Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Cerca de 308480 frases e pensamentos: Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

⁠A vida vai te testar o tempo todo!
Não se perca nos obstáculos, dias ruins e bons, sempre existirão, o foco é continuar sobrevivendo ao caos.

Inserida por jardirene

⁠Que a vida não me negue a paz, nem amparo, e que seja mais uma Primavera intensa de muitas outras que virão.

Inserida por jardirene

⁠É feliz, porquê compreendeu, que a vida é mais bela à medida em que se segue adiante.

Inserida por jardirene

⁠o tempo passa e nós perguntamos a nós mesmo o que fizemos da nossa vida todo esse tempo, mas se não tivesse vivido o que viveu não seria a pessoa que é Agora siga em frente tudo que você passou foi para te Amadurecer e ser uma pessoa melhor.

Inserida por Kebay1

⁠⁠Não espere que a vida seja justa.
Não importa o que aconteça.
Faça sempre o seu melhor para si e para os outros!

Inserida por rubens_delfino

Eu só queria te agradecer por existir, por fazer da minha existência uma parte importante da vida desde que se fez presente, você é a medida exata, de tudo o que um dia eu precisei, de tudo o que eu sonhei um dia, você é a medida exata pra me transbordar, pra me completar, pra me fazer sentir que cada pedacinho da vida, já se encontra completo. Você sabe o que eu sinto por você é inexplicável, algo fora do normal. Eu simplesmente quero você sempre comigo e quero cuidar de você sempre! Só de me imaginar sem você ao meu lado, me bate uma tristeza infinita, então peço a Deus todos os dias para iluminar nosso caminho. Nada e nem ninguém irá destruir esse sentimento que existe entre nós, meu amor!!Se depender de mim, eu nunca vou desistir da gente, porque foi em você que eu encontrei o meu lar. Entendo que temos nossos problemas, mas eu sempre vou estar aqui por você.Obrigada por cada momento, e obrigada por me fazer a pessoa mais feliz desse mundo!sou grata por ter você em minha vida, tenho muito orgulho da pessoa que você é, e estar se tornando. Sabe que tô com você independentemente de tudo!

Inserida por TalitaCozero

O ser ultrapassa o maligno humano e torna a humanidade na maior alusão do inferno real. A vida não é sobre criaturas ou criação, resta sobreviver. O tempo se mostra o maior justiceiro imparcial, não perdoa nem eterniza nenhum tipo de resto mortal.

Inserida por Chikinhosm

⁠A única certeza que a música me deixou, é que fui um traste de um braço empenado na vida.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Minha vida,
Mesmo nas noites mais escuras, o brilho do nosso amor é como uma aurora que nunca se apaga. Que este amor te aqueça e te guie de volta para os meus braços, onde pertences.
Com todo o meu coração!

Inserida por Duerre

⁠A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?

José Lins do Rego
Menino de engenho. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012.
Inserida por pensador

⁠Há tanto que se aprender nessa vida!
E você insiste em lecionar. Ultimamente, apenas com seu implacável silêncio e indiferente olhar!
Sinto falta das lições ditas, só para mim. O que beber, comer, como cozinhar.
Tens o domínio da semântica, dialética, retórica, até quando está a ironizar.
Docente, nada inocente, quem sabe apensar da minha péssima hermenêutica, ainda tenhas lições para me ensinar?!

Inserida por luis_toderati

⁠Páscoa
Páscoa é renovação, renascimento, celebração
da vida... É Jesus mostrando que a alma
é eterna.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Mediante os mares, cavernas e muralhas da vida, não se desespere. Não esqueça sua companhia prometida. Jesus é tudo, em todos, em todo momento .

Inserida por FabianoSntos

⁠⁠Vida de aparência

Triste ver gente vivendo uma vida aparentemente boa, que seria talvez o sonho de muitos, mas sonhando em ter a vida dos outros. Com seus lábios até agradecem pelo que tem, mas com seus corações desejam o que não podem possuir. Sonhar com outra vida não é um problema, problema é sonhar com o que não pode ser seu, e/ou fingir sobre o quanto se é feliz com o que se tem. Lástima!
Vida de aparência, lugar onde você não engana ninguém além de si próprio.

Inserida por CCRN

⁠Tema: Posse de Arma no Brasil: direito à liberdade ou ameaça à vida?

A constituição Federal Brasileira de 1988, norma de total hierarquia jurídica, assegura a todos o direito à vida, liberdade e segurança. No entanto, em detrimento à violência, enorme é a discussão sobre adquirir ou não a arma de fogo e munição no Brasil. Dessa forma, ocorreu em meados de 2003, a criação do Estatuto do Desarmamento o qual estabeleceu normas de como adquirir e portar arma de fogo, posteriormente houve o plebiscito, em 2005 grande parte da população optou em permanecer a comercialização. Porém, há ainda quem descorda com a existência do material bélico, haja vista, o grande índice de mortes e violências registradas. A princípio, moldar o meio em que se vive faz parte da natureza humana. Pois criam-se objetos cujo acreditam ser útil para sua defesa, porque a ambição, egocentrismo e vaidade vai além da empatia, do amor ao próximo. Contudo, para satisfazerem os seus anseios e atender suas necessidades, criam mecanismos e ferramentas que possam se defender, e a arma de fogo é uma dela. Destarte, o governo não consegue assegurar aos cidadãos o direito de ir e vir, pois a marginalidade, têm se aproveitado desses recursos para praticarem assaltos e ceifarem vidas. A fim de se apropriar de riqueza por meio ilícito daqueles que tentam ir contra suas crenças. Ademais, o armamento é utilizado não só para a prática de crimes envolvendo ladrões, mas para fazer o mal de modo geral. Por outro lado, grande parte da população entende que a arma de fogo serve para sua defesa pessoal, evitando assim que o seu bem seja subtraído e sua vida e liberdade ameaçada. Visto que, há um paradoxo e, ao mesmo tempo, uma dicotomia em relação a poder ou não do armamento. O país segue através do Poder Legislativo promulgando leis que, ao mesmo tempo que restringe, libera por cadastramento junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores à posse e porte de arma de fogo no Brasil. Portanto, concluí-se, que em relação à posse de arma de fogo está dividido, pois, ao mesmo tempo que ela oferece uma ameaça, cria-se a sensação de liberdade para aqueles que acreditam ser uma defesa. Desse modo, deve-se equalizar a política de armamento no Brasil, conscientizando o povo de que assim como a alimentação leva o bem e é crucial, pode criar dor se mal ingerida e armazenada. Diante do exposto, torna-se imperativo que o acesso à documentação civil seja garantido a todos de modo a fazer o bem para os que se defendem, como fazer o mal para os que o praticam.

Inserida por helio_assuncao

⁠Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.

Maria Teresa Eglér Mantoan
Inclusão escolar – O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Summus, 2015
Inserida por pensador

⁠A vida é muito curta para falsas conexões.

Inserida por Henrique1212

⁠Sou um andarilho retirando pedras, desse caminho difícil chamado vida.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠Recordando a labuta do dia, o que o dominava agora era uma infinita preguiça da vida, da eterna luta com o sol, com a fome, com a natureza.

Rachel de Queiroz
O quinze. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012
Inserida por pensador

⁠A Bíblia diz que só existe um método na vida que agrada ao Senhor, obediência!

Inserida por VerbosdoVerbo