Da Solidao Cecilia Meirele
Dia de Sol,
Luz e Calor, hoje senti
Não vejo a hora que amanheça,
Novamente você apareça
Para te admirar, mirar e mirar
Demonstrar o quanto me revigora
Nem vejo a hora...de te encontrar
Minha alma está repleta de ti
Meu Dia, se preencha de mim,
Para do meu amor desfrutar
Volte lindo como hoje, traga sol,
Bom humor, e seu eu morrer amanhã,
Que seja de amor...
Seja feita a tua vontade assim na
terra como no céu.
Conhecer a vontade de Deus e realizá-la na vida: eis o maior desafio para cada crente. Jesus demonstrou o quanto é importante descobrir a opinião de Deus sobre determinado assunto, e como é também importante concordar com ele.
Para não viver em pecado, o crente deve procurar conhecer a vontade de Deus. A pergunta que logo se impõe é: como é possível conhecer a vontade de Deus? A resposta é: a convivência. Quanto mais convivo com a minha esposa, mais eu sei o de que ela gosta e o de que não gosta. Ao caminhar com Deus, fico sabendo quem Ele é. Ao ler a sua Palavra, fico sabendo como é que Ele quer que eu aja. O incrédulo é aquele que rejeita a vontade de Deus, pois pecado é rebeldia. Jesus não pecou jamais; ele nunca se rebelou contra a vontade do Pai (Jo 6.38; 5.30).
Para não viver em pecado, o crente deve orar conforme a vontade de Deus. É no âmbito da oração que a vontade de Deus mais se evidencia. O exemplo de Jesus, de novo, é claro. Ele foi obediente quando, no Jardim do Getsêmane, prensado pela dureza de sua missão, orou: “Pai, se possível, passe de mim este cálice. Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26.36). Há um hino cuja letra bem traduz esta submissão do crente à vontade divina:
Como tu queres, Senhor, sou teu;
Tu és o oleiro, barro sou eu.
Quebra e transforma, até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim.
Devemos orar segundo a vontade de Deus: “E esta é a confiança que temos nele: se pedirmos alguma coisa segundo sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14). Sempre que tentamos nos orientar por nossa própria bússola, contrariamos o Senhor e cavamos a nossa própria infelicidade.
Submeta a sua vontade à de Deus e despreocupe-se. Deixe que Ele se preocupe por você. O importante é admitir o que admitiu o apóstolo Paulo quando disse: “Não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Você está fazendo a vontade de Deus?
Pr. João Soares da Fonseca
Prefiro ser navio em alto mar, enfrentar as tempestades, correr todos os riscos do mundo do que suportar a mediocridade de nada sentir ou de sentir uma vida pequena de pouca emoção coberta de risos falsos e tapinhas no ombro que nada significam, é por isto que não desisto de ser quem sou e não abro mão do que é certo e direito.
Se quero, não temo riscos,me atrevo! Vou a luta, pago o preço, a vista, a prestação, mas eu pago. O que é viver se não arriscar?
Assim eu sigo, sem medo, sem traumas, sem tristezas, é Deus que me fortalece, é Ele que me permite a ousadia, a coragem e a vitória.
Mais um dia começando, é hora de vestir um sorriso no rosto, colocar a fé em ação e muita força na peruca ! A vitória é nossa em Nome de Jesus!!!
Dia da Mulher que busca seus sonhos e seu espaço. Que corre atrás, tem objetivos, desejos e algumas vezes parece carregar o mundo nas costas, enfrenta dificuldades, mas não desiste. É guerreira e merece respeito, reconhecimento e admiração todos os dias.
Seus atos são as únicas testemunhas de suas palavras. Jamais exija algo sem demonstrar na prática o exemplo, ou sempre recordarão seus atos contrários para derrubar aquilo que você fala.
Também tenho dificuldades para aceitar pobres que se prestam, a bajular ricos, para deles receberem regalias e usufruir das migalhas que lhes são oferecidas...
