De tudo Ficaram Tres coisa
O começo é sempre a parte mais difícil. Pensei três vezes até pegar a caneta. A escrita anda temendo essas saídas inesperadas, esses dias melancólicos de lembranças que eu não suporto reviver. Não tenho mais firmeza nas mãos, ando de saco cheio de tudo e meu humor está decadente. Tentei ir ao médico, coisa que tu sempre insistiu, mas acabei ficando pela porta, sozinha, dando meia volta e entrando no bar da esquina. Eu precisava mesmo era de bourbon e de você. Precisava. Queria de novo beijar os teus lábios e sentir o resto da bebida que acabara. Se eu pudesse ao menos abraçar teu corpo, que me era familiar, e não morrer mais de frio. Queria minha língua percorrendo cada canto do teu ser, como uma serpente que ainda busca espaço, apenas para relembrar o gosto de uma velha conhecida. Mas a vontade é um pardal no jardim. Distante.
A verdadeira multiplicação dos pães:
Eu tenho três peixes sobrando, e você tem cinco pães,
quando distribuímos, alguns deixaram de ter fome.
Aprendi que hà três caminhos na vida: o estreito...o largo...e o que você decidi escolher para seguir em frente.
Vivo duas, três, quatro vidas;
É; Vivo a vida do pai, do amigo, do amante;
Vivo a vida simples, sofisticada;
Vivo a vida da ilusão, daquilo que nunca ira acontecer;
Vivo a realidade da vida, que não nos permite sonhar;
Vivo o hoje pensando no amanha;
E viverei o amanha com a saudade do ontem;
Que alma é essa?
Quem somos afinal!!
Somos a soma de tudo e do nada;
Somos alegria do estar, e muitas vezes a tristeza do ser;
Somos o emblema do segundo, do tempo,
Do tempo que consome a vida;
Somos a vida sendo consumida pelos segundos;
Sim, vida símbolo da eternidade, finita em nós mesmos;
Da angustia deprimida, quando tudo se acaba;
Vida, da vida, das vidas;
Somo um que passou;
E o que restou;
Somos o sentimos, deixado;
Somos eternos em nós mesmos;
Somos apenas um sopro;
O sopro de Deus;
Percebi que conforme a idade vai avançando, três coisas em nosso corpo começam a ficar muito ruins, a primeira é a memória, e as outras duas são..... esqueci.
Criei meus tres filhos sozinha.
Tentei dar o que eu nunca tive e muito mais amor,
pode ser que eu tenha errado com algum deles, ou com todos.
Mas que eles saibam que os amei mais do que fui amada pelos meus pais...
Bali.
Sempre ouvi falar de Bali, tenho algumas esculturas e dois ou três Budas oriundos, que segundo me contaram podem atrair fortuna. Sou fã das estampas bem coloridas nas tradicionais cangas, para usar como fundo para as fotos da nossa loja.
Nunca pensei em visitar a Indonésia porque é bem longe e há lugares mais próximos onde ainda quero ir e voltar a Sydney era um projeto remoto, mas confesso que sempre pensei nisso.
Foi preciso que a oportunidade juntasse muita coisa para que essa viagem me trouxesse a Bali como escala no Rhapsody of The Seas, nesse cruzeiro de quarenta e oito noites.
E que surpresa, ver coisas que eu nunca tinha visto e nem poderia imaginar, pois as fotos não fazem justiça a outras facetas do lugar, que não as praias paradisíacas.
Não saberia por onde começar, mas a ilha tem poucas ruas, uma dúzia de avenidas largas e milhões de habitantes que trafegam loucamente pela mão de direção inglesa o que deixa tudo ainda mais confuso. Os carros são de todos os tipos, mas essencialmente motos de pequena cilindrada, não raro com três passageiros. Existem no mínimo três ou mais motos para cada carro.
Por sorte pegamos um guia balinês que falava um inglês bem claro para turistas e pude entender tudo o que ele falou. E como falou esse senhor…. Foram quase cinco horas, com rápidas paradas para nos mostrar uma fábrica de roupas tradicionais de Bali, um mercado de “tudo quanto é coisa” e uma fábrica de joias.
Incrível a espiritualidade desse povo, onde em todas as casas existe um altar, com os deuses que recebem diariamente oferendas de frutas e outras comidas que não pude identificar,
Os altares, todos visíveis da rua, são construções muito bonitas, grandes e altas, com imagens enormes, talhadas em pedras de vários tons, sendo algumas negras em pedras vulcânicas.
A balburdia no trânsito parece não ser grande problema para o povo acostumado, mas o guia contou que o número de acidentes é muito grande e faz mais vítimas graves e fatais do que em qualquer parte do mundo, o que não duvido.
Milagrosamente o ônibus não atropelou dezenas de motos e incrivelmente, ninguém xinga nem reclama, cada um continua impassível seu caminho.
Nem sei porque comecei esse texto pois já sabia que seria impossível explicar Bali desse jeito, mas recomendo, pois é longe, mas eu garanto que você nunca viu nem consegue imaginar quando é legal e que sensação gostosa é estar aqui.
Como eu disse, foi apenas uma escala de um dia, mas quem sabe um dia eu volto.
Tem uma brincadeira que as crianças adoram. Elas dão as mãos, e contam até três, e tentam quebrar os dedos um do outro. Você precisa aguentar o máximo que puder. Ou ao menos mais do que a outra pessoa. O jogo só acaba quando alguém pede para parar. Desista e implore por piedade. Não é um jogo divertido.
No jogo das crianças, quando uma criança chora… A outra escuta, e a dor para. Você não gostaria que fosse fácil assim agora? Não é mais um jogo. E não somos mais crianças. Você pode chorar o quanto quiser por piedade, mas ninguém está ouvindo. Você está sozinha… gritando no vácuo.
E hoje pela manhã fiz três pedidos a Deus ...
Saúde para eu me levantar,forças para eu lutar,e que ele me encha com sua graça.Pois se eu tiver tudo isso ! Nada irá me faltar.
Uma hora de intenso prazer substitui com folga três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
O chocolate aos três anos não tem o mesmo sabor do que aos trinta anos...
É modificado em diferentes períodos de nossas vidas...
Viva!!! Tudo em seu tempo.
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único,como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
. O cordão de três dobras nao se rompe facilmente..Ec4:12. A união é p fortalecer os dois. Alegria, senso de humor, rir é o melhor remédio... brincar... ( a piedade + contentamento é de grande lucro – I Tm 6:6)
Tente uma, duas, três, quatro, cinco vezes e muito mais se preciso for. A insistência é um dos elementos do bom êxito.
Três semanas na beira do mar
Só comendo, bebendo e depois surfar
E se você quer saber eu também estava lá
Três semanas na beira do mar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp