Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50617 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Meu nome é solidão
Da mais pavorosa,
desde que nasci,
meio que em vão.
Cheguei sozinha,
tão mal-vinda
por entre escárnios
e desinteresses...
e muitas surras ainda.
Cresci sozinha sem guia,
falando apenas comigo.
desabafando em segredo
dor e medo - os conselheiros
da dor que me consumia!
Passei pela vida em silêncio
obrigada a calar a voz
para sobreviver
na vida passada a sós...
Em silêncio vivi
em solidão me recolho
olhando o nada em meu quarto,
quatro paredes sem nexo
jaula de uma animal doente
prisão de um inocente
sepulcro de quem não fez nada.
(Lori Damm)

Inserida por LoriDamm

⁠A solidão é um vício triste de linguagem
que todo poeta tem consigo mesmo.

Inserida por Abel-Goncalves

A solidão é uma ferramenta fundamental para a imparcialidade.⁠

Inserida por cesar_cidade_dias

⁠A dor não vem de um ferimento ela vem da solidão

Inserida por Tomatinho_gostoso

⁠Solidão, um profundo escuro e sem saídas abismo

Inserida por Tomatinho_gostoso

⁠"A Pior solidão é estar no meio de uma multidão sozinho."

Inserida por sebastiaomedeiros

⁠Temos que aprender a lidar com a solidão, ou pelo menos tentar.
Sabemos que a solidão é algo terrível para algumas pessoas, e quando ela chega nem todos estão preparados para lidar com ela. Quando ela vier o mais certo é acolhe-lá, mesmo que à princípio pareça ser uma idéia ruim.
Com o tempo, depois que você aprende a lidar com a solidão, ela não irá te incomodar como antes, ao invés disso ela te ensinará muitas coisas e uma delas é gostar a sua própria companhia e entender que você se basta e que não precisa de mais ninguém!

Inserida por Edigomes

⁠Você foi para longe de mim
E sem você nada é como antes
A solidão me abraça
Nada parece ter mais graça
Um vazio enorme me invade
Levaste uma parte de mim
E no meu peito uma saudade constante
parece não ter fim.
Se esqueceste de mim?

Inserida por KemillyHeloa

⁠A solidão do poeta.

A terrível solidão do poeta,
tornou-se tão concreta que
se constituiu em um muro.
Um passarinho miúdo, imaturo
pousou e cantou suave e doce.
O poeta ouviu. Sorriu.
Quanta gentileza e beleza,
pensou em sua fortaleza,
quebrou o muro,
saiu, andando,
com o passarinho voando.
Desapareceu na alegria,
em uma bruma de poesia.

Inserida por EduardoChiarini

⁠A solidão existe para ser a sós. A solidão a dois é infinitamente mais sofrida. A solidão onde há muita gente orbitando, é enlouquecedora

Inserida por Gracaleal

⁠Se você deseja chegar ao topo, esteja preparado para solidão, nem todos conseguirão te acompanhar na escalada.

Inserida por abner_rodrigues

⁠A solidão e apenas um medo de pessoas que não sabem apreciar sua própria companhia.

Inserida por leandro_hungria

⁠Minha solidão

Parecia minha aquela solidão
Era um vazio tão profundo,
um andar tão só no mundo,
um tormento de isolamento.
Parecia minha aquela solidão...
Vinha sempre tão sozinha,
só acompanhada de seus fantasmas
só com coração repleto de solidão.
Só, sozinha em sua solidão,
só queria que alguém na multidão
estendesse
pelo menos uma vez a mão...
e lhe tocasse o solitário coração.

Inserida por RosangelaCalza

⁠fiquei muito tempo sozinha
para tarde demais perceber
que a solidao e minha melhor companhia

Inserida por kaamy

⁠Estar só é muito diferente de solidão.
estar só pode ser uma DOCÊ opção.
rojanemary

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠A solidão é fera... A solidão devora...

Inserida por leandro_bitencourt

⁠Prazer miserável

Há dias em que ele mergulha numa solidão miserável.
Não é justo o que este mundo injusto dele exige...
Ele merece mais, ele é tudo demais...
Por que tão pouco a vida de volta lhe traz!?
Fechado entre as quatro paredes do que é seu quarto,
Olha ao seu redor, nada do tudo que vê poderia ser pior...
A cama desarrumada...
... desdenhosa ri...
A cortina esvoaçante...
À meia luz...
A imagem que o seduz murmura provocante
Preso estás... só porque pro MEU prazer eu te prendi.

Inserida por RosangelaCalza

⁠solidão é meu
mundo sem você.

o resto é só o
que restou
de mim.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Ao invés de sofrer na solidão, procure alguém que te estenda a mão.
Na terapia você percebe que nunca está só.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Já amei e falei de amor.
Fiquei feliz e empolgado.
Tornei-me forte e seguro.
Me liberei da solidão.
⁠Já amei e falei de amor?
Fiquei feliz e empolgado?
Tornei-me forte e seguro?
Me liberei da solidão?

Inserida por matheus_ricardo