Dedicatórias para Professor

Cerca de 26 dedicatorias Dedicatórias para Professor

Queridos Mestres
Palavra alguma pode descrever a gratidão que sentimos pela devota dedicação empenhada para nos passar o devido ensinamento.
Foram tantos planejamentos, noites mal dormidas e quanta paciência para explicar várias vezes o mesmo conteúdo. Salário algum pode recompensar o bem que executaram em nossas jornadas, ao trazer conhecimento à nossa existência.
Não são apenas os médicos que salvam vidas. Quem ensinou aos renomados médicos a base do conhecimento? Quem ensinou aos cientistas a usar o raciocínio lógico? Sem professores não haveria doutores e nem ciência a ser estudada.
Os caminhos que seguiremos terão traços dos ensinamentos que recebemos em sala de aula. Talvez esqueceremos dos rostos e nomes mas levaremos no subconsciente as lições aprendidas.
Na escrita sempre terá a presença simbólica da professora querida que pegou em nossas mãos para que pudéssemos ter a coordenação para escrever.
Tais evidências mostram quão preciosa é esta profissão em nossas vidas. Obrigado queridos mestres!

Joice Costa Siqueira Nunes
29 compartilhamentos

PROFESSOR

Extintos não foram todos!
Restam poucos.
Ainda heroicos,
Ainda desbravadores.
Com raça rompem o silêncio,
superam as intempéries,
produzem matéria-prima
de boa qualidade.
Rompem com o tradicional sistema,
subvertem-no.
Aprendem, ensinam, superam...
Adversidades.
Mestres sem pleito ou coroa,
ofício sem holofotes ou fama.
Glórias, injúrias, infâmias...
Perfeito contexto de infinitas possibilidades.
E vitórias e derrotas contínuas
no ato diário de moldar diamantes brutos
para o exercício da cidadania
no seio da sociedade.

J.W.Papa
153 compartilhamentos

AOS MESTRES
Ao celebrarmos o final desta longa caminhada, queremos prestar nossa homenagem a vocês, que contribuíram, diretamente, para a formação do nosso caráter e profissionalismo.
O nosso conhecimento da Ciência do Direito que ora se consagra, será o pilar onde edificaremos a nossa jornada profissional. Ele é forte e seguro, como sólidas e profundas foram as orientações que recebemos de cada um de vocês.
A ética que vimos desabrochar de seus ensinamentos será a estrela-guia que norteará as nossas ações, apontando-nos sempre o melhor caminho.
A amizade, um valioso e amado Tesouro que, carinhosamente, ficará guardado na arca da nossa eternidade.
Queridos Mestres, professores e amigos, obrigado por terem nos ensinado a enxergar o outro lado da moeda, obrigado por nos direcionarem, por subsidiar nossa coragem de querer sempre lutar pela justiça, por dividirem conosco seu tempo, paciência e amizade.
Obrigado por terem nos ensinado a sempre questionar, a duvidar, a pensar e a sonhar. Jamais retornaremos ao status quo ante!
O laurel desta vitória é estendido a todos vocês! Nosso muito obrigado, nos vemos por aí, na profissão, na vida!

Turma Direito Finac 20161 - Fernanda Souza Ribeiro

Professores excelentes ensinam para uma profissão.
Professores brilhantes ensinam para a vida.

E você... é um professor excelente ou brilhante?

Mauricio Milk

Ele é o sujeito e o verbo de uma grande obra na busca do saber. Na matemática de vida, nos ensina a somar com os outros, multiplicar o conhecimento e mostrar que às vezes dividir também é uma ótima solução. Que é preciso misturar as fórmulas e combinar tudo.

Ser professor não é só dar aulas, mas ensinar a procurar respostas. É pelas mãos desse profissional que se formam bons cidadãos, desenvolve uma cidade, um estado e um país.

Uma homenagem a todos os profissionais de educação, em especial você, professor!

