Dedicatória para uma Criança
Luto dos entes mais novos,
Nossas crianças se despedem mais cedo
E nos deixam com uma imensa tristeza
Para sempre nossas lindas lembranças
Que vimos crescer e seguir em frente
Chegando no grande universo, encontre
Tantos amigos e outros lá desfrutando
De seu eterno descanso, tendo sua paz
No dever terreno cumprido a sua missão
Continuaremos aqui, com muitas saudades
E com Deus confortando os seus familiares
E quem sabe um dia, entendermos o sentido
De conviver com as perdas e sermos eternos
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser...
Ter na inocência dos olhos de uma criança a lealdade do puro amor, se doar na vontade de perpetuar a bondade através do seus descendentes no infinito prazer de estar com um sorriso delicado e generoso que transforma qualquer alma enfadonha em luz na eternidade.
Acredite se quiser: as filosofias, tradições, rudimentos e demais fobias do mundo atrapalham sempre a fé, alegria, as habilidades, a inteligência e o desenvolvimento de uma criança até à sua forma adulta, impedindo-a de ser abençoada, bem-sucedida, feliz e conhecedora da sabedoria divina, da ousadia, intrepidez e da coragem humanas, adotando argumentos contrários aos dos sábios conselhos dos mais experientes, dificultando a sua saúde emocional, espiritual e biológica.
Crianças fazem tudo o que integra à imaginação, principalmente quando ela é orientada pela educação, comunicação e disposição.
Enigma
Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.
Bom dia! Levanta a cortina dos teus olhos e contempla a maravilha do amanhecer! A vida é uma criança, esperta, bonita e inteligente!
E eu que imaginava que ser adulto era deixar de fazer as coisas de criança. Ô dó!!! Como criança se engana.
Quando você é criança, a noite é assustadora. Porque existem monstros escondidos debaixo da cama. Quando você cresce os monstros são diferentes. Desconfiança... solidão... arrependimento. E embora você seja mais velho e mais sábio, você ainda se vê com medo do escuro.
Força para os que lutam, força para os que ajudam a lutar, força para os que sofrem e nada podem fazer!
....quando eu era criança minha mãe dizia que nasci para ser uma princesa. Então o que eu faço com a minha vagina real é problema meu!
Escuto quem é a favor e quem é contra o aborto, mais ninguém escutou a voz da criança, da menina e da mulher, quando elas mais precisaram.
- Relacionados
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases dedicatória
- Dedicatória para Crianças
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 80 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