Acabou de morrer uma mulher submissa, pessoa pacífica, tranquila,que preferia uma boa conversa do que se indispor, pois acreditava que um mundo melhor se fazia com diálogo e compreensão. Essa coitada morreu hoje, cansada de ser "gente boa," triste por ver que no mundo, existem pessoas tão pequenas e medíocres,pessoas vazias e que não desenvolvem a "alteridade," mas nada como um dia após o outro, ainda bem que existem outros dias...
NASCE UMA NOVA MULHER, firme e ciente de que cidadãos tem direitos e deveres, e como cidadã que cumpre seus deveres, que se cumpra também os direitos, simples assim...
Vocês não imaginam o que é viver com Fibromialgia , imagine o que é ter dores pelo corpo todo, um cansaço tão grande que aos poucos vai limitando a minha vida, alguns dias fico sem energia e tarefas simples do cotidiano se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, não consigo dormir, acordo constantemente, fico irritada, estressada, choro... Quando acordo estou mais cansada, mal consigo mexer meu corpo,uma rigidez sem explicação e as dores continuam presentes e até aumentam. Esqueço com facilidade os nomes das pessoas, o que estava a falar ou não me lembro de fatos que aconteceram, é como se a vida se apresentasse vazia. Uma dificuldade em me concentrar nas tarefas que envolvem a cognição e o intelecto, parece que nada sei, não consigo relacionar os fatos, as pessoas, por isso eu escrevo diariamente tudo que eu fiz, as tarefas que preciso fazer e eu sinto um medo imenso de esquecer alguma coisa importante. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, tudo me parece assustador. E é mesmo. Muitas pessoas ignoram, não acreditam, acham impossível alguém sentir tanta dor, por isso eu nem reclamo, fico quieta, afinal de nada servem as lamentações. Tenho procurado incansavelmente uma forma menos dolorida de viver, tudo que li até hoje sobre fibromialgia,nada consta sobre a cura, mas eu acredito na cura e eu vou confiar muito em Deus, vou ter muita fé e buscar o meu último limite para vencer.
Se me amas, procure entender isso, tem dias que estou sensível demais, tem dias que me atrapalho, tem dias que não posso estar presente e tem dias que eu esqueço de tanta coisa, é por isso que eu preciso tanto das pessoas que me dedicam amizade e respeito.
Quem pega e jamais se apega,
Quem ao amor não se entrega,
Carrega um coração de pedra!
Guria da Poesia Gaúcha
As vezes nos prendemos em coisas tão insignificantes , tão pequenas e nos esquecemos de reconhecer o valor da outra pessoa,focamos em suas falhas ou apenas naquilo que nos desagrada e deixamos de observar a beleza do ser, aquilo que a pessoa é por dentro, o que ela guarda dentro do coração.
Somos seres humanos, pequenos e falhos e isso explica tudo... Mas não podemos nos esquecer que cada pessoa tem o seu valor e é importante para Deus.
“A burrice, a ignorância e a falta de análise são muito perigosas. Quem diz que uma mulher merece ser atacada é doente”.
Como se não bastasse os esfregas que a vida me dá misturados com puxões de orelhas e aquela coisa que gela até a alma e acelera o coração de tão forte e intensa, eu continuo com essa mania de não me conter, de "procurar sarna pra coçar," de "meter os pés pelas mãos" e não temer me arriscar. De querer viver tanto, de querer muito, querer tudo, de não poupar emoções, não poupar risos e nem lágrimas, não aceitar ter uma vidinha, um amorzinho, um abracinho,uma historinha medíocre.
Eu não, eu pago pra ver! Eu não economizo a vida, não tenho medida entre razão e emoção,não fico procurando porquês, eu vivo e pronto e não me arrependo.
Como é bom sentir teu cheiro, teu corpo, teu gosto, teu amor.. É disso que eu preciso: você aqui, pra sempre.. Só isso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp