Declaração de Paixão
'À prova de morte'
Posta à morte. . . fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5
Enquanto andava por uma rua em Long Beach, Califórnia, lembrei-me de como o comportamento de uma pessoa pode deturpar a mensagem do evangelho e fazer com que um mundo incrédulo seja confundido. Eu conheci um homem que perguntou o que eu tinha que mostrar para mim na vida. Quando me referi à minha confiança no Filho de Deus, ele ficou muito animado. Ele disse que também conhecia Cristo como seu Salvador e citou alguns versículos da Bíblia sobre a vida eterna.
Quando nos separamos, o homem me lembrou de pregar a Palavra. Eu tive um problema em aceitar sua advertência, no entanto, porque ele estava rugindo bêbado. Com um discurso arrastado, várias vezes ele ricocheteou “Louvado seja o Senhor!” Do concreto ao nosso redor, atraindo olhares dos transeuntes. Sua condição embriagada gritou um protesto alto às verdades sóbrias que ecoavam pelas ruas.
Ao me afastar, fiquei impressionado com a dura realidade de como a credibilidade cristã se perde quando nosso comportamento revela que somos controlados por desejos pecaminosos, e não pelo Espírito Santo. Não podemos esperar que os outros acreditem em uma mensagem que é contradita por nossas ações. Todos os dias devemos “matar” aquelas ações que manchariam nosso testemunho (Colossenses 3: 5). Somente então podemos ter certeza de oferecer “prova de morte” da fé viva.
Que tudo o que sou e faça e diga:
Dá glória ao meu Senhor sempre,
E nenhum ato meu cause vergonha,
nem traga reprovação ao Seu nome. - Anon.
Um mau exemplo mina boas palavras. Mart DeHaan
No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.
"A paixão é bela um tanto que apavora,a puberdade vem e aflora causando perturbação. É fogo abrasador, que queima sem ter calor,gasolina do coração. Unida a corpos na beira da cama,faz da vida seu panorama,primazia da emoção".
(Rodrigo Juquinha).
Toda a mulher anseia por um momento de atenção, um breve e oportuno olhar discreto e de paixão, deixando escapar uma ternurenta facial expressão, um gesto de afeição, enfim!, nem que por um instante tenha uma nupcial recordação.....o amor?......Ondeia.
"A maturidade nos faz entender que amar não é doação, apenas. Não é paixão, apenas. Não é dedicação, apenas. Não é perdão, apenas.
É tudo isso. E bem mais.
É acordar sem saber o que esperar; mas esperar, sempre, a oportunidade de amar".
"Pedras rolaram em nosso amor,sepultando a nossa paixão. Águas caíram em nosso caminho,em gritos me afoguei sozinho no mar da solidão.Busquei ajuda e nadei,numa ilha deserta parei e morri na desolação".
(Rodrigo Juquinha)
"Razão, emoção, coração, paixão, sedução, emoção...
Mix de sentimentos bons que não vivemos sem, tudo isso nos faz bem."
O coração é enganoso, emoções são volúveis e geralmente a paixão é bipolar. Onde os sentimentos são instáveis, feliz quem aprende a se equilibrar nessa instabilidade.
Linda
Linda, deixa eu te mostrar quem tu és
Tu és meu bem estar, minha paixão
Tu és em meus dias tristes, minha proteção.
Tu és aquela que em um mundo de ódio
Me faz encontrar no coração, emoção.
É linda quando sorri pra mim
Com aquele sorriso que me encanta, cativa
Humilde e sincero,
Ah meu Deuss, como eu te venero.
É linda quando está do meu lado
Porque tudo que é bom fica melhor em teus braços.
Toda aquela dor, passa
E no fundo encontro em ti, a graça, alegria
Encontro em ti a companhia
É linda quando tem esperança
Ela demonstra, ela se abre em palavras
Ela é a mais linda
Porque diante de tanta dor
Ela ainda acreditada no nosso amor.
Gostar não é paixão
Paixão não é amor
Amor não é viver
Viver não é achar que a sua vida vai funcionar apenas ao lado dele
A paixao mais fiel e duradoura é a do torcedor por seu time. Troca de mulher, troca de religião, troca de casa, muda até de sexo, só não troca de equipe.
