Da Solidao Cecilia Meirele
" Se a solidão bater em sua porta
Não a deixe entrar
Que retorne de onde veio
E fique lá pra nunca mais voltar...""
“” Eventualmente, me encontrarás na solidão, ou especialmente nos lençóis da tua cama. A escolha é sua...”
“” Quando você chegou
Meu coração era vazio
Oco, apenas uma bomba a bombear a solidão.
Fez-se um espanto
E a emoção o encheu de encanto
O que era sem sentido
Tornou-se amanhecer
O que era contido
Pulou pra te receber
Numa festa que só Deus pôde prever
Como não querer ser feliz
Se tudo que sempre quis, estava ali
Breve pausa e uma sombra
Era tua essência indo embora
Passado, ausência e futuro.
Um jogo duro, fora de hora
Ficou a sensação
De um deserto
Sem saber que era nossa história
Que estava tão perto
De acontecer..””
“”Solidão é fazer um churrasco sozinho
É uma taça de vinho
E ninguém pra compartilhar
Solidão é um aperto no peito
É aquela vontade sem jeito
De ter alguém para abraçar
Solidão é um muito por nada
É um amor que quando acaba
Deixa marcas no coração
Solidão é pensar em você
E saber que teu querer
Está bem longe da minha mão
Solidão é assim
É vazio que restou
Deixando saudade
Solidão é o fim...””
“” Solidão é uma semente que nasce fácil, cresce como praga e precisa ser combatida, senão toma conta do jardim...””
“” Não há coisa mais deliciosa e bonita que o amor , nem sentimento mais rude e cruel que a solidão...””
“” O que você quer em meu pensamento
Em minha solidão
Posso não ter suporte
Para tanta curiosidade
O que faz tua alma vagar com a minha
E viver uma história além da vida
Seria um presente de deus
Ou a sina que nos acompanha pelos séculos
O que posso fazer
Além de te dizer
Que quero...””
“” Não temo a solidão
A dor
Nem a saudade
Sem elas eu não teria
A intimidade que tenho
Com a poesia...””
“”FDP””
Fomos paulear solidão
Fizemos divino passeio
Forças da paz
Fico de prontidão
Foi demais parceiro
O que vc pensou que era FDP.
"" Num canto da casa, esquecida
Até ela chegar..
Saudades, por ora não
Solidão, também não
O que então?
Esquecida, pois a vida em festa nem lembra
Que a abençoada chuva
Pode e deve voltar...""
""" Se entre as flores eu te encontrasse
Jamais te imaginaria espinhos ou solidão
Pois foi assim, que de encanto
Você floresceu em meu coração..""