Célio Magrini
12 compartilhamentos

A vida homenageia a todo professor, a cada dia, uma nova página. É nossa cotidiana responsabilidade o que nela se escrever.

celso antunes

Hoje é o Dia do Professor


Homenagens na verdade,
o professor bem merece.
Jorrando criatividade
ele também se entristece.
É o drama do educador
onde a família se alheia.
Dando instruções e amor,
incentiva-o no que anseia:
A escola valorizada,
de fé e colaboradores,
o sucesso na empreitada,
por vencimentos melhores.
Resta ao mestre o brilhantismo,
o que o tem iluminado,
fazendo-o achar mecanismo,
equilíbrios desejados.
SALVE ESTE EDUCADOR!
Sua ação com maestria,
o espírito criador
resultando em harmonia.

Antonia Neusa de Oliveira (aneusapoesias)

Pelo Dia do Professor, desejo consignar
esta homenagem para uma professora
que foi marco importante em minha vida.
Profª Rosina Pastore, receba este meu preito de gratidão.
Osculos e amplexos,
Marcial
Reprisando, pois esta homenagem faço questão
de prestá-la todos os anos no Dia do Professor.

MINHA PROFESSORA INESQUECÍVEL
Marcial Salaverry


Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim, mas que foram apenas breves episódios, e mesmo assim, deixaram marcas realmente marcantes. Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Rosina Pastore.
Foi minha professora no então "Quarto Ano Primário", e depois no "Curso de Admissão ao Ginásio". Anos de 1950 e 1951. Uma fase muito turbulenta de minha vida.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família estava desagregada. Cada qual estava por um lado. Morava com minha mãe e uma irmã 2 anos mais velha, num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo, e estudava no Grupo Escolar Arthur Guimarães, na Rua Jaguaribe. Eu fazia parte de uma turminha "da pesada", com tudo encaminhado para cair na marginalidade. Como sempre fui grande e bom de briga, era o líder de uma turminha de micromarginais. Entre outras façanhas, costumávamos praticar pequenos roubos nas lojas do Largo do Arouche e adjacências.
Numa dessas incursões, Dna. Rosina nos viu e, usando de sua autoridade, convenceu-nos a devolver as coisas para o lojista, e resolveu iniciar um longo trabalho comigo, por ter acreditado que meu futuro poderia ser bem melhor do que aquele que se estava delineando.
Jamais poderei esquecer as conversas que ela fazia questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para não me expulsar da escola pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um malandro otário.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esqueci, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com a turminha". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles rapazes escapou. Todos viraram bandidos. Possivelmente esse seria meu caminho, não fosse a paciência e pertinácia de Dna. Rosina Pastore.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todas as crianças sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientadas poderá traçar novos rumos em sua vida.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Rosina Pastore, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dna. Rosina Pastore.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
1 compartilhamento

São professores que ora se orgulham, quando são elogiados, homenageados, mas que destratam seus alunos quando impelem em suas mentes que ser professor não é bom.
Ser professor é mágico, é tão brilhante quanto ser pai, é tão fascinante quanto ser médico ou bombeiro, este último sim, desvalorizado.

Douglas Melo
Inserida por douglasmeloideias

Homenagem aos professores

Infelizmente na atual sociedade de consumo, sua importância tem sido ignorada por alguns. Estes esqueceram que o conteúdo assimilado foi porque você ensinou, com sua dedicação e esforço.
Não se entristeça ou desanime diante da indiferença, quantas vezes propiciou aos seus alunos transformarem informações em conhecimentos. As sementes foram plantadas e certamente algumas germinarão. Verás os frutos dos dias em que passou planejando e refletindo sobre as práticas pedagógicas. Quantas atividades foram elaboradas, com o objetivo de engendrar as competências de cada um respeitando o seu tempo.
Você tratou cada ser como único.
Você acreditou no potencial de cada um.
Você incentivou mesmo quando outros diziam, não tem jeito.
Você buscou maneiras de desenvolver habilidades e talentos ocultos.
A você agradecemos, por tudo o que somos e o que aprendemos.
Sem você não poderíamos ser ou ter profissões.
Sem você a nossa visão sobre o mundo seria reduzida.
Obrigada por você nos mostrar a porta do conhecimento e ao abrir e adentrá-la, nossas vidas são enriquecidas nos tornando melhores e ampliando nossos horizonte.
Obrigada a vocês a quem chamamos de professores.

