Dança
Uma borboleta colorida dançando nos céus dessa grande cidade cinzenta é como você caminhando nos quarteirões desse mundo caótico.
DESPEDIDA
Cai no horizonte uma estrela, a sombra da lua, a silhueta curvilínea dançando uma música triste. Já não era você rabiscada em uma tela, num movimento apaixonado de um pintor, criando sua obra de amor. Canta essa musica ao soluçar do poeta, um cortejo de versos inacabados, todos do futuro para o passado, será a dor pela frente. Grita a noite nublada sob protestos dos enamorados, chora o viúvo sua bela amada, mendiga um único beijo, um único abraço, já vai longe a fantasia imaginada, singra o peito como sangue caindo sobre a terra. Seria o quarto vazio do filho desaparecido, a despedida da mãe que se foi para sempre? Qual dor se compara a solidão, mesmo diante do espelho? Se na própria imagem o nada é seu amigo companheiro, tens a morte como divida não paga, e o horror da infeliz condição, o palhaço chora por não fazer sorrir.
A noite é uma criança, a galera cai na dança forró pra todo lugar/ Quando é São João tem fogueira, com quadrilha a noite inteira vamos todos festejar/ Pacífico povo romeiro, Canindé e Juazeiro eu tenho que visitar/ Muita fé e humildade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
Não sabe o porquê, nem por onde ou por quem, só sabe que dança a dança mais zen; dança no embalo do samba da vida, na alma o brilhar, bailar dos amores, cheia de cores, de festas, de todos; é a dança frenética, sem ritmo ou tambores, de velho, menino, gigante que é rei, de ruas e rios de deuses plebeus; se dança na raça e na praça ditosa, no coreto da vitória e no viés do além.
Envolta nas panelas
Com aromas variados
Faço uma dança com elas
E o almoço vira um bailado...
Todos vão se deliciar
Hum... Não há o que reclamar
Entre um e outro sabor
Uma boa pitada de amor...
mel - ((*_*))
Levanta menina, não percebeu que a vida te tirou para dançar? Não sabe? Não tem problema! O bom ritmo é aquele que te faz mexer por inteiro mesmo sem saber exatamente o que se esta fazendo, não se preocupe com o que vão pensar de ti, certamente eles não sabem também, mas agem como se soubesse...entra na deles e dá o seu show particular...
Alessandra Gonçalves
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
SÁBADO FELIZ A TODOS!!!
Manhã de sol brilhante
Junto um vento dançante
Que seja um dia importante
De carinho e amor compartilhante...
mel - ((*_*))
Amor cigano
Menina me espera que eu vou
Pro lado de lá ,
Eu quero te ver dançar tambor,
É na beira do mar.
Astros no céu se curvam pra te olhar,
Teu rodar de saia morena, sei lá.
Minha pequena meu grande amor cigano,
Pagã do rio, benção de Deus do mar.
"Serei recíproca meu bem, dançarei conforme seu ritmo. Cuidado, é o que te adianto, porque minha vez irá chegar e te mostrarei como um profissional ensina um amador a dançar."
Venha comigo entra na roda na roda do Amor, venha comigo venha dançar, dançar a canção que fala de amar, vamos cantar cantar em coral declarar nosso amor universal, venha comigo deite na cama, me abrace apertado e me diz que me ama, venha comigo que te farei tão feliz lhe darei uma alegria imensa que sempre tu quis.
Devagar e sempre! Assim deve ser nosso caminho na arte da Dança!
Aproveitar cada passo, cada progresso, cada momento! Momentos que não voltam mais. Nunca mais...
Como é delicioso esse caminhar! Às vezes, por motivos banais ficamos cegos para isso.
O que vale mesmo, não é o objetivo final, é a forma como chegamos até ele.
Dançar é deixar fluir nossas emoções pensamentos e sentimentos!
Somos na dança o que somos na vida!
Então critique menos, exija menos, deteste menos, julgue menos, brigue por coisas que realmente valham a pena.
Se entregue mais, se solte mais, saia da defensiva, AMEEE mais!!!!
Seu corpo e sua dança agradecem!
"Pra-lá e pra-cá encadeando movimentos e ritmos aflora o dançar".(Educabilidade Corporal/ E.Avelino).
