Da Solidao Cecilia Meirele
Em alguns momentos coloca à prova a tua solidão, assim saberás se estás internamente acompanhado ou desacompanhado.
Fiel Solidão
Sinto as retinas repletas
de ilustrações vivas,
que pulam na minha carne.
Deslocam-se subitamente
nas minhas veias
ao sabor das visões da memória.
Fiz-me refém
neste ponto de tempo.
Sequestrado pela sombra do silêncio
abandonado por mim,
desvalido e requisitado
pela irreversível circunstância.
Agradeço-te fiel solidão.
Quando todos partiram,
tu nunca me abandonaste.
Motim Plumitivo
A imortalidade é uma infinita solidão.
É necessário morrermos muitas vezes
para inferirmos que o íntimo da Vida
é um ápice cintilante, e renasce a cada instante.
As quatro subdivisões do ano morrem profundamente
no colo do mundo. Ressuscitam os seus padrões
climáticos pelas formas do sentimento:
perfumes melódicos que revelam o mundo interior
das almas. À superfície de um lúcido minério
todas as existências são instintivamente sublimes.
As pétalas da consciência coabitam os pensamentos
torturados pelas noites geladas dum solitário poema.
E assim permanece o motim plumitivo:
que escorre da minha pena.
Quem caminha na solidão,
mas tem o coração repleto de Amor, em todos os caminhos
nunca irá estar sozinho.
Vamos fugir...
Fugir dos medos ,da solidão,
das horas de espera, da multidão.
vamos fugir sim,
do caos urbano,
fugir para as montanhas, pro oceano,
fugir da poluição.
vamos fugir de tudo que não nos alimenta,
de tudo que for só guerra e destruição.
Vamos nos encontrar, nos beijos que iremos dar,
no amor que faremos em frente ao mar,
no ar puro que iremos respirar.
Vamos fugir, vamos nos encontrar,
vamos enfim ficar...
Querias me tirar o ar o chão
Deitar-me em gélida solidão
Num crepúsculo sem volta,sem dor.
Num gesto duro, sem amor.
Querias tragar-me como fumaça
Que a noite desce, finda, escassa.
Numa onda de pura agonia,
Ainda não, vossa senhoria
Fugi de seus braços que em laços
Tentavam me levar
Ao fim do mundo, me afogar.
Para emergir mais forte
Resignado com essa sorte
Molhado, frio, mas longe de ti... Morte.
NÃO
“” Não estava só
Pude sentir o vento,
E sua amiga missão
Autentico companheiro de solidão
Nem estava triste
Embora de ti sentisse
Uma ausência perversa
Uma falta de causar dor
Nem era eu
Eram só meus pensamentos
Que se entregaram por alguns momentos
A uma estranha sensação de amor...””
"" Sempre pensei que solidão fosse embarcar sozinho em uma viagem, mas conclui que solidão mesmo é chegar ao destino e não ter ninguém te esperando...""
