Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠É possível

É possível sentir paz na tempestade,
É possível alegrar-se na solidão,
É possível perdoar uma maldade,
É possível ajudar, estender a mão.

É possível ser melhor, mudar um dia,
É possível transformar-se se quiser,
É possível ter um pouco mais de empatia,
É possível consolar quando puder.

É possível ser feliz mesmo na dor,
É possível não desistir, acreditar,
É possível esquecer um dissabor,
É possível, o impossível realizar.

É possível sim, rever nossos conceitos,
É possível abraçar, amar um pouco mais,
É possível consertar um erro, um defeito,
É possível esquecer, deixar pra traz.

É possível sempre tentar outra vez,
É possível olhar pra frente, seguir adiante,
É possível evitar uma estupidez,
É possível amar mesmo estando distante.

É possível recomeçar quando for preciso,
É possível se levantar se um dia cair,
É possível acreditar mesmo indeciso,
É possível lutar, é possível insistir.

É possível se reciclar, se refazer,
É possível florescer mesmo na sequidão,
É possível se reinventar, reaprender,
É possível nascer mais amor no coração.

É possível sorrir mesmo chorando,
É possível outra vez reconstruir,
É possível correr mesmo andando,
É possível avançar ou desistir.

É possível querer, é possível tentar,
É possível sofrer, uma frustração sentir,
É possível crer, é possível duvidar,
É possível somar ou dividir.

É possível enxergar mesmo no escuro,
É possível o verbo vencer conjugar,
É possível sonhar, planejar o futuro,
E é andando pra frente que se chega lá.

Inserida por JeanOliveiraRocha

⁠Após tantos anos finalmente eu aprendi o que é a solidão... Solidão é estar com alguém tão ausente, que lhe traz a terrível sensação de que este alguém não está e nunca estará. É ter um telhado, mas sentir que não tem onde se abrigar. É saltar de paraquedas e ter a certeza que ele não se abrirá. É parar de viver ainda que continue a respirar.

Inserida por heliofelix

⁠Haicai de inverno

Frio. Ninguém na Janela
Solidão não conversa
O silêncio aquece ela."

Inserida por davidballot

⁠Só quem conhece a saudade
Sabe o gosto amargo que trás a solidão
Deixando no meu peito as lembranças da emoção
Lembranças essas que me atormentam,
Mas minha mente já não insiste em desistir
Revivendo os bons momentos
Tudo seria mais fácil com você aqui.

Inserida por lucaspenazzo

Monólogo da solidão.

⁠Eu sou assim,
Um quebra-cabeça,
Incompreensível,
Intrínseco e extrínseco,
Criptografia,
Hieróglifos,
Não sei de mim,
Sempre fui assim,
Aí de mim que o destino é o Só,
Sou meus versos,
Sou meus paradigmas,
Sou enigma,
Aí de mim que o destino é o só.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠INCÓGNITA

Porque digo, amor, e ainda o sente
A solidão, afagos de fogo, afogueado
Teu toque, um toque simplesmente
Que corre o corpo, e delira o pecado

Porque se sente e a sensação é tanta
Se nem do olhar a recordação é perto
A prosa querer o prosar que encanta
Se nem a poética sabe o fascínio certo

Eu só sei que nada sei, tudo é contido
A alma no eu, o eu num amor perdido
Que poeta aos meus ouvidos, desejos!

E eu só quero ternura, mais que pouca
Na loucura dos lábios, sentir a tua boca
E que em dócil cortejo, ter-te em beijos...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 setembro, 2021, 16’16” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠É na mais profunda solidão, que a nossa alma grita... Pra acordar o nosso coração.

Inserida por gledsonoliveira01

⁠Só
Caminho
de braços dados
na multidão,
eu e a minha
solidão.⁠

Inserida por JoseRobertoCercal

Quando acolhi a solidão, encontrei a anestesia para a dor da minha alma.

Inserida por Cesito

⁠" A Solidão, por muitos vista como uma situação de tristeza e angústia. Mas para alguns é apenas um escape da dor e sofrimento. "

Inserida por Edenilsonmontessi

⁠Os planos que fizemos juntos para o nosso futuro, afundaram em um mar de tristeza e solidão, tudo aquilo que desejávamos fazer juntos, foi embora junto com você.

Inserida por Nicyy

⁠Eu queria estar entre as estrelas, vagando na vasta escuridão, sentindo o frio da solidão. Sendo apenas um ao navegar entre o infinito e vasto vazio.
Es tão solitário admirar-te apenas sendo uma variação sem propósito, ao meu olhar é tão magnífico a vastidão do universo. Penso em quanto libertador seria se eu fizesse parte.

Inserida por LuadeCapricornio

⁠Sabe o que a solidão tem de bom?
Sem ela não saberíamos quais companhias fazem sentido.

Inserida por andre_drumond

⁠Tristeza e minha amiga e Solidão e minha Amante

⁠Se todos os nossos desejos se realizassem em um simples pensamento?

No dia da solidão, teríamos amado.
No dia da dificuldade, teríamos prosperado.

Mas no dia de raiva, teríamos matado?

Esse é o motivo de tanta espera.
Já que dia após dia...mudamos de ideia.

Inserida por RickGomespensador

⁠O ser humano inventou o amor
para não morrer de solidão,
por causa da sua incompetência
de não se sentir
auto-suficiente.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Título - Raso esse amar

⁠Eu acho que minha solidão me dominou e se apoderou do meu ser, eu quero voltar a ser aquilo que sempre desejei. Quero me jogar desse penhasco raso e me afogar nesse teu belo olhar. Desejo voltar a amar igual antes, quando eu era ingênuo e um verdadeiro saco de lidar. Aquilo era belo e ao mesmo tempo raso...

Inserida por Bloody

Não caia no vazio da solidão e sim caia nos abraços e nos beijos de quem realmente te ama.

Inserida por reflitacom

⁠A solidão sempre chega para aqueles que não acreditam nela

Inserida por GustavoSchlender

⁠As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão.
A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa.
E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente.

"Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo..."
14/02/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310