Solange Horacio dos Santos
Inserida por Sol2012
1 compartilhamento

Aos professores eu dedico essa homenagem e esse poema...
Que os descomportados reflitam à este poema, pra mim, já assim tão especial em mente! E a aqueles de outras profissões, que também ensinam de alguma forma, seus filhos, colegas, sobrinhos, crianças conhecidas e outras pessoas também incluídas.

O professor ensina e aprende. Ao ensinar, ele está dando seu aprendizado para pequenos aprendizes, que irão passando para filhos, sobrinhos e quem eles conhecem. Aprender? Aprendendo? Um professor é um aluno mais velho que vê, escuta e aprende a voltar a infância e a adolescência. Os engenheiros são pessoas que ensinam, como professores, tem colegas, como alunos. O médico e o veterinário, também estudaram, como qualquer pessoa, só troca a parte em que os trabalhadores se formam. Mas incluindo todas as profissões, todas ensinam algo, do melhor profissional, passa para aquele que não é tão bom, não tem tanto aprendizado, quem ensina alguma coisa, por menor que seja, merece ser chamado de chefe, ou professor. Mas os melhores professores que podem ter e existir é a sua família, quem te acompanhou desde à sua infância, até o seu crescimento! Os professores são a nossa chave! Os familiares são a nossa vida! Agradeço a todas as minhas professoras! E as mais especiais, as minhas familiares!

Renata
Inserida por alicealicinha
1 compartilhamento

Está Tudo Errado, Mas Eu Faço Direito

- Homenagem aos Professores, Alunos e Operadores do Direito

Gil Nunes
Inserida por GilNunes

HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES PELO NOSSO DIA.
Profª Lourdes Duarte
Em nome das minhas filhas que são professoras competentes e dedicadas, quero homenagear todos os meus colegas de profissão de onde trabalho e de todo Brasil.
O Professor É parte integrante De nossas vitórias, Mas nem sempre recebe mérito justo.
Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário procuram ensinar com muita dedicação ajudando pessoas a enxergar o mundo letrado com clareza decifrando letras, palavras frases e números...com esse seu trabalho diário e muitas vezes árduo. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido um professor.
Que bom que escolhi essa missão e dou graças a Deus que por minhas mãos foram plantadas muitas sementes e que hoje dão bons frutos. Doutores, engenheiros, professores, e tantas outras profissões são exercidas por ex alunos e para mim não tem recompensa maior.
Aos meus ex professores e aos colegas de profissão meus agradecimentos e PARABÉNS pelo nosso dia!

Prof Lourdes Duarte
Inserida por lourdesduarte
1 compartilhamento

⁠A VIDA DO PROFESSOR

Merece todas as homenagens
Exemplo de trabalhador
Não lembre-se apenas dele
No Dia do Professor
Pense na luta suada
Trabalhando sem valor.

Esse tempo de pandemia
Não tem hora de trabalhar
Dando suas aulas remotas
E tem que se desdobrar
Vai até meia a noite
Precisando planejar.

Muitos não valorizam
O trabalho dedicado
E se cobra seus direitos
Ainda é criticado
E o professor se cala
Pra não ser prejudicado.

Professor é o alicerce
Para qualquer formação
Querendo fazer o melhor
Na luta da educação
Ele trabalha com amor
E toda dedicação.

Imagine a luta árdua
Nesse tempo de pandemia
Esquece até da casa
Vivendo nessa agonia
Para fazer seu papel
Não tem hora e nem dia.

E chegara os desafios
Precisando se transformar
Correndo atrás de recursos
Para poder trabalhar
Era um tal de links
Para se conectar.

Imagine as plataformas
Muitos nem tinham noção
A correria maluca
Não faltou motivação
A noite o cansaço acumulado
Mas precisava de motivação.

Queridos lustres colegas
Aos que estão aposentados
Nossa luta foi grande
Sempre fomos dedicados
Aos que estão na luta
Sejam todos homenageados.

