Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50621 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

Descrição axiomática dos seres humanos do século XXI: Ilhas de solidão perdidas em um oceano de pessoas.

Inserida por Haydensophie

A solidão não é mais do que uma sensação de vazio,dando a impressão que veio ao mundo sozinho, passa pela vida como um invisível e no final morre sozinho, fazendo o tempo uma eternidade…

Inserida por kauanpinheiro

“A solidão nos é realmente insuportável quando nos assustamos com os nossos pensamentos.

Devemos sempre ter cautela ao conceder elogios, pois estes só serão valiosos pela sua raridade

Não raro os homens se alegram mais com futilidades que com coisas realmente importantes.”

Inserida por EvandoCarmo

A solidão e eu

Eu e a solidão somos um
um poema de desilusão,
solitário, a solidão e eu
somos um...

Um parto no deserto,
um náufrago em mar aberto,
eu e a solidão somos um,
um natimorto, sem mar
nem porto, a solidão e eu
somos um...

A solidão e eu somos um,
um poema de desilusão,
passageiro solitário
no abismo do desespero
eu a solidão somos um...

Inserida por EvandoCarmo

A solidão de Clarice

Falando, outro dia com Clarice,
disse-me la,
"Todo ser humano adulto é solitário".
A solidão, que de modo especial
afeta a psicologia do poeta
é díspares da que atinge os demais.
Penso que esta solidão, como também
falou Clarice, pode ser o fato
do poeta, do artista de modo geral
não ser compreendido.

Mas quem é que pode dizer,
que de modo ideal é compreendido?

A vida, por ser injusta
e muitas vezes cruel com o ser humano
único animal que tem consciência
da sua deplorável situação
causa-nos esta dor incontrolável
esta eterna insatisfação
com nossa tragédia pessoal.

Mas, voltando ao diálogo com Clarice,
disse eu para ela:
" Esta solidão curamos com vinho
com um pouco de amor
e com uma overdose de poesia."

Evan do Carmo.. 23/03/2018, 20:27

Inserida por EvandoCarmo

⁠EM VERSO E PROSA CANÇÃO DE EVAN DO CARMO


Quando você olhou pra mim
Eu vi o fim da solidão
Estava só, na minha vida,
Alma ferida, sem opção.

Você chegou ‘assim,
Toda dengosa!
Falou de amor pra mim
Em verso e em prosa'aaa...aaaaaaa

Vivo cantando pela casa
Virei poeta e até pintor,
Faço poemas, faço aquarelas
Vejo o horizonte cheio se amor.

Evan do carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠ÓPERA DO SILÊNCIO


Na solidão sem fim que ora vivo
por desgaste social outrora ativo
busco a performance perfeita
da minha mão direita criativa
que embora senil e lenta,
e às veze débil, continua viva.

Afasto-me do mundo, de engano
e retórica.Levado pela mão
da minha redenção simbólica.

Uma vez sozinho,
sem o sabor da carne
sem abraço-amigo
sem o pão do Cristo
sem o prazer do vinho,
como Handel espero compor
a ópera do silêncio
na ilusão sagrada de construir
o meu próprio ninho.

Evan do Carmo 21/11/21

Inserida por EvandoCarmo

⁠Temos como amparo
contra o desespero
da solidão consciente,
a compaixão e a empatia
do nosso semelhante,
temos um destino comum,
o homem é um ser único
nesta vastidão
de tantos seres instintos.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O amor é luz na escuridão
Bálsamo que cura a dor e a solidão
Alquimia divina que transforma o coração
Elevando-nos ao alto, em busca de redenção

O amor, sublime das canções
É a matéria-prima dos trovadores
Chama que arde em nossos corações
Nos faz acreditar em impossíveis amores.

Assim, é nas rimas de um soneto singelo
Que manifesto minha gratidão ao amor
Por tê-lo em minha vida como um elo

Unindo sentimentos em sintonia e fervor
Que seja sempre presente noite e dia
O amor, fonte de paz e harmonia

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não abro mão da minha solidão
Quando sou vazio metafísico
No silencioso abismo de mim
Onde criou o imponderável.

Neste instante glorioso em que "sou"
Longe do mundo e das pessoas
Eu tomo meu café amargo
E me solto das amarras dos homens

Tudo é infinito e intocável
Para tudo além de mim
Sou natureza e instinto
Não importa se sou verdade

O que crio foge às convenções
A arte de viver é ser livre
A arte de morrer é negar
Julgar é tarefa para os mortos.

Enquanto vivo penso, existo
A crença de esperar o amanhã
É fuga e medo de sonhar
Não sou poeta, apenas minto.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Tu que dormes à noite na calçada ao relento...
Sem abrigo...
Abraçado à solidão...
Recebendo carinhos do sofrimento...

Tu que estás em casa só...
Dos parentes e amigos esquecidos...
Que verte lágrimas quentes...
Beijadas pelo vento...

Tu que tens o coração...
Corroído pelo ciúmes...
Que resmunga por onde vais...
O látego dos seus queixumes...

Tu que debruçada nas janelas...
Vez ou outra por detrás das cortinas...
De olhar assustado...
Segurando a língua e as intrigas...

Tu que pelas manhãs e noites frias...
Vaga por bares e boemias...
Procurando preencher o vazio...
Daquilo que nem tem mais sentido...

