De Repente Nao mais que Derepente
Sabe amor,
Sempre tive a certeza que a primavera é a estação do ano mais linda.
Mais ter conhecido você, fez com que eu a enxergasse muito mais linda ainda.
Céu claro, o vento sopra devagar, suavemente.
Você ao meu lado faz toda essa diferença.
É a primavera que faz de sua força natural, o desabrochar das miríades flores com seus odores que enchem a terra .
Saiba que fui o mais privilegiado ao receber você meu amor;
A mais bela flor.
A primavera não vai permitir que o céu seja encoberto, e que nuvens venha a denegrir a beleza que desabrocha nos campos e jardins.
Também a primavera não permitirá que o cinza do ciúme venham a predominar em nossos corações.
Meu amor.
Pensar em você me faz lembrar as mais belas flores,
E a sua boca para mim, traz sempre a lembrança do mel.
Do mais doce mel.
Ray leite
07/08/2016.
Viver num amor com outra pessoa é a forma mais sincera e meiga que existe.
Quando olhar profundamente dentro dos seus olhos vai perceber que vivem o amor intenso um amor romântico que cabe a você decide qual é a melhor maneira de viver com ela.
As rosas tem espinhos, e são belas!
O oceano é belo, mais perigoso!
A terra é imensa, mais desconhecida!
Por mais inovações, por mais mudanças que aconteçam, sempre serão as pessoas que farão a diferença. Robôs, IoT, Inteligência Artificial, nada disso substitui ou substituirá o comportamento, o diferencial humano.
Mesmo que nem toda atitude humana seja digna de aplausos, não tenho dúvida de que o mundo avança a passos largos em direção ao Bem. Mesmo que os exemplos ruins às vezes sejam mais fáceis de serem lembrados, a qualidade das pessoas sempre se sobreporá a quantidade delas.
Muitas pessoas fazem o bem, compartilham o bem, preocupam-se com os outros. Pense em alguém que o ajudou em algum momento da sua vida. Se você teve a sorte de conhecer uma pessoa assim, certamente nunca a esquecerá.
A gratidão é mãe da Caridade e da Benevolência. Como toda mãe, sempre perdoará os seus filhos, aceitará ausências e até ofensas. Como em muitas famílias, nem sempre andam juntas.
Mas quando adotamos a gratidão nas mais desapercebidas situações cotidianas, formamos o círculo virtuoso da felicidade, encontrando propósito naquilo que fazemos e passamos a viver em um mundo melhor.
O que eu acho mais bonito num coração humilde, é que ele se diminue para que todos sejam maiores que ele, mas no entanto, tornam todos iguais; a ponto de enxergar todos como do alto.
- Álefy Freitas
Quanto mais profundo o ciano escuro se torna, mais fortemente chama o homem para o infinito, despertando nele um desejo pelo puro e, finalmente, para o incompreensível. Quanto mais leve se torna, mais perde seu som, até se transformar em silêncio e o silêncio se torna branco.
O nada às vezes proporciona acesso a nós mesmos, assim se torna mais fácil encontrar em nossa essência o encanto. Ou o que quer que seja.
Se aproxima mais um FINAL de um velho e INÍCIO de um novo ANO . Interessante a ótica de que todo fim traz um recomeço e que o que se perde é também um novo ganho .
Na verdade , essa separação de tempo , traz a ilusão de fim , início ... O que há mesmo é a simples continuação do tempo , pois o tempo não para e nem muda. O tempo nos permite viver nele , e somos nós que devemos mudar e mudar para melhor .
Como qualquer um , ganhamos e perdemos muito.
Nem sei porque que medimos e pensamos a vida na equação de ganhos e perdas .
Hoje eu consigo ver de uma ótica diferente , não enxergo mais as coisas no campo da obviedade , no ângulo comum , hoje consigo enxergar o que está por traz da ação , porque aprendi que mais que as ações , valem os motivos e as intenções .
Foi um ano perfeito , ganhei a presença de grandes amigos , assim como ganhei a ausência de outros que pensei que eram grandes amigos .
Me dei de presente a muitos e saí da presença e convívio de muitos, e isso, também foi um presente que dei .