Autoria- Irá Rodrigues

Irarodrigues
Inserida por Irarodrigues

Receber o título de patrono não é apenas uma homenagem ao professor, mas uma verdadeira admiração e reconhecimento pela sua grandeza profissional a qual injeta doses de inspiração durante toda a formação acadêmica.

Ezequiel Redin
Inserida por ezequielredin

Do Professor:

O dom de se fazer entender e de levar os que o ouvem à busca do saber e do conhecimento é, de fato, para poucos. A vocação de oferecer um melhor conceito a respeito do que é tangível e do que é intangível, sem a pretensão de ser definitivo, também, não é para muitos. A ciência e a consciência de que as definições se exaurem com o tempo é dos que buscam e acham.

Rayme Soares

►Professor, Soldado & Mentor

O tanto que me mostrou
O tanto que já sacrificou
Me educou para ser, um dia, um homem feito
Tudo bem que ele tinha seu próprio jeito
Um pouco mal humorado, zangado e estressado
Mas sempre esteve do meu lado
Até mesmo quando me encontrava em péssimo estado
Estava comigo quando fiquei internado
Quando fui hospitalizado, ele ficou preocupado
Ele é uma das figuras que tento me espelhar
E, mesmo analfabeto, soube me ensinar
E, mesmo não muito ágil, nunca se mostrou frágil
Agora se encontra naquele tal estágio
Onde sua coluna doí a cada passo
Refletindo os anos acumulados
Torno-me então um tanto quanto alarmado
Ainda não estou preparado para dar-lhe adeus
Por isso aproveito enquanto possuo esses momentos meus.

Ele nunca teve condições de me presentear com objetos caros
Mas humildes ele me deu vários
Porém quando nos tornamos adultos, queremos é companhia
Pois de repente vivemos uma vida sozinha
Mas essa minha família é o presente que eu queria
Certo que ele perdeu sua filha, mas faz parte da vida
Não procurou uma saída alternativa
Sua cria mais nova ainda respira
E aqui hoje dedica, agradecendo essa grande dívida
E tornar-se um alguém exemplar transforma-se em uma sina
Objetivo é ser um pai presente, assim como ele foi comigo.

"Agradeço tanto
E falarei do senhor para o meu filho".

Ah, e aquela tal dívida citada acima
Que se iniciou no surgimento da semente pequenina
Foi ele quem me apontou a direção
Foi ele quem sempre segurou a minha mão
Também teve momentos que me levantou do chão
Preste bem atenção, poema feito pelo coração
E meu único desejo para com o senhor
É que eu não seja uma decepção
Que não valorize suas lições e sermões.

O "querer que sinta orgulho" eu possuo
Quem sabe vir me dizer que estou pronto para o mundo
Que eu conseguirei ultrapassar os espinhos
Que me olhe e diga, "-Este é meu filho"
E, quando este texto for lido, que seja compreendido
Infelizmente não sou tão bom para deixá-lo lindo
Mas isso tudo não imagino, eu sinto
E, à meia-noite estou escrevendo neste livro
Estou escrevendo este poeminha com apenas um pensamento
Separando este momento, aproveitando o tempo
Para dizer como sou grato
Ele está marcado, presente em várias fotos e retratos
Não sabes como que por mim és admirado
Idolatrado, não como herói, e sim como um soldado
Aqui deixo algumas palavras, obrigado por ter me ensinado
O que é certo e o que é errado
Pai dedicado, pai amado.

AteopPensador
Inserida por AteopPensador
1 compartilhamento

A saudade é sempre uma homenagem ao que foi bom.

Neusa Marilda Mucci -poetisa
Inserida por neusamarilda

⁠"15 de outubro. Eis que foi escolhida uma data para homenagear os mestres. E todos dias, esses nos servem para reconhecermos os demais EDUCADORES que inspiram e transformam o mundo."

M.Macedo
Inserida por moribmacedo_perfil_iv

⁠Os professores são de uma classe privilegiada, porque eles têm nas mãos a possibilidade de ajudar a construir um país cidadão, democrático e inclusivo. por isso são tão atacados e tão temidos.

Paulo Renato Farias Borges
Inserida por pabor