Tu que cultivas a secura...
Sufocando a ternura...
Vês o tempo indo célere...
Dias e dias...
Luar após luar...

Tu que andas nas sombras...
E que a fome da alma conhece...
Que sofre e não esquece...
O mel de um dia, outrora...
Em que foste feliz...
E sem saber como...
Deixou passar a ventura...
O fel tu agora prova...
Porque bem assim quis...

Estava tudo pronto para receber a felicidade,
e tu não fostes...
Sonhaste e não lutaste...
Os amantes foram e se deram...
A vida aconteceu...

Agora tu praquejas...
Blasfema aos céus por erros teus...

Percebes que sois finito?
Pobre espírito...
Desatas a chorar...
Range os dentes sufocando os gritos...
Há mortos inda que vivos, vivem...
Me convenças de que ainda existes...
Não serei como tu...
Que da vida perdeste o encanto...
Que agora em lamentos...
Sofre pelos teus muitos enganos...

Caminho por onde vou querendo...
Já que nem os mortos como tu...
Apontam -me os dedos...

Sandro Paschoal Nogueira

A maior descoberta da minha vida?
Foi saber que a dor que sinto ,se tornou suportável,que a solidão, já não é tão constante. Foi saber que eu posso ser feliz de verdade.
Como descobri?
Você. Só se tornou suportável, porque você estava lá. Só não é constante, porque você está presente. Só sou feliz, porque você está ao meu lado.
Então,por favor, não vai,por mais que eu n saiba demonstrar,eu te quero muito na minha vida.
Eu juro de dedinho.

Inserida por buh1419

A pior solidão
é aquela que
se sente com
alguém bem
presente!

Inserida por MaryJun58

⁠A solidão é o amor,
A morte é o segredo,
Na morte sentir dor, na hora sentir medo
Espie só que imoral
O tamanho da besteira
Nas coisas que escrevo
Os toques são de MANUEL BANDEIRA.

041009

Inserida por J6NEMG

⁠Às vezes vejo tudo no mesmíssimo lugar.
Às vezes imagino um mundo sem solidão.
Às vezes percebo que nada foi em vão.
Às vezes vejo uma luz se perdendo na escuridão.
Embora às vezes sinta que tudo aconteceu ou irá acontecer.
Momentos incertos falam por si só e, lá no fundo, querem nos dizer algo.
Fixo meu pensamento, compreendo o futuro e busco ser verdadeiro.

Às vezes.

Inserida por wildsongomes

Até hoje sem um amor,
para abrir a porta do meu coração.
creio que esta trancado de tanta solidão,
Não é que eu não consiga não goste ou não queira, só não abro a porta pros estranhos.

Inserida por edsonsaints

⁠⁠O coração nas cinzas frias da solidão desfaz silenciosamente,
a escuridão vai fugindo,e com a esperança que me resta fazendo
essa eterna ilusão.
Seu olhar puro e doce de observar vai ganhando distâncias dos meus.
Minha esperança vai acabando,e continuo caminhando na minha incerteza.
Pois a vida é uma camuflagem, para esconder minhas tristezas.
Antes mesmo do sol nascer, queria sentir você de corpo e alma,
a noite, é um momento de reflexão,de solidão que me acalma.
Pensei, sim, em desistir, muito antes de tentar, não paro por um instante até a primavera chegar.
Teu sorriso é minha lareira, teu toque me hipnotiza,
teu ouvido é como cofre, nele contém minha vida.
Tua pele me esquenta, me fortalece, me alimenta, só não me completa. Estou doente! Hoje Sou teu paciente.Meu remédio é tua presença.
Meu corpo já não se move, a Desistência tomando conta.Não consigo conduzi-lo,é algo que se esponta.
O relógio vai tocando o hipocampo se rompendo,destruindo,morrendo,
nada sobrará.
Faz tempo que não me via, espelho ao lado avistei, já não o reconhecia, somente nos olhos confrontei, criando uma fusão junto com a solidão,
eu me aprisionei.

Inserida por edsonsaints

“A solidão é a melhor amiga do vício”

Inserida por davisalvesphd


Não está isolado,
porque tem a ti mesmo.
Não é solidão,
é a sabedoria de se compreender.
É sempre a forma como
enxerga a sua alma e a sua essência.
Não é insulamento,
é voltar-se para si.

Inserida por juliobaiz

⁠Minha sociedade atual é a solidão
Nesse mundo desigual
Onde o padre roubou o pão
Onde o pastor matou a ovelha e a comeu.
Onde o escapulário é vendido para se comprar o carro importado.
não consigo me encaixar nesse quadrado
Onde o peixe é o melhor namorado
Não é só no Brasil não
Onde se usa a verba com má intenção.
Agora estou ouvindo Train
Hey,soul Sister
É uma das minhas canções favoritas
Nessa estrada
Nessa vida!
Nesse mundo obscuro
Onde a música me faz versejar
Dando vida as vogais
Já que resolvi por unanimidade
Não gastar mais minha voz 🗣️
Em defesa do pobre coitado
Meus joelhos doeram
Dobrados
Idolatrando os fariseus
Ainda faço o sinal da cruz
E me vêem a tona
Que foram eles

Que mataram jesus!

Inserida por Starisy2