Foi um ano de contradições maravilhosas
Cometi tantas burradas que fiquei mais inteligente
Escolhi tão errado que me tornei acertivamente seletivo
Minhas maiores perdas se tornaram meu ganho maior
Perdi pessoas que me sentia feliz só com elas , e consegui ser feliz comigo mesmo
Hoje , não tenho a equivocada equação de perdas e ganhos . Tudo é ganho , tudo é soma e aprendizado .
Esse foi o ano que me projetou um futuro maravilhoso no reencontro com meu passado , foi o ano de todas as minhas saudades.
Saudades de minha infância e uma vontade tão grande de oferecer ao meu Neto a melhor infância possível.
Saudade do dia de meu casamento , que jurei fazer de minha esposa a mulher mais feliz do mundo e uma vontade tão grande de fazer dela essa mulher feliz .
Saudade do dia de nascimento de meus filhos , e uma vontade tão grande que eles cresçam , pois ainda os vejo meus bebês.
Saudades de minha irmã , que me procurava da janela e uma vontade tão grande daquela janela
Saudades do cuidado da minha mãe que cantava pra eu dormir e uma vontade tão grande de cantar pra ela
Saudades de meu pai e uma vontade tão grande dele
Saudades de meus amigos e uma vontade tão grande de estar com eles
Saudades de quem partiu me fazendo bem e uma vontade daquele bem
Saudades que quem partiu e me fez mal e uma vontade tão grande de refazer e fazer direito
Foi um ano que aprendi quanto custa uma saudade !!!
Quero usar o poema de Bráulio :
A saudade de alguém que foi embora
de um amigo, de um amor, de um parente
de alguém que não está mais entre a gente
com o peito adoentado a alma chora
feito gripe que de noite só piora
uma dor maior que vinte dor de dente
judiando inté do cabra mais valente
sem sentir pena, dó, nem piedade
quer saber quanto custa uma saudade?
tenha amor, queira bem e viva ausente.
Tanto amor no meu peito estocado
esperando por você que já partiu
tão depressa, nem se quer se despediu
vez por outra me pergunto agoniado
se a saudade mora mesmo no passado
por que é que ela vive tão presente?
Hoje eu olho mais pra trás do que pra frente
pra lembrar que já senti felicidade
quer saber quanto custa uma saudade
tenha amor, queira bem e viva ausente.
As vezes vc pode achar que ning te entende , mais sempre vai ter uma pessoa e que na maioria das vezes, vc lembra dela so quando vc precisa.. Ee se chama Deus
Amor é, principalmente, você em minha vida. No mais, aprenderemos juntos como fazer e como ser. Porque nada é mais prazeroso do que a descoberta de nós mesmos em consonância com quem se ama. Tudo se torna equilíbrio e harmonia, quando o amor é sincero e real.
Nunca, nos permitamos odiar. Por mais doloroso seja o que nos atingiu. Odiarmos, é nos contaminarmos com o pior dos sentimentos. É fabricarmos e provarmos do próprio veneno. E quem se envenena, morre por dentro. Se afunda em projetos dolorosos. Lutemos, incessantemente contra esses sentimentos. Todos somos merecedores de perdão. Já erramos tanto! Quem fere, magoa, já se encontra ferido. Não afundemos mais, quem se debate no lodo da própria existência. Estendamos as mãos, vibremos amorosamente por quem está nessa situação. Amanhã, poderemos estar na mesma situação! Perdão sempre, por mais difícil seja.
(Roberto Cacciari)
Na vida, nem tudo sai como queríamos. Por mais que planejemos, que nos esforcemos, vem uma onda gigantesca, quase que intransponível e muda tudo. Ficamos prostrados, buscando onde erramos, ou onde erraram conosco. Nesses instantes, constatamos como somos pequenos! Como dependemos da vontade e generosidade de Deus! Não podemos deixar o Pai fora de nossa vida. Seu determinismo prova isso. Quando nos sentirmos assim, refaçamos nossa rota, nossa trajetória. Mudança de rumo se faz necessária. Nada de revolta. O que hoje, nos parece uma catástrofe, nada mais é que a indicação do caminho para a felicidade. Acreditemos!
(Roberto Cacciari)
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
