordei como se fosse um dia qualquer, mas algo me dizia que tinha algo errado, mas não dei muito bolas para isso, em fim segui em frente, acordei almocei e fui trabalhar, chegando a tarde em casa fui para o computador como de costume, quando um amigo chegou e me convidou para sairmos para treinar, tudo bem fui, durante a ida no treino, começaram algumas coisas a darem errado, como bicicleta travando etc, coisas que ciclistas conhecem bem, mas como um guerreiro mesmo assim, segui em frente, na volta vi meu parceiros de treino se distanciando de mim, e eu tentando pedalar o maximo que podia para não perde-los de vista, mas não adiantou, uma caibra fez com que eu não tivesse forçar nenhum para seguir em frente, então me vi a beira de um abismo, do qual não teria mais fim, na quele do qual você cai e jamais encontra o fim, fica em uma queda livre, pelo resto de sua vida, me vi tomar por uma escuridão e ao mesmo tempo, por uma dor tão forte, que pensei em desistir, largar algo do qual batalhei tanto para conseguir, sem apoio, sem auxilio dependendo apenas de mim, e de mais ninguém para poder prosseguir em frente, mas cheguei a uma conclusão que sem dor, sem esforço, sem suar bastante, jamais vai haver vitória jamais haverá conquistas, e também comecei a elevar meus pensamentos nas pessoas das quais nunca me abandonaram sempre me deram forças para que eu pudesse seguir em frente, mesmo que o caminho ainda seja longo, vou de cabeça erguida, com a alma limpa e o coração a mil, não espero nada de ninguém, a unica coisa da qual espero, é que as pessoas que sempre me estenderam a mão, sempre me apoiaram, não fiquem decepcionadas comigo, então uma coisa tenho a dizer, lute sempre, pois é com seu esforço e fé, que vais conquistar teu espaço, segue em frente guerreiro, não baixe a cabeça, pois de cabeça baixa, só quem fica, são os perdedores, os fracos, e eu não me encaixo em nenhum desses dois termos, nasci guerreiro, vou morrer guerreiro.
Sei que não fui o melhor possível em todos os momentos, mas quero que saiba que dei meu melhor em todos eles!
Entrava numa loja e outra,
mas saía de mãos vazias.
Dei uma pausa na cafeteria,
mas esqueci o café que esfriou na mesa.
Estava inquieta.
Não queria comprar nada
nem beber café algum.
Queria ver você.
O MÁGICO
Sidney Santos
Dei nó em pingo d’água
Peguei o vento na mão
Diminuí a língua de sogra
Fiz bolhas de pedra sabão
A ilha mudei pra lago
Do círculo fiz dois quadrados
Depois de todo esse estrago
Um cubo com cinco lados
Em toda essa ousadia
Não encontrei valor
Minha maior magia
Foi ganhar seu amor
Santos, ago 2008